Gatos com comportamentos muito estranho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
john3voltas
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm

segunda ago 06, 2012 6:45 am

Olá,
Eu tenho um casal de gatos que se dava super bem, mas quando vim de férias deparei-me com um cenário muito estranho, deixaram de se dar, a gata tinha o focinho arranhado e deve ter passado o tempo todo em cima do guarda roupa pois este tava cheio de xixi e cócó. Não sei o que se passa, acham que pode ter a ver com o gatinho que adoptei recentemente?

Cumprimentos
zizaz
Membro Júnior
Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Hobbes

segunda ago 06, 2012 8:17 am

Mas esse gatinho que adoptou recentemente é um 3º gato? Ou pertence ao casal que se dava bem?

Quanto tempo esteve de férias? Esteve alguém com eles na sua ausência?
john3voltas
Membro Júnior

segunda ago 06, 2012 8:24 am

É um terceiro gato, tive duas semanas de férias e ia uma pessoa a minha casa tratar deles
zizaz
Membro Júnior
Hobbes

segunda ago 06, 2012 8:28 am

E esse 3º gatinho surgiu antes de ir de férias?

Pode ter sido pelo stress de um novo companheiro ampliado por o dono habitual não estar em casa...
Quando os donos não estão em casa os gatos sentem-se mais desprotegidos e o facto de ter um gato estranho pode ter contribuído para uma zanga na sua ausência...

Como está a situação agora? A gata já saiu de cima do armário e já anda pela casa?
john3voltas
Membro Júnior

segunda ago 06, 2012 8:37 am

Eu cheguei ontem, ela saiu um bocado pegaram-se os dois e ela foi para lá outra vez e ainda n saiu. Adoptei o gato antes de ir de férias, eles já se davam bem os 3.
zizaz
Membro Júnior
Hobbes

segunda ago 06, 2012 8:41 am

Que estranho...dê-lhes tempo pois agora que já regressou pode ser que se voltem a dar bem... Devem ter ficado assustados com a sua ausência e tiveram um desacato.

Vá tentando tirá-la lá de cima pois se faz lá as necessidades é porque está mesmo muito assustada, pois os gatos só em último recurso fazem fora da areia... Festinhas muitas festinhas.

Não sei se voltar a mantê-los em sítios separados por uns tempos será boa ideia ou se poderá piorar...

Deixe ver o que os outros foristas lhe recomendam...
Responder

Voltar para “Gatos”