Diarreia persistente em gatinhos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 08, 2007 6:32 pm
Tenho 2 gatinhos bebés com 3,5 meses e há cerca de 5 semanas que têm estado sempre com diarreia líquida. Já foram desparasitados por 3 vezes com diferentes desparasitantes (o último para a giardia), comem ração ID da Hills ou EN da Purina, e já tentamos (eu e as veterinárias) todos estes medicamentos: Fortiflora, Flagyl, Carvão vegetal entre outros.
Tirando a diarreia, apresentam boa saúde, engordam todas as semanas, comem muito e têm a inesgotável energia dos gatinhos bebés.
Alguém tem sugestões?
Obrigada
Tirando a diarreia, apresentam boa saúde, engordam todas as semanas, comem muito e têm a inesgotável energia dos gatinhos bebés.
Alguém tem sugestões?
Obrigada
-
- Membro Júnior
Esse também já tomaram.
E o pior é que são dois ao mesmo tempo. Já imaginaram?
A veterinária pensa que poderá ser um virus mas terá que se esperar até aos seis meses para fazer mais exames.
Tinha esperança que houvesse algum tipo de alimentação que pudesse melhorar isto.
Obrigada na mesma
E o pior é que são dois ao mesmo tempo. Já imaginaram?
A veterinária pensa que poderá ser um virus mas terá que se esperar até aos seis meses para fazer mais exames.
Tinha esperança que houvesse algum tipo de alimentação que pudesse melhorar isto.
Obrigada na mesma

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
faça análises às doenças virais - fiv, felv e pif.
o flávio anda de diarreia há meses. já fez todo o tipo de exames - ecos, rx, análise à tiróide, pancreas. nada. no fim de tudo, fizeram-se as análises virais. é fiv+. ele é velhote mas foi seropositivo até há pouco tempo. só agora é que a doença se manifestou. mas pode afetar animais de todas as idades. afeta sobretudo os bébes e velhotes
o flávio anda de diarreia há meses. já fez todo o tipo de exames - ecos, rx, análise à tiróide, pancreas. nada. no fim de tudo, fizeram-se as análises virais. é fiv+. ele é velhote mas foi seropositivo até há pouco tempo. só agora é que a doença se manifestou. mas pode afetar animais de todas as idades. afeta sobretudo os bébes e velhotes

-
- Membro Júnior
Já tomaram UL e fortiflora nas dosagens recomendadas pela vet e só podem fazer FIV FELV a partir dos 6 meses porque o resultado é mais fiável. Espero não ter que passar por isso logo com os 2. Acabei de perder o meu grande amigo com doença renal
-
- Membro Júnior
Oss gatinhos são mesmo meus e por isso estão em casa.
Faziam parte de uma colónia eles e mais 4 que já dei para adopção e que não têm tido diarreias.
Da água não me tinha lembrado. Vou comprar engarrafada.
Faziam parte de uma colónia eles e mais 4 que já dei para adopção e que não têm tido diarreias.
Eu também não sei se vai ajudar mas às vezes...gatosmimados Escreveu:Oss gatinhos são mesmo meus e por isso estão em casa.
Também não custa tentar.
Espero que eles melhorem
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
pode fazer análises às fezes, mas fica caro. A vet não falou em giardia? a giardíase demora meses a curar e faz essas diarreias líquidas... eles podem ter bebido água de poças ou assim, não? a giardia contrai-se através da ingestão de água contaminada (poços, fontes e assim), não é fácil de detectar (daí os exames às fezes serem feitos vários dias seguidos e ficarem caros) e demora a curar, mas cura-se. E não com desparasitantes, mas com um antibiótico ao qual eu chamo o "flagelo" (tem um nome parecido
e é um comprimido que sabe muito, muito mal, eles até se espumam... a alternativa é endovenosa!). Fale com a vet sobre uma mudança de alimentação, como uma gastrointestinal (em latinha, para evitar a desidratação) e sobre a possibilidade de giardia, os vets nem sempre se lembram de todas as possibilidades..

-
- Membro Júnior
A primeira hipótese foi mesmo giardia mas como os testes só têm 70% de fiabilidade a veterinária resolveu medicar. Tomaram um desparasitante especifíco durante 3 dias e a seguir o célebre flagelo que tomaram durante 10 dias. Como a giardia é resistente no ambiente também já desinfectei toda a casa com um desinfectante usado nos consultórios.
Já só comem ração gastrointestinal (e já tentei as 3 marcas mais conhecidas) e ...............nada
É caca de manhã à noite e nos dias piores até pingam.
A veterinária pensa que é um entero virus que só passa com o tempo, mas como eles são 2 e lambem- se constantemente a ca.rga viral aumenta
Já só comem ração gastrointestinal (e já tentei as 3 marcas mais conhecidas) e ...............nada
É caca de manhã à noite e nos dias piores até pingam.
A veterinária pensa que é um entero virus que só passa com o tempo, mas como eles são 2 e lambem- se constantemente a ca.rga viral aumenta
então experimente mudar a areia todos os dias (ponha pouca) e lavar as liteiras com água quente e lixívia. Se for um enterovirus, como o coronavirus entérico, não vai resistir muito tempo, eles odeiam limpezas e desinfecções! 

o tratamento com o flagelo n pode ser só 10 dias... numa gatinha minha que era assim diarreica até aos 6, 7 meses, tomava uns dias, fazia uma pausa, voltava a tomar... ela, coitada, já se espumava só de ver o comprimido.
Mas passou! No caso dela, era giardíase, felizmente não contagiou os outros. Usei a mesma táctica de limpeza diária do caixote, também resulta com giárdia.

Última edição por sxmota em quarta ago 01, 2012 9:59 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia gatosmimados.
Pode ser tanta coisa, meu Deus... a lista é infindável... Contudo, testes de FIV e FELV em gatitos tão jovens, não recomendo porque chegam a dar falsos resultados. Contudo, recomendo-lhe, SIM, fazer análises das fezes, não vá o diabo tecê-las e eles terem Isospora...
Boa sorte,
Leo
Pode ser tanta coisa, meu Deus... a lista é infindável... Contudo, testes de FIV e FELV em gatitos tão jovens, não recomendo porque chegam a dar falsos resultados. Contudo, recomendo-lhe, SIM, fazer análises das fezes, não vá o diabo tecê-las e eles terem Isospora...
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>