Olá,
Eu tenho um casal de gatos que se dava super bem, mas quando vim de férias deparei-me com um cenário muito estranho, deixaram de se dar, a gata tinha o focinho arranhado e deve ter passado o tempo todo em cima do guarda roupa pois este tava cheio de xixi e cócó. Não sei o que se passa, acham que pode ter a ver com o gatinho que adoptei recentemente?
Cumprimentos
Gatos com comportamentos muito estranho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm
-
- Membro Júnior
É um terceiro gato, tive duas semanas de férias e ia uma pessoa a minha casa tratar deles
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Hobbes
E esse 3º gatinho surgiu antes de ir de férias?
Pode ter sido pelo stress de um novo companheiro ampliado por o dono habitual não estar em casa...
Quando os donos não estão em casa os gatos sentem-se mais desprotegidos e o facto de ter um gato estranho pode ter contribuído para uma zanga na sua ausência...
Como está a situação agora? A gata já saiu de cima do armário e já anda pela casa?
Pode ter sido pelo stress de um novo companheiro ampliado por o dono habitual não estar em casa...
Quando os donos não estão em casa os gatos sentem-se mais desprotegidos e o facto de ter um gato estranho pode ter contribuído para uma zanga na sua ausência...
Como está a situação agora? A gata já saiu de cima do armário e já anda pela casa?
-
- Membro Júnior
Eu cheguei ontem, ela saiu um bocado pegaram-se os dois e ela foi para lá outra vez e ainda n saiu. Adoptei o gato antes de ir de férias, eles já se davam bem os 3.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Hobbes
Que estranho...dê-lhes tempo pois agora que já regressou pode ser que se voltem a dar bem... Devem ter ficado assustados com a sua ausência e tiveram um desacato.
Vá tentando tirá-la lá de cima pois se faz lá as necessidades é porque está mesmo muito assustada, pois os gatos só em último recurso fazem fora da areia... Festinhas muitas festinhas.
Não sei se voltar a mantê-los em sítios separados por uns tempos será boa ideia ou se poderá piorar...
Deixe ver o que os outros foristas lhe recomendam...
Vá tentando tirá-la lá de cima pois se faz lá as necessidades é porque está mesmo muito assustada, pois os gatos só em último recurso fazem fora da areia... Festinhas muitas festinhas.
Não sei se voltar a mantê-los em sítios separados por uns tempos será boa ideia ou se poderá piorar...
Deixe ver o que os outros foristas lhe recomendam...