Gato bravo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JPCR
Membro Júnior
Registado: quarta ago 17, 2011 1:34 pm

sábado ago 11, 2012 7:27 pm

Boas

Anda ha alguns dias um gato bravo pequenino no meu quintal..

Já tentei apanha-lo mas foge sempre, no outro dia estive a brincar com ele ( eu estava longe dele, e atirava uma bola, logo que a bola passava perto dele ele ia a correr apanha-la xD ) e agora deixa me aproximar mais dele do que antes de brincar com ele.

O meu problema é que não deixa que eu lhe mexa.. Até quando lhe dou comida foge, mas quando a atiro para perto dele e eu estando longe come-a
:|

Como é que o "convenço" que não lhe quero fazer mal? :S

ps. tenho 2 gatinhos pequenos tb e as vezes brincam juntos :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 11, 2012 9:18 pm

Continuando a alimentá-lo, sem forçar a aproximação. Leva algum tempo a que um felino, de rua, confie em quem o trata. :wink:
Mas quer ficar com ele?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JPCR
Membro Júnior

domingo ago 12, 2012 12:22 pm

Já lhe consegui fazer festas :P

Sim, vou ficar com ele :D

Já agora, reparei que ele está a chorar :o

Penso que está doente..

Que faço?
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo ago 12, 2012 12:25 pm

Não o aproxime dos seus outros gatos uma vez que não sabe se o que tem é contagioso. Nem dos locais por onde os outros andam. Lave bem as mãos depois de mexer no gatinho. Leve-o ao vet para levar vacinas (caso não esteja doente) e ser desparasitado. penso que só algum tempo depois os poderá juntar, caso contrário poderão ficar todos doentes.

Boa sorte!
JPCR
Membro Júnior

domingo ago 12, 2012 1:29 pm

Meus gatos:
Imagem
Imagem[/img]
Última edição por JPCR em segunda ago 13, 2012 9:57 pm, editado 2 vezes no total.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo ago 12, 2012 1:50 pm

JPCR Escreveu:Já lhe consegui fazer festas :P

Sim, vou ficar com ele :D

Já agora, reparei que ele está a chorar :o

Penso que está doente..

Que faço?
Se estiver doente, deve ser visto por um vet. As vacinas dão-se se o gatito estiver bem de saúde. De qualquer modo, se vai ficar com o gatito, deve ser sempre visto por um vet. E siga os conselhos de não o juntar logo com os outros residentes (se os tiver, claro).

E para que ele se aproxime de si, é preciso paciência, perseverança e persistência, sem nunca querer forçar, como disse a Leonilde.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda ago 13, 2012 12:55 am

JPCR se conseguir tente diminuir um pouco as fotos dos seus gatuxos que são lindos,tive quase a não os conseguir visualizar.

O seu futuro gatuxo deverá indo consigo fazer visitinha ao Vet pois os vai juntar todos e assim tudo fica tranquilo.

Vá tentando com paciencia e calma cativar o garoto,ele deve tb ter medito de algumas mãos assim delicadas ou gentita que o enxota, uns petiscos onde prevaleça atum ou sabor ao mesmo será muito positivo,existem latas wiskas q são das melhores q tenho utilizado em algumas situações,boa sorte e obrigada por ajudar mais um gatuxo sem lar.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
JPCR
Membro Júnior

segunda ago 13, 2012 10:01 pm

Afinal o gato não tem nada :D

A minha prima veterinária viu-o e está tudo bom x)

Entretanto, o gato está muito mais manso ( deve ser do fiambre que lhe dou e do peixe ) até já deixa que lhe mexa, mas não muito :P

As fotos já foram redimensionadas :D
Responder

Voltar para “Gatos”