Ajuda por favor- Urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimi89
Membro Júnior
Registado: sexta jun 01, 2012 6:41 pm

quinta ago 09, 2012 1:41 pm

Olá, preciso muito da vossa ajuda a minha gata foi esterilizada no passado dia 03 de Agosto. A operação correu lindamente, o problema foi mesmo os pensos não há penso que resista o seu pêlo mínimo/ pele.
No dia seguinte há cirurgia já o penso tinha caído, fui imediatamente para o consultório lá o médico colocou um penso mais resistente, uma "banda/ligadura" e ficou admirado pela cicatriz estar impecável mas passado umas 23h caiu novamente.
Desta vez recorri a uma farmácia e comprei uns quantos e até agora tenho colocado uns 4 por dia. Já não consigo colocar mais pensos, de nada serve.
Cheguei a fazer um fatinho mas ele acaba por "escorregar" pelo corpo abaixo.
A cicatriz está boa não está vermelha, nem com pus ou até mesmo sangue. Mas já não sei o que fazer, alguma sugestão?
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta ago 09, 2012 5:18 pm

sim. Coloque-lhe um colar isabelino bem preso e justo com uma coleira, retire o penso, limpe a sutura diariamente (uma ou duas vezes) com clorexidina e deixe andar "ao ar". O colar é importante para a menina não ir escarafunchar, e também lhe limita um pouco as "acrobacias", que podem rebentar os pontos. Mas fale com o seu vet sobre esta sugestão..
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quinta ago 09, 2012 5:24 pm

acho que devia fazer como sxmota disse, acho uma óptima maneira
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta ago 09, 2012 8:21 pm

Se ela não tiver já um colar desses de facto isso é sem dúvida o que deve fazer. No entanto penso que se fosse assim o penso duraria bem menos do que é descrito... :twisted:
Como a sutura se encontra em boas condições e tudo isso de facto não há grande preocupação se ela estiver com o colar desde que se vá mantendo a área limpa ao longo do tempo. Numa futura situação do género em vez de uma série de pensos aconselho a utilizar um produto a que normalmente se dá o nome de "pele plástica" que é espectacular para estas situações, numa situação exactamente igual solucionou o problema com a minha gata uma vez que protege a ferida de agentes exteriores o suficiente até não haver perigo, isto claro se o animal tiver o colar porque àqueles dentinhos nada resiste :P
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”