Persas - Escovagem e banhos??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marouca
Registado: segunda ago 19, 2002 11:57 am

segunda ago 19, 2002 2:16 pm

Olá,

o meu nome é Paco vivo em Lisboa, mas ao fim de semana costumo ir com a minha Dona para casa dos país dela no Alentejo.
Recentemente estive a passar lá férias e como tenho um quintal grande fartei-me de brincar com a minha amiga Tide.
Moral da história, preciso de um grande banho e de uma bela escovagem, porque a minha dona não consegue dar conta do meu pelo :D
Alguém me pode ajudar a encontrar um sitio onde possam fazer as duas coisas?

Já agora outra pergunta:
- Deve-se ou não tosquiar gatinhos como eu?
Já ouvi dizer que depois ficamos muito tristes...

Beijinhos a todos e desde já o meu obrigado!! ;)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda ago 19, 2002 3:37 pm

Olá Paco!
Eu sou a Inca e sou arraçada de persa!
A minha amiga de duas patas também achava que não me conseguiria dar banho, mas eu surpreendí-a. Portei-me muito bem.
Ela comprou um champô especial para o meu tipo de pêlo e deu-me bamho com ele, até nem foi mau de tôdo! ;)
No fim, secou-me bem (aínda tentou o secador, mas isso já era um pouco de mais) com uma toalha e escovoume todinha!
No fim, fiquei linda e acho que valeu a pena o sacrifício.
Relativamnete à tosquia, eu, por mim, não iría achar graça nenhuma! :(
Quem quer um gato de pêlo curto que arranje um, ora! :evil:
Eu sou peludinha e tenho muito orgulho nisso!

Boa banhoca

Uma marradinha carinhosa
Inca
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 19, 2002 4:03 pm

:D Olá Marouca, também tenho 1 persa e realmente tem que se ter muito cuidado com o pelo. O meu gato detesta ser escovado, desde pequenino. Eu utilizo vários truques, tento não o magoar, mas mesmo assim não gosta mesmo nada. Mas, agora, como já tem 14 meses já vai tolerando melhor, mas existem certas partes do corpo, como as coxas (parte interior e exterior) que ele simplesmente detesta. Então resultado, não sei se já aconteceu com alguém, a certa altura, quando reparei tinha 2 bolas de pelo grandes que já não conseguia meter lá o pente. Foi um bocado complicado. Tive que ir à VET para ela me ajudar a escovar. Estava a ver que tinha que lhe cortar aqueles bocados de pelo, o que ficava muito feio, mas felizmente não foi necessário. Isto porque ele realmente não deixava escovar naquele sítio. Foi terrível. Agora, escovo sempre dia sim, dia não, e quer goste, quer não goste. Custa um bocadinho, porque sei que ele detesta, mas tem que ser. Acontece, que ele tem muito pelo, então quase sempre, escovo-o em 2 vezes. Nunca o escovo todo de uma única vez, para não o massacrar muito. São truques. O pelo também tinha muita tendência para formar nós, mas agora isso já não acontece, porque estou a usar um suplemento para o pelo receitado pela VET. É espectacular. Está a fazer-lhe muito bem. O pelo está mais sedoso e macio e também atenua a queda do pelo (principalmente agora, no Verão). Estou muito contente.
Quanto ao banho, de vez em quando é necessário. Eu dou banho ao meu gato e ele porta-se muito bem. A sério! Aconselho a lavar o seu gato com um shampoo próprio, em água morna (como para os bébés). Depois, limpe-o muito bem e deixe-o descansar. Quando o pêlo estiver mais seco, pode tentar o secador, mas por períodos curtos. É só para desembaraçar um pouco o pelo. Tudo com tempo e paciência. Se não conseguir o secador (o que é um pouco difícil) deixe secar o pêlo e depois escove como costuma fazer.
Cumprimentos.
Siamesa
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 19, 2002 4:12 pm

:D Mais uma coisa, eu acho que tosquia, nem pensar. Já agora, um truque que eu li algures e que resulta. Antes de dar banho ao seu gatinho, escove-o primeiro, mesmo que não fique muito bem escovado. Tente pelo menos, desembaraçar algum pêlo que esteja embaraçado. Assim, quando lhe dêr banho e o pêlo secar, vai ficar mais liso e assim será mais fácil a escovagem. Embora tenha 2 trabalhos, vai ver que compensa. Assim é mais fácil, para si, porque o pelo escova-se com mais facilidade e também para o gato, porque quanto mais depressa se despachar melhor. Outra coisa, persa e quintal, quintal e persa tem destas coisas.
Boa Sorte.
Siamesa
Responder

Voltar para “Gatos”