Olá,
o meu nome é Paco vivo em Lisboa, mas ao fim de semana costumo ir com a minha Dona para casa dos país dela no Alentejo.
Recentemente estive a passar lá férias e como tenho um quintal grande fartei-me de brincar com a minha amiga Tide.
Moral da história, preciso de um grande banho e de uma bela escovagem, porque a minha dona não consegue dar conta do meu pelo :D
Alguém me pode ajudar a encontrar um sitio onde possam fazer as duas coisas?
Já agora outra pergunta:
- Deve-se ou não tosquiar gatinhos como eu?
Já ouvi dizer que depois ficamos muito tristes...
Beijinhos a todos e desde já o meu obrigado!! ;)
Persas - Escovagem e banhos??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá Paco!
Eu sou a Inca e sou arraçada de persa!
A minha amiga de duas patas também achava que não me conseguiria dar banho, mas eu surpreendí-a. Portei-me muito bem.
Ela comprou um champô especial para o meu tipo de pêlo e deu-me bamho com ele, até nem foi mau de tôdo!
No fim, secou-me bem (aínda tentou o secador, mas isso já era um pouco de mais) com uma toalha e escovoume todinha!
No fim, fiquei linda e acho que valeu a pena o sacrifício.
Relativamnete à tosquia, eu, por mim, não iría achar graça nenhuma!
Quem quer um gato de pêlo curto que arranje um, ora!
Eu sou peludinha e tenho muito orgulho nisso!
Boa banhoca
Uma marradinha carinhosa
Inca
Eu sou a Inca e sou arraçada de persa!
A minha amiga de duas patas também achava que não me conseguiria dar banho, mas eu surpreendí-a. Portei-me muito bem.
Ela comprou um champô especial para o meu tipo de pêlo e deu-me bamho com ele, até nem foi mau de tôdo!

No fim, secou-me bem (aínda tentou o secador, mas isso já era um pouco de mais) com uma toalha e escovoume todinha!
No fim, fiquei linda e acho que valeu a pena o sacrifício.
Relativamnete à tosquia, eu, por mim, não iría achar graça nenhuma!

Quem quer um gato de pêlo curto que arranje um, ora!

Eu sou peludinha e tenho muito orgulho nisso!
Boa banhoca
Uma marradinha carinhosa
Inca
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

Quanto ao banho, de vez em quando é necessário. Eu dou banho ao meu gato e ele porta-se muito bem. A sério! Aconselho a lavar o seu gato com um shampoo próprio, em água morna (como para os bébés). Depois, limpe-o muito bem e deixe-o descansar. Quando o pêlo estiver mais seco, pode tentar o secador, mas por períodos curtos. É só para desembaraçar um pouco o pelo. Tudo com tempo e paciência. Se não conseguir o secador (o que é um pouco difícil) deixe secar o pêlo e depois escove como costuma fazer.
Cumprimentos.
Siamesa
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

Boa Sorte.
Siamesa