Gatinho possivelmente doente :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KittyG
Membro Júnior
Registado: segunda ago 16, 2010 11:58 pm

domingo jul 22, 2012 3:07 am

Ola , eu recentemente achei um gatinho com cerca de 2 meses na rua e trouxe o para casa , ele estava bem mas comia pouco pensei que fosse de estar habituado, pq devia passar fome ..
Depois de 3 dias em minha casa ja come raçao , e anda a correr de um lado para o outro mas apareceu lhe um ramela nos olhos , e foi piorando desde entao , eu nao sei oque deve ser mas nao tenho dinheiro para ir ao vet.
Alguem me pode ajudar ? ele as vezes nao consegue quase abrir os olhinhos tenho que limpar .. :(
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo jul 22, 2012 4:12 am

Kittyg a unica solução mesmo é ir ao Vet esse pequenito deve estar a iniciar coriza que pode ser fatal para os olhitos dele e o tratamento deve ser começado o mais rapido possivel para não avançar;não sei em que zona está mas tente ver 1 Vet capaz sem ser dos que escaldam e ainda por cima hoje é domingo tinha de pagar 1 urgencia...o pequeno está com azar mesmo.

Quando temos animais e retirados da rua temos sempre de contar com alguma surpresa que apareça, ele podia ter 1 diarreia tb só curavel no Vet e atenção á comida que lhe dá, poderá não ter hipotese de ser da mais cara que consideram a melhor mas nada de marcas brancas nem de super pelo menos até ele fortalecer depois terá de saber uma coisa comida boa mesmo equivale a saude quase sempre o que implica menos gastos no Vet e os maiores gastos são no 1ºano de vida sendo 1 animal saudavel p causa das vacinas.

Não sei em que zona vive mas tente ver se existe alguma associação por perto que deem 1 ajuda em indicar 1 Vet com quem tenham acordo pois afinal foi 1 animal retirado da rua ou tente ir a algum na zona que tenha em conta isso e que deixe fasear o pagamento,o que mais se pode dizer?boa sorte para o seu gatinho e olhe ele sente,ele sofre e virá a ser 1 bom amigo assim nunca o abandone eles são sempre fieis.

depois dê noticias.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 22, 2012 1:38 pm

mandei pm
KittyG
Membro Júnior

domingo jul 22, 2012 4:15 pm

Eu sou do barreiro, eu nao tenho muitas possibilidades para ir a um vet. Mas vou tentar procurar um amanha baratinho.
E so mais uma coisa se ele tiver o nariz entupido oque faço para tratar disso ?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

domingo jul 22, 2012 4:48 pm

só o vet lhe pode dizer o que o animal tem ou não, medica-lo e ensina-la a tratar dele.

uma consulta num vet não é nenhuma fortuna e se procurar associações de protecção de animais da sua zona (google que encontra) poderão concerteza indicar-lhe vets baratos.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 6:09 pm

KittyG vou enviar lhe por MP nome dum optimo Vet no Barreiro fica perto do convento antigo e na zona do Continente novo, ele apoia animais de rua e pode confiar que é optimo profissional.

Só que ele nem sempre está por lá mas tem outros Vets quando está ausente e o gatinho precisa mesmo de ajuda rapido.

Vou procurar contactos para lhe mandar.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 7:01 pm

Kittyg já lhe consegui enviar a mensagem com o que necessita para ir ao Vet, desejo q tudo corra bem.

depois dê noticias :arrow:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 1:26 am

novidades do gatuxo???
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
KittyG
Membro Júnior

quarta jul 25, 2012 8:10 pm

Bem fui com ele ao vet , e ele esta a melhorar e ja engordou :P .. Ele ainda tem 1 mes e poucos , o vet disse que ainda nao tinha os dentes novos por isso para lhe dar raçao molhada em leite :3 anda ali a saltar de um lado para o outro xD
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta jul 25, 2012 8:14 pm

Olá!
Primeiro, parabens pela adoção, infelizmente sei o que custa querer levar um amiguinho ao vet e não ter possibilidade, mas fico feliz que não tenha desistido (eu cá andei a vender montes de coisas pela net para arranjar €)
Boa sorte com o menino e rapidas melhoras :cry:
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 9:39 pm

Kitty fico feliz por o seu gatuxo estar a melhorar afinal é tão pequenino ainda, desejo que ele fique bem por completo.

Por curiosidade foi ao Vet que lhe expliquei ou a outro?vá dando noticias e quando puder 1 foto do gatuxo.

boa sorte gatuxo :arrow:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
KittyG
Membro Júnior

sexta jul 27, 2012 10:32 pm

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hp ... 4028_n.jpg

Eu tenho a foto dele no meu facebook, esta ai o meu lindo :$ <3 ta muito melhor !!

A minha mae quiz leva lo a outra aqui perto! Mas obrigada pela informaçao
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 10:56 pm

Kitty fico contente com as noticias do seu gatuxo,é lindo e ainda bem que está a melhorar, se precisar ajuda vá perguntando que nós vamos dando umas dicas dentro do que sabemos.

Não foi ao q lhe disse mas se 1 dia precisar sabe que há ali Vet,conta é ele ter sido tratado,porque não lhe abre 1 petsite aqui na Arca para o pequeno ter amiguinhos?

boa sorte e melhoras

:arrow:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sábado jul 28, 2012 6:22 am

Parece igualzinho ao meu gatito :D

O meu por ser preto chama-se Choco 8)
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 4:32 am

Kitty então como vai o gatinho passados estes dias?decerto está quase recuperado.

quando entender dê noticias do pequeno,desejo que tudo esteja a correr pelo melhor.

Ah e se tiver fotos sabe sempre bem ver :wink:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Responder

Voltar para “Gatos”