Areia para Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mccm20
Registado: quinta abr 05, 2012 6:15 pm

sábado jul 28, 2012 4:54 pm

Boa tarde a todos,

Finalmente acolhi o meu gatinho, o Nero, e, felizmente, tem tudo corrido muito bem, já foi desparasitado e agora anda muito brincalhão, à espera de levar as vacinas na segunda-feira. No entanto, a areia que optámos por comprar está a dar alguns problemas. Trata-se da Mimi Litter (perdoem a publicidade) que, para além de durar menos do que anunciado (na embalagem era "um gato um mês" e durou, se muito, uma semana...) e o Nero anda muito com a mania de ir à liteira, que é fechada, e sacar de lá as bolinhas para brincar, o que, como devem imaginar, dá numa lixeira. :P Também fica com um cheiro um pouco mau, apesar de a liteira ter um filtro, mas suponho que quanto a isso não há muito a fazer.

Dito isto, o motivo que me levou a criar este tópico foi para vos questionar quais as melhores marcas de areia para gatos. Basicamente, gostava de algo que não desse muito para brincar / espalhar por acidente, com boa qualidade-preço, e, se possível, que absorvesse bem os odores.

Muito obrigada pela ajuda!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jul 28, 2012 5:33 pm

Por este lado é usada a básica da marca continente porque a familia é extensa nunca poderia ir para areia xpto embora tambem algumas delas sejam caras e os resultados não sejam os que tanto publicitam.

Assim sendo apenas 1 gatuxo pode sempre optar por uma dessas que dizem absorvem os odores o que tambem não é real na sua maioria mas decerto mais foristas aqui virão e lhe forneçam nome de alguma que utilizem desse genero mas quanto ás bolinhas andarem fora da caixa outro tipo de "bolitas" por vezes quando eles são pequenitos tambem saem para brincar... :roll:

boa sorte para esse gatuxo, lembre se que tem aí 1 amigo que nada lhe vai pedir em troca.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado jul 28, 2012 6:08 pm

areias...pois...cada cabeça sua sentença!

mas...pode juntar um pouco de pó talco (do mais barato) porque ajuda no cheiro e pode virar a liteira para a parede deixando espaço para o gato entrar e sair, obviamente, oque lhe vai dificultar a tendencia para os jogos de salão com o que não deve.

se o pó de talco faz mal ao gato ??? eu uso há anos e está tudo vivo e fino.

uso uma mistura de 2 areias aglomerantes.
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sábado jul 28, 2012 6:26 pm

eu já experimentei muitos tipos e muitas marcas. aglomerante, normal, cara, barata, perfumada, simples, sílica...

e no fim disso tudo... voltei à básica mais básica do Continente :lol: é assim, a aglomerante é jeitosa mas na minha opinião gastou-se muito rápido (grandes xixis = grandes bolas de areia), é mais cara, e não eliminou completamente os cheiros, pelo que achei que não valia a pena o dinheiro.

a sílica até gostei, mas também não me durou um mês com a minha gata... durou duas semanas e foi porque «estiquei» a coisa e só a tirei quando estava já muito nojenta...cheirava mal que se fartava :lol: é assim se eu não me importasse de dar dinheiro por um pacote de sílica todas as semanas, até usava... mas tendo em conta o preço, esqueçam lá isso xD

da areia dita normal, já usei perfumada e não perfumada. não acho que faça uma grande diferença. da perfumada achei a do continente melhorzinha que a do pingo doce. mas eu costumo retirar os cocós logo depois de ela os fazer, e semanalmente mudo a areia, e tem sido suficiente para prevenir grandes cheiros.

o truque do pó de talco nunca achei que fizesse muita diferença com a minha gata, portanto deixei de usar.

concluindo, a areia baratucha do continente funciona perfeitamente para mim, nem 2 euros gasto por mês com areia, e estamos as duas (eu + gata) felizes e contentes!
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sábado jul 28, 2012 11:53 pm

eté agora ja usei tres tipos de areia, a perfumada do pingo doce, a normal do continente, e a aglomerante do intermarche, para ser sincera, a que mais gostei foi a aglomerante, no entanto, como estamos em crise comecei a adoptar a do pingo doce, perfumada.
para fazer face aos maus cheiros, todos os dias de manha, tiro os cocozinhos, e verifico como o nivel do xixi, quando acho que devo mudo, normalmente é uma vez por semana, mas se for necessario mudo 2...
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda jul 30, 2012 12:36 am

Também uso a aglomerante, mas já usei a de silica, mas também não durava, eu trocava todas as semanas para dois gatos, só compro quando está em promoção....
Devemos ajudar sempre os animais
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

segunda jul 30, 2012 5:32 pm

aglomerante do LIDDL
<p>Lya </p>
DanBru
Membro
Registado: sexta jul 06, 2012 7:58 pm

segunda jul 30, 2012 8:36 pm

comprei do continente... 2 euros
mccm20

terça jul 31, 2012 2:16 pm

Obrigada pelas vossas opiniões e sugestões. Decidimos comprar uma embalagem de areia perfumada do Pingo Doce, que é o supermercado mais próximo e vamos ver se resulta. Realmente é uma poupança enorme! Eventualmente relatarei a experiência.
mccm20

segunda ago 06, 2012 4:42 pm

Já há mais ou menos uma semana que estamos a usar a areia referida e ainda nem foi preciso mudar, é só tirar os cocós. Só hoje é que começou a cheirar um pouco mal, mas parece que a embalagem ainda vai durar e o bichano não tem queixas, se bem que num dia lembrou-se de escavar alguma da pobre da areia para fora da caixa. E o preço sai muito em conta, não pesa quase nada na carteira!
zizaz
Membro Júnior
Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Hobbes

segunda ago 06, 2012 4:47 pm

Eu usava sílica pois achava que era a melhor

Entretanto o meu gato dava em fazer cocó à porta do wc, mesmo que aquilo estivesse limpinho.
Troquei para a aglomerante da marca do continente e estou a gostar bastante e o Randy também, nunca mais fez fora do wc!

Não deixa cheiro rigorosamente nenhum pois limpo todos os dias os xixis e os cocós, logo não fica lá nada para cheirar mal!

A próxima embalagem vou comprar da marca do Intermaché pois é mais barata, não sei é se funciona tão bem, veremos!
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça ago 07, 2012 11:44 pm

Boa noite, eu agora estou a usar uma perfumada do mini preço porque acabou me a aglomerante e como mando vir de espanha que fica mais barato e os portes só são grátis apartir de 49€, vou esperar que a ração acabe tbm para mandar vir as duas coisas.
A nivel dessas não aglomerantes a do mini preço ate a acho boa, mas nada a ver com a aglomerante e fazendo bem as contas a aglomerante fica me muito mais barata pois dura muito tempo.
Tenho duas gatas xD
Responder

Voltar para “Gatos”