Boa tarde,
Desde ontem, o Nero não tem comido tanto como antes (normalmente comia a dose de ração, que dividimos em duas vezes por dia, para aí em duas horas), já há mais de 12 horas que tem a dose da noite na taça e não acaba com ela, mesmo quando lhe pusemos a dose de manhã, que já devia ser fresca. Ainda para mais, hoje ele parece muito apático, não brinca tanto como antes, não corre e, na sala, a grande tentação para as tendências destruidoras de um gato, deita-se no sofá simplesmente...
Ele de resto parece normal, as fezes não estão moles, os olhinhos têm um ar cansado mas estão brilhantes e o nariz está bem. Ele tem urinado e não vomita, se bem que pelo sim pelo não andamos a incentivá-lo a beber água.
Estou muito preocupada com este comportamento, mas não tenho a certeza se será um amuo de um dia, por estar muito calor. Vamos ver se lhe compramos alguma comida húmida e, se não ficar melhor em breve, levá-lo ao veterinário. Ainda assim, gostava de verificar com os caros foristas para ver se não é motivo de preocupação ou se, pelo contrário, devia levar o Nero ao Vet o mais depressa possível.
Obrigada pela ajuda!
Gato Apático
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Se o animal deixou de comer,tem alteraçoes em todas as reacções e vai ficar a aguardar o quê?que ele fique prostrado e quando laá chegar esteja já gravemente doente?
Sabe os gatos nunca se queixam apenas mudam atitudes e temos de ser nós a entender e relacionar as mesmas pensando que algo não está bem.
as melhoras e leve o animal ao Vet bem rápido.
Sabe os gatos nunca se queixam apenas mudam atitudes e temos de ser nós a entender e relacionar as mesmas pensando que algo não está bem.
as melhoras e leve o animal ao Vet bem rápido.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
um golpe de calor pode provocar esses sintomas e, por mais latinhas e água que beba, não é possível hidratar o suficiente. Ainda o ano passado me sucedeu algo semelhante com um gato fanático pelo sol, tão louco que, mesmo quentíssimo, não saía e teve de passar 24 horas a soro endovenoso. Desconforto ou doença, é caso para ir ao vet. Se for "mariquice" tanto melhor, mas com esses sintomas, e mestres do disfarce como são os gatos... eu já teria ido!
Compreendo a vossa reacção de "ir logo ao Vet", mas os sintomas não me pareciam graves (só publiquei o tópico para confirmar se não era algum problema grave conhecido) e realmente era só o Sr. Nero que estava numa de preguiça ontem - desde que publiquei a mensagem ele foi comendo mais, nunca deixando de beber, e até brincava um bocado ou explorava a casa, só não estava para correr (o que não deixava de ser estranho). Não parecia ter ferida nenhuma e realmente o único sintoma era o cansaço, que foi por isso que não fomos logo. Claro que bem gostávamos de ter possibilidades de ir a qualquer suspiro mal dado, mas também não pode ser assim, só se fossem de borla...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
mccm por acaso desconhece que gato doente não se manifesta tal como o cão?por vezes temos de ser nós a observar algo de diferente neles daí perante o seu quadro foi sugerido Vet ,cada animal é 1 caso e da proxima espera então algum tempo a ver se nada de mal ele tem depois se o entender então Vet.
Vet não é de borla não mas quem tem animais sabe que dum momento para o outro despesas podem surjir.
Vet não é de borla não mas quem tem animais sabe que dum momento para o outro despesas podem surjir.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>