Horror!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SimaoArisco
Membro
Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm

terça ago 14, 2012 9:23 pm

Olá, boa noite.
Hoje assisti á maior barbaridade que já assisti até hoje!
Hoje, ao chegar a casa, ouvi um miado de um gatinho bebé, e andei à procura, para ver se o encontrava. Encontrei-o num telhado de uma casa que esteve em obras, mas que entretanto pararam, casa essa que o dono vive longe.
Chamei os bombeiros, e quando chegaram ao local, não lhes “apeteceu” estar com o trabalho de tirar a escada “por causa de um gato”!! Pelo que, se foram embora.
Uma vizinha, que sabia que o gatinho já lá estava há mais dias, voltou a ligar para lá, dizendo que era inadmissível a maneira que estavam a tratar o gatinho. Vieram dois bombeiros que disseram que não podiam fazer nada, porque nem tinham a escada, e desculparam-se dizendo que, como o dono da casa não estava, não podiam subir ao telhado, porque podiam fazer estragos e não se podiam responsabilizar.
Entretanto, havia um homem que tinha a chave da dita casa, e fomos pedir-lhe que fosse ao sótão e tentasse resgatar o gatinho, e ele foi.
Como é obvio, o gatinho, para além de ser bravo, estava a passar fome à dias, e estava assustadiço, arranhou-o, e ele trazia sangue numa das mãos.
Assim que chegou cá a baixo, chamou-lhe muitos nomes e lançou-o contra um muro. À frente de todos, inclusive de uma criança de 2 anos. Pelo que percebi, morreu logo, mas não fui capaz de olhar mais!
O gatinho não era meu, e já chorei tanto!
O que é que eu faço?
Que monstro é este, que vive tão perto de mim?!?!?!?!?
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça ago 14, 2012 10:17 pm

Eu agarrava nesse individuo pelo cachaço e fazia-lhe o mesmo contra uma parede, a diferença é que ia demorar mais a perder os sentidos e portanto não ia ser apenas uma pancada... :evil:
Para além disto acho que não há muito que se possa fazer infelizmente no nosso país.. Mas pode haver alguém que conheça algo mais do que eu e possa ajudar.
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça ago 14, 2012 10:29 pm

estou arrepiada... :o :O como é que é possível as pessoas serem tão idiotas????
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça ago 14, 2012 10:45 pm

Tenho vontade de vomitar na cara desse FDP
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça ago 14, 2012 11:10 pm

ja nada me surpreende vindo de pessoas... :evil:

a ultima que me chocou foram putos ranhosos que jogaram um cão dum terceiro andar.... :cry:
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quarta ago 15, 2012 12:22 am

É leva-lo à policia. Façam queixa dele,existem muitas testemunhas.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta ago 15, 2012 10:05 am

É fazer queixa desse monstro!!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta ago 15, 2012 12:44 pm

Meu deus nao tenho palavras.
Aqui onde moro eu mais uma amiga encontrámos um gatinho numa arvore ,chamamos o 112 e não vieram, a policia tambem não, entretanto arranjamos o nr dos bombeiros e lá vieram eles resgatar o pobre gato, mas não se oposeram, pegaram nele meteram-no no chão e foram embora...
SimaoArisco
Membro
Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm

quarta ago 15, 2012 7:30 pm

Contactei a Protecção de Animais que me disse para contactar o SEPNA.
Liguei para o SEPNA, mandaram-me ligar para a GNR.
A GNR disse-me que não posso apresentar queixa porque o gato não era meu, nem de ninguém!!!
Não sei o que fazer mais, para além de estar a preparar um mail para enviar para os jornais!
E aquele MONSTRO, ainda foi pedir o dinheiro, que gastou no hospital e em antibiótico por causa de um arranhão, a uma senhora que dava comida ao gatito!!!!

Será que a GNR não conhece este decreto de lei:

Decreto-Lei 315/2003 de 17 de Dezembro

Artigo 7º
[. . .]
1 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

2 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
3 — São proibidas todas as violências contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento ou lesões a um animal.

Artigo 68º
2 — Constituem contra-ordenações puníveis pelo director-geral de Veterinária com coima cujo montante mínimo é E 500 e o máximo de E 3740:
c) A violação do disposto nos n.os 3 e 4 do artigo 7º;

????
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta ago 15, 2012 9:32 pm

SimaoArisco Escreveu:Contactei a Protecção de Animais que me disse para contactar o SEPNA.
Liguei para o SEPNA, mandaram-me ligar para a GNR.
A GNR disse-me que não posso apresentar queixa porque o gato não era meu, nem de ninguém!!!
Não sei o que fazer mais, para além de estar a preparar um mail para enviar para os jornais!
E aquele MONSTRO, ainda foi pedir o dinheiro, que gastou no hospital e em antibiótico por causa de um arranhão, a uma senhora que dava comida ao gatito!!!!

Será que a GNR não conhece este decreto de lei:

Artigo 7º
[. . .]
1 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

2 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
3 — São proibidas todas as violências contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento ou lesões a um animal.

Artigo 68º
2 — Constituem contra-ordenações puníveis pelo director-geral de Veterinária com coima cujo montante mínimo é E 500 e o máximo de E 3740:
c) A violação do disposto nos n.os 3 e 4 do artigo 7º;

????
Revoltante!
Não se quiseram chatear nem ter trabalho, é o que foi...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quarta ago 15, 2012 9:38 pm

Pode sempre dizer que se tirassem o gato de lá que ficava com ele e que já tinha tratado de tudo em veterinários e que já tinha as coisas necessárias em casa, pode ser que eles acreditem e façam alguma coisa .

isto é mais uma noticia que me chocou tanto que nem consigo imaginar!!!
ritamatias
Registado: quarta ago 15, 2012 9:09 pm

quarta ago 15, 2012 10:03 pm

se for à policia fazem exactamente o mesmo que os bombeiros... ter trabalho com humanos já é lixado quanto mais animais.... ridiculo
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta ago 15, 2012 10:07 pm

Faça queixa da GNR no livro amarelo.
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta ago 15, 2012 11:34 pm

AQuartelmar Escreveu:Faça queixa da GNR no livro amarelo.
É capaz de ser a única coisa que os afete de facto..
Infelizmente estamos em Portugal e por muito que se faça nunca haverá um castigo adequado, quanto mais não seja o gajo afirma que foi atacado pelo gato e se defendeu.. E como de facto foi arranhado acaba por não lhe acontecer nada e se se conseguisse chegar ao ponto dele necessitar desta defesa já era algo memorável... Enfim, há de chegar o dia em que um crime contra um animal será o mesmo que um crime contra um ser humano, já Da Vinci o dizia, mas este dia cada vez se atrasa mais... Eu só espero que nunca me depare com algo deste género porque senão o arranhão na mão seria a menor preocupação que esse tipo tinha.
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo ago 19, 2012 12:28 am

Não adianta fazer queixa nas autoridades, um gato de rua é um mero objecto para eles. Agora o que pode e deve fazer é juntar uns quantos amigos e darem uma carga de porrada nesse filho da ***, que é o que está a merecer. Apanhem-no num local isolado, porrada para cima, ninguém viu, ninguém sabe de nada, deixem-no mesmo maltratado, de preferência com mazelas para o resto da vida. :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”