Tópico da MISSY fotos (pag 1,4)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DanBru
Membro
Registado: sexta jul 06, 2012 7:58 pm

sábado jul 28, 2012 6:32 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Danbru se entender vá espreitar os meus pets está lá a Kelly, a sua gatuxa que é linda vai ser muito semelhante á Kelly a mãe dela era segundo me disseram e tenho foto 1 siamesa, o pai...incognito...mas a minha depois de adulta ficou linda como se pode ver nas fotos e quando veio era tb muito piriri e disseram me que tinha mais de 3 mesitos.

Parabens pela pequena :wink:

Algo que lhe pergunto a fonte a que se refere é das que funcionam ligadas a corrente?Um dos bebedouros aqui de casa é desses alguns deles deliciam se mesmo a beber agua por lá em especial os que apreciam ir ás torneiras...
Sim, é ligado à corrente, faz um pouquinho de barulho, mas ela adorouu. Vou ver a sua kelly :) Já vi, realmente na foto dela de pequenina é imensamente parecida, tirando o facto da minha a mãe ser daquelas peludas com o focinho achatado :)

Ah a minha adorou a comida também, disseram-me que lhedavam granulado. Nada de marca, mas a hills mal pus a comida foi logo la dar uma trincas :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jul 28, 2012 6:47 pm

Danbru se for ver o album de fotos dela verá que são meninas muito parecidas mesmo,pode a sua depois devido aos genes dos pais mudar bastante mas creio que não.

Algo que lhe vou sugerir deixe a sua gatinha fazer sem vacinas á vontade 2 semaninhas de "quarentena" digo isto porque quando me entregaram a Kelly disseram que a tinham há mais de 3 semanas e assim a quarentena estaria feita, algo que pudesse estar a incubar estaria fora de questão mas...infelizmente assim não foi.

Havendo mais animais em casa fui com a Kelly antes de ir a casa logo ao Vet,foi examinada parecia 1 animal saudavel,nada de exames se fez por não se justificar,foi vacinada com a 1ªdose e ao fim de dias a Kelly adoeceu era casa/hospital e hospital/casa,internamentos enfim quase a ir embora, com 4 meses feitos chegou a pesar apenas 1 kilito...e acredito que ela superou viveu já 1 das sete vidas deles mas a Kelly ficou com sequelas bastante fortes:hipoplasia do cerebelo e algo mais grave,1 parte do cerebro dela não é irrigado o que faz com que tem alturas muito tranquila e outras que se vira aos manos que lhe estão a fazer festinhas e nada a fazer mesmo, foram consultados já 3 Vets exames feitos e a opinião igual, esta menina equivale a ter 1 criança com trissomia 21 e o tempo de vida habitual vai de 6 meses a 3 anos, ela passou já a barreira dos anos e pode ser 1 excepção tendo vida mais longa mas é 1 gatuxa linda mesmo, temos de a aceitar assim e ralhar quando ela abusa.

Mas não vamos pensar que todos são iguais e apenas lhe referi o caso Kelly para deixar estar a sua gatuxa uns dias largos antes da vacina.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
DanBru
Membro

sábado jul 28, 2012 6:56 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Danbru se for ver o album de fotos dela verá que são meninas muito parecidas mesmo,pode a sua depois devido aos genes dos pais mudar bastante mas creio que não.

Algo que lhe vou sugerir deixe a sua gatinha fazer sem vacinas á vontade 2 semaninhas de "quarentena" digo isto porque quando me entregaram a Kelly disseram que a tinham há mais de 3 semanas e assim a quarentena estaria feita, algo que pudesse estar a incubar estaria fora de questão mas...infelizmente assim não foi.

Havendo mais animais em casa fui com a Kelly antes de ir a casa logo ao Vet,foi examinada parecia 1 animal saudavel,nada de exames se fez por não se justificar,foi vacinada com a 1ªdose e ao fim de dias a Kelly adoeceu era casa/hospital e hospital/casa,internamentos enfim quase a ir embora, com 4 meses feitos chegou a pesar apenas 1 kilito...e acredito que ela superou viveu já 1 das sete vidas deles mas a Kelly ficou com sequelas bastante fortes:hipoplasia do cerebelo e algo mais grave,1 parte do cerebro dela não é irrigado o que faz com que tem alturas muito tranquila e outras que se vira aos manos que lhe estão a fazer festinhas e nada a fazer mesmo, foram consultados já 3 Vets exames feitos e a opinião igual, esta menina equivale a ter 1 criança com trissomia 21 e o tempo de vida habitual vai de 6 meses a 3 anos, ela passou já a barreira dos anos e pode ser 1 excepção tendo vida mais longa mas é 1 gatuxa linda mesmo, temos de a aceitar assim e ralhar quando ela abusa.

Mas não vamos pensar que todos são iguais e apenas lhe referi o caso Kelly para deixar estar a sua gatuxa uns dias largos antes da vacina.
A Missy, vai agora segunda ou terça ao vet, para a desparazitação externa e interna. Vou falar nisso ao VET!
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 10:52 pm

De notar que a Kelly segundo me disse a fat onde a fui buscar veio duma ninhada de rua e o caso da sua pequenota pode não ser o mesmo,logo aí haverá alguma diferença.

desejo então dia bom para a ida ao Vet :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
DanBru
Membro

domingo jul 29, 2012 10:14 am

CarlotaSMAR Escreveu:De notar que a Kelly segundo me disse a fat onde a fui buscar veio duma ninhada de rua e o caso da sua pequenota pode não ser o mesmo,logo aí haverá alguma diferença.

desejo então dia bom para a ida ao Vet :wink:
A Missy estava na rua, num terraço, mas tinha uma senhora que tratava dela, que era dona da mãe dela, a "dona" mimou-a muito, dá para ver, ela não tem pontinha de medo, só quer mimo e refila se não dermos, mas entregou-ma cheia de pulguitas, não sei se lhe pos algo no pelo, sei que lhe deu banho, mas a Missy ainda tem umas pulguitas valentes :(. Como este fim de semana eu e a Dani trabalhamos o fds inteiro a Missy está na cozinha. Farta-se de miar para sair, a nossa vontade era agarrar nela e levá-la para ao pé de nós :(
Eu até pensei em comprar eu advantage ou front line, mas reparei que na mantinha dela tem como que muita caspinha, logo prefiro levá-la ao vet para ele ver o que será e fazer ele a desparasitação.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo jul 29, 2012 11:03 am

os gatos de "rua" têm realmente uma diversidade genética fantástica! que belo cruzamento aí saiu! :D Uma advertência: aqueles olhinhos não enganam ninguém é descendente de persas. Façam-lhe o despiste de rim poliquístico, comum em persas e transmissível às gerações seguintes. Se tiver, e for tratada desde cedo, consegue travar um pouco a progressão da doença e viver bons anos com qualidade de vida!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jul 29, 2012 11:03 am

É o melhor. Levarem-na ao vet e agirem consoante o que ele disser.

Ainda deve ser muito pequenina para lhe darem o frontline ou outro equivalente, mas sei que há um apropriado para gatitos bébés que o vet (onde agora levo as minhas) me forneceu para por numa gatita que tenho, na altura com 2 meses.

Não sei até que ponto a caspa que referiram não será uma consequência das pulgas que tem.
DanBru
Membro

domingo jul 29, 2012 11:12 am

ambv Escreveu:É o melhor. Levarem-na ao vet e agirem consoante o que ele disser.

Ainda deve ser muito pequenina para lhe darem o frontline ou outro equivalente, mas sei que há um apropriado para gatitos bébés que o vet (onde agora levo as minhas) me forneceu para por numa gatita que tenho, na altura com 2 meses.

Não sei até que ponto a caspa que referiram não será uma consequência das pulgas que tem.
Eu estive a pesquisar e vi que poderá ser da "saliva" das pulgas, também pode ser do shampoo que a senhora usou, ou outra coisa qualquer. A miuda esta mesmo muito aflita com as pulguitas :?
sxmota Escreveu:os gatos de "rua" têm realmente uma diversidade genética fantástica! que belo cruzamento aí saiu! :D Uma advertência: aqueles olhinhos não enganam ninguém é descendente de persas. Façam-lhe o despiste de rim poliquístico, comum em persas e transmissível às gerações seguintes. Se tiver, e for tratada desde cedo, consegue travar um pouco a progressão da doença e viver bons anos com qualidade de vida!
LoL pois é :) e é uma patusca, não quer brincar nem saltar... só quer deitar-se de barriga para o ar e festas :P Portou-se muito bem desde que está conosco, comeu e bebeu sem problema. Foi logo à caixinha de areia! Tipo mando-lhe uma bolita com um guizo que tinha comprado, e olha para aquilo muito assustada como se pensasse "EL DIABLO!!!!".
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

domingo jul 29, 2012 12:32 pm

CarlotaSMAR Escreveu: esta menina equivale a ter 1 criança com trissomia 21 e o tempo de vida habitual vai de 6 meses a 3 anos
CarlotaSMAR o que quer esta frase dizer exatamente?
tem experiência em ter uma criança com T21 para fazer tão ligeira afirmação?
acha que todas duram 6 meses?
é que há pessoas com T21 sem problemas e que duram mais de 60 anos
há pessoas com cardiopatias e com ou sem cromossoma a mais, há pessoas que duram muito e outras que duram pouco
é que realmente fico curiosa para que me diga o que é que eu passo enquanto mãe de uma destas crianças, alguma coisa nova pois com exceção de bronquiolites (normais a crianças em infantário) a minha nunca teve nada
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
DanBru
Membro

domingo jul 29, 2012 12:44 pm

chokole Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu: esta menina equivale a ter 1 criança com trissomia 21 e o tempo de vida habitual vai de 6 meses a 3 anos
há pessoas com cardiopatias e com ou sem cromossoma a mais, há pessoas que duram muito e outras que duram pouco
é que realmente fico curiosa para que me diga o que é que eu passo enquanto mãe de uma destas crianças, alguma coisa nova pois com exceção de bronquiolites (normais a crianças em infantário) a minha nunca teve nada
Antes de mais e para se acabar por aqui com a conversa, a Carlota estava certamente a referir-se à gatinha dela, que esse era o tempo de vida estimado da gatinha.
A comparação com a T21 humana foi certamente algum veterinário que a fez para explicar um pouco o comportamento da gatinha, que ora está doce ora está agressiva.
Duvido que geneticamente falemos da mesma coisa, visto que o gato até nasceu normal e foi uma intervenção que fez o estrago.

Certamente não será agradável para uma mãe a comparação com um gato, e compreendo a indignação, mas nunca foi objectivo da user Carlota ferir susceptibilidades.

A minha mãe trabalha numa CERCI, e conheci muitos utentes dela com T21, são pessoas adoráveis e com uma esperança de vida grande (conheci com 50\60 anos etc), um bem haja e força!

Abraço grande!
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 6:03 pm

chokole Escreveu:
Chokole em 7 anos de forista a sra.postou menos de 200 mensagens mas por acaso teve "olho" para ler este bonito topico assim passo a dizer-lhe que com doença igual não existem 2 seres vivos a reagir do mesmo modo tal como a minha gatuxa felizmente passou já do tempo normal maximo de vida tambem 1 humano poderá ter vida curta como vida longa e não me diga de modo algum que 1 humano com T21 não tem que ser bem "dominado" tal como este ser vivo que aqui tenho em casa e que alterou o ambiente tranquilo que existia antes de a ter.

A minha experiencia e a minha afirmação não é ligeira, nada me interessa a sua profissão nem a sua experiencia apesar de lamentar se entende que não é ter "pena de" fico triste por dizer que tem 1 filho com T21, é sim confirmado por pessoas credenciadas que fazem exames e consultas a estes seres vivos de que nós falamos aqui neste forum:os Vets com exames devidamente comprovados e com este topico bonito nada mais acrescento a qualquer mensagem sua pois tenho já estaleca para não falar de cor, desejo lhe boa sorte :arrow:

Para a minha Kelly apesar de tanto que lhe tenho aturado e os manos ainda mais quero que ela seja feliz e viva o tempo que Deus lhe destinar,adoro-a tal como aos outros e quando começa com agressividade(tb existente em adultos com T21 por vezes) apenas tenho de lhe mudar o tom de voz a inteligencia dela é suficiente para travar e entender que estou a ralhar.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 6:09 pm

sxmota Escreveu:os gatos de "rua" têm realmente uma diversidade genética fantástica! que belo cruzamento aí saiu! :D Uma advertência: aqueles olhinhos não enganam ninguém é descendente de persas. Façam-lhe o despiste de rim poliquístico, comum em persas e transmissível às gerações seguintes. Se tiver, e for tratada desde cedo, consegue travar um pouco a progressão da doença e viver bons anos com qualidade de vida!
O que aqui é mencionado pelo/a forista sxmota é real tanto na Missy como na minha Kelly ,ela cresceu fez-se adulta e mantem uns lindos olhos azuis céu, bem como um pelo sedoso e semi longo em certas zonas do corpo, a cauda é completamente pelo grande.

Danbru vejo que tiveram pontaria pois a Missy é super melosa e adora festinhas,vamos andando por aqui e sabendo noticias desta gatuxa linda :wink:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
chokole
Membro Veterano
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

domingo jul 29, 2012 6:21 pm

pois não costumo andar em fóruns... é raro de facto...
de qualquer modo, espero que a sua Kelly viva muitos e longos anos, não faço ideia do que tem ou teve pois não estava a ler o tópico, podia estar, também tenho gatos, mas de facto não estava, fui apenas alertada e quero apenas dizer duas coisas:

- se, como alguém postou, algum veterinário fez tal comparação com T21, diga-lhe para se informar pois não tem mesmo nada a ver (deve-se dizer estimamos que terá cerca de 6 meses de vida, pode ter mais ou menos mas em média terá 6, comparações ainda por cima com algo que não tem nada a ver estão erradas... talvez uma monossomia ou uma T13, incompatíveis com a vida mas T21 diga ao vet que não tem comparação)

- T21 não é uma doença, doença é algo tratável (com ou sem sucesso), T21 é um cromossoma a mais com que se nasce, não se trata, é como nascer com um dedo a menos, com cabelos loiros, uma característica apenas

sobre ser "dominado"... enfim nem entendo o que quer dizer... todos os meus filhos levam a educação que necessitam, dominados nem por isso, apenas ensinados como certamente os seus, dominar é mau, temos apenas de os ensinar a andar pelas próprias pernas... a mesma coisa para os cães, os gatos, a cabrinha e até as galinhas e patas ... sobre ter pena, não tenha, se conhecesse a minha filhota iria ver que é a coisa mais maravilhosa do mundo e é impossível ter pena
<p>Carla </p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 7:01 pm

chokloc disse que não lhe respondia mas tem de ter resposta e de seguida é mesmo ponto final porque quem a alertou deve apreciar quezilias e você vem aqui tirar satisfaçoes num forum de animais duma forma descabida...

As sequelas que a minha gata tem foram devidas a doença bastante grave que teve em pequenita portanto nunca devemos falar sem saber a "historia" por completo e pelo seu pensamento consultei TRÊS Vets incompetentes e todos os exames feitos de nada valiam...

Apesar de alguns tratamentos que ela fez após estar já com a saude restabelecida em nada mudou e a opinião dos Vets foi dita e aceito por completo pois sempre tive não 1 gato mas sim gatos e felizmente nunca até hoje nenhum foi como esta gatuxa, assim dou o caso real Kelly por encerrado aqui,se alguem me quizer questionar com algo que o faça por MP,este topico pertence á Missy e por ela aqui voltarei sempre.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
chokole
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 29, 2012 8:23 pm

google alerts = trissomia 21
porque é que alguém me ia alertar???
<p>Carla </p>
Responder

Voltar para “Gatos”