Horror!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm
Olá, boa noite.
Hoje assisti á maior barbaridade que já assisti até hoje!
Hoje, ao chegar a casa, ouvi um miado de um gatinho bebé, e andei à procura, para ver se o encontrava. Encontrei-o num telhado de uma casa que esteve em obras, mas que entretanto pararam, casa essa que o dono vive longe.
Chamei os bombeiros, e quando chegaram ao local, não lhes “apeteceu” estar com o trabalho de tirar a escada “por causa de um gato”!! Pelo que, se foram embora.
Uma vizinha, que sabia que o gatinho já lá estava há mais dias, voltou a ligar para lá, dizendo que era inadmissível a maneira que estavam a tratar o gatinho. Vieram dois bombeiros que disseram que não podiam fazer nada, porque nem tinham a escada, e desculparam-se dizendo que, como o dono da casa não estava, não podiam subir ao telhado, porque podiam fazer estragos e não se podiam responsabilizar.
Entretanto, havia um homem que tinha a chave da dita casa, e fomos pedir-lhe que fosse ao sótão e tentasse resgatar o gatinho, e ele foi.
Como é obvio, o gatinho, para além de ser bravo, estava a passar fome à dias, e estava assustadiço, arranhou-o, e ele trazia sangue numa das mãos.
Assim que chegou cá a baixo, chamou-lhe muitos nomes e lançou-o contra um muro. À frente de todos, inclusive de uma criança de 2 anos. Pelo que percebi, morreu logo, mas não fui capaz de olhar mais!
O gatinho não era meu, e já chorei tanto!
O que é que eu faço?
Que monstro é este, que vive tão perto de mim?!?!?!?!?
Hoje assisti á maior barbaridade que já assisti até hoje!
Hoje, ao chegar a casa, ouvi um miado de um gatinho bebé, e andei à procura, para ver se o encontrava. Encontrei-o num telhado de uma casa que esteve em obras, mas que entretanto pararam, casa essa que o dono vive longe.
Chamei os bombeiros, e quando chegaram ao local, não lhes “apeteceu” estar com o trabalho de tirar a escada “por causa de um gato”!! Pelo que, se foram embora.
Uma vizinha, que sabia que o gatinho já lá estava há mais dias, voltou a ligar para lá, dizendo que era inadmissível a maneira que estavam a tratar o gatinho. Vieram dois bombeiros que disseram que não podiam fazer nada, porque nem tinham a escada, e desculparam-se dizendo que, como o dono da casa não estava, não podiam subir ao telhado, porque podiam fazer estragos e não se podiam responsabilizar.
Entretanto, havia um homem que tinha a chave da dita casa, e fomos pedir-lhe que fosse ao sótão e tentasse resgatar o gatinho, e ele foi.
Como é obvio, o gatinho, para além de ser bravo, estava a passar fome à dias, e estava assustadiço, arranhou-o, e ele trazia sangue numa das mãos.
Assim que chegou cá a baixo, chamou-lhe muitos nomes e lançou-o contra um muro. À frente de todos, inclusive de uma criança de 2 anos. Pelo que percebi, morreu logo, mas não fui capaz de olhar mais!
O gatinho não era meu, e já chorei tanto!
O que é que eu faço?
Que monstro é este, que vive tão perto de mim?!?!?!?!?
Eu agarrava nesse individuo pelo cachaço e fazia-lhe o mesmo contra uma parede, a diferença é que ia demorar mais a perder os sentidos e portanto não ia ser apenas uma pancada...
Para além disto acho que não há muito que se possa fazer infelizmente no nosso país.. Mas pode haver alguém que conheça algo mais do que eu e possa ajudar.

Para além disto acho que não há muito que se possa fazer infelizmente no nosso país.. Mas pode haver alguém que conheça algo mais do que eu e possa ajudar.
<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
estou arrepiada...
:O como é que é possível as pessoas serem tão idiotas????

Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
ja nada me surpreende vindo de pessoas...
a ultima que me chocou foram putos ranhosos que jogaram um cão dum terceiro andar....

a ultima que me chocou foram putos ranhosos que jogaram um cão dum terceiro andar....

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Meu deus nao tenho palavras.
Aqui onde moro eu mais uma amiga encontrámos um gatinho numa arvore ,chamamos o 112 e não vieram, a policia tambem não, entretanto arranjamos o nr dos bombeiros e lá vieram eles resgatar o pobre gato, mas não se oposeram, pegaram nele meteram-no no chão e foram embora...
Aqui onde moro eu mais uma amiga encontrámos um gatinho numa arvore ,chamamos o 112 e não vieram, a policia tambem não, entretanto arranjamos o nr dos bombeiros e lá vieram eles resgatar o pobre gato, mas não se oposeram, pegaram nele meteram-no no chão e foram embora...
-
- Membro
- Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm
Contactei a Protecção de Animais que me disse para contactar o SEPNA.
Liguei para o SEPNA, mandaram-me ligar para a GNR.
A GNR disse-me que não posso apresentar queixa porque o gato não era meu, nem de ninguém!!!
Não sei o que fazer mais, para além de estar a preparar um mail para enviar para os jornais!
E aquele MONSTRO, ainda foi pedir o dinheiro, que gastou no hospital e em antibiótico por causa de um arranhão, a uma senhora que dava comida ao gatito!!!!
Será que a GNR não conhece este decreto de lei:
Decreto-Lei 315/2003 de 17 de Dezembro
Artigo 7º
[. . .]
1 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
3 — São proibidas todas as violências contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento ou lesões a um animal.
Artigo 68º
2 — Constituem contra-ordenações puníveis pelo director-geral de Veterinária com coima cujo montante mínimo é E 500 e o máximo de E 3740:
c) A violação do disposto nos n.os 3 e 4 do artigo 7º;
????
A GNR disse-me que não posso apresentar queixa porque o gato não era meu, nem de ninguém!!!
Não sei o que fazer mais, para além de estar a preparar um mail para enviar para os jornais!
E aquele MONSTRO, ainda foi pedir o dinheiro, que gastou no hospital e em antibiótico por causa de um arranhão, a uma senhora que dava comida ao gatito!!!!
Artigo 7º
[. . .]
1 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
3 — São proibidas todas as violências contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento ou lesões a um animal.
Artigo 68º
2 — Constituem contra-ordenações puníveis pelo director-geral de Veterinária com coima cujo montante mínimo é E 500 e o máximo de E 3740:
????
Revoltante!SimaoArisco Escreveu:Contactei a Protecção de Animais que me disse para contactar o SEPNA.
Artigo 7º
[. . .]
Artigo 68º
????
Não se quiseram chatear nem ter trabalho, é o que foi...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Pode sempre dizer que se tirassem o gato de lá que ficava com ele e que já tinha tratado de tudo em veterinários e que já tinha as coisas necessárias em casa, pode ser que eles acreditem e façam alguma coisa .
isto é mais uma noticia que me chocou tanto que nem consigo imaginar!!!
isto é mais uma noticia que me chocou tanto que nem consigo imaginar!!!
-
- Registado: quarta ago 15, 2012 9:09 pm
se for à policia fazem exactamente o mesmo que os bombeiros... ter trabalho com humanos já é lixado quanto mais animais.... ridiculo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Faça queixa da GNR no livro amarelo.
É capaz de ser a única coisa que os afete de facto..AQuartelmar Escreveu:Faça queixa da GNR no livro amarelo.
Infelizmente estamos em Portugal e por muito que se faça nunca haverá um castigo adequado, quanto mais não seja o gajo afirma que foi atacado pelo gato e se defendeu.. E como de facto foi arranhado acaba por não lhe acontecer nada e se se conseguisse chegar ao ponto dele necessitar desta defesa já era algo memorável... Enfim, há de chegar o dia em que um crime contra um animal será o mesmo que um crime contra um ser humano, já Da Vinci o dizia, mas este dia cada vez se atrasa mais... Eu só espero que nunca me depare com algo deste género porque senão o arranhão na mão seria a menor preocupação que esse tipo tinha.
<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Não adianta fazer queixa nas autoridades, um gato de rua é um mero objecto para eles. Agora o que pode e deve fazer é juntar uns quantos amigos e darem uma carga de porrada nesse filho da ***, que é o que está a merecer. Apanhem-no num local isolado, porrada para cima, ninguém viu, ninguém sabe de nada, deixem-no mesmo maltratado, de preferência com mazelas para o resto da vida.