Comida para gatos com insuficiência renal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

VaniaCosta
Registado: domingo jan 22, 2012 11:43 am

domingo jan 22, 2012 11:57 am

Olá!
Uma das minhas gatinhas, a Luna, foi diagnosticada com insuficiência renal após ter emagrecido bastante e ter vómitos esporádicos. Os seus níveis de ureia e creatinina confirmaram.
Iniciamos a ração Royal Canin Renal mas ela recusa-se a comer a ração. No primeiro dia em que lha demos, ela ainda comeu, mas agora cheira-a e vai-se embora. A única coisa que ela quer comer é peito de frango cozido esfiado. Como ela sempre foi "muito petisqueira", costumava dar-lhe um pouco de frango de manha e, no resto do dia, comia ração (RC Yong female). Agora quero deixar este hábito devido ao seu diagnóstico, mas é a única coisa que ela come com gosto...
Alguém me sabe indicar outras comidas para IR mais palatáveis do que a da RC?
Obrigada.
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

domingo jan 22, 2012 10:56 pm

VaniaCosta Escreveu:Olá!
Uma das minhas gatinhas, a Luna, foi diagnosticada com insuficiência renal após ter emagrecido bastante e ter vómitos esporádicos. Os seus níveis de ureia e creatinina confirmaram.
Iniciamos a ração Royal Canin Renal mas ela recusa-se a comer a ração. No primeiro dia em que lha demos, ela ainda comeu, mas agora cheira-a e vai-se embora. A única coisa que ela quer comer é peito de frango cozido esfiado. Como ela sempre foi "muito petisqueira", costumava dar-lhe um pouco de frango de manha e, no resto do dia, comia ração (RC Yong female). Agora quero deixar este hábito devido ao seu diagnóstico, mas é a única coisa que ela come com gosto...
Obrigada.
Olá
Tem Hill´s, Eukanuba, Advance (so vi à venda online), Specific (so vi à venda online). Em Portugal, penso que a RC so vende 1 tipo de ração renal, mas online encontra essa e outra variedade.

A minha sogra tinha 2 gatos insuficientes renais e dava os 2 tipos de RC, tinha as taças cada 1 com a sua ração e assim tentava que eles não enjoassem tanto.
Penso que de tempos a tempos também comprava outras rações renais e deixava a disposição para eles não enjoarem e os incentivar a comer.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda jan 23, 2012 5:58 pm

Sei como é complicado alimentar um gato com IR que não quer comer a ração renal, ou qualquer outra....

Quando eu tinha comigo o Tobias, que também era IR, comprava a ração da RC especifica para IR no VEt e punha a ração de molho e passava-a com a varinha mágica até ficar em papa e dava-lhe com uma seringa das grandes, felizmente o meu Tobias colaborava e abria a boquinha e engolia a ração, nem se sujava nem nada , era mesmo um querido colaborava em tudo.... Dava-lhe sempre uma tijela dessa papa de manhã por volta das 06:00 h antes de sair para o trabalho e á noite (19:00 h) quando regressava.... Durante o dia deixava a tigela com raçao seca da RC para ele comer se quizesse... Fiz isso durante 2 anos e ele até conseguiu engordar....
Espero sinceramente que consiga descobrir a melhor forma para alimentar a sua menina :wink:
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda jan 23, 2012 6:00 pm

repetido
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jan 23, 2012 6:54 pm

A Royal Canin tem duas variedades a renal normal e a renal special que é um pouco mais cara.
Exprimentei também a Hills K/D e a Purina NF.
Dos dois gatos com necessidade de ração renal:
Nenhum aceitou comer a RC normal
Um come bem a RC Special e a Hill’s.
O Kiko se estivesse em fase de se alimentar normalmente gostava da Purina a Diana também a come bem.

Não faz mal dar frango cozido à sua gatinha só não pode ser a base da alimentação dela.
Como alternativa há também comida húmida que alguns gatos costumam aceitar melhor. A minha Diana não gosta mas o Kiko sim, fui experimentando várias marcas que ele umas vezes parecia gostar muito e outras vezes não. Vá tentando produtos e sabores diferentes até acertar com o que ela goste.

Quando eles comem por iniciativa própria não se deve forçar a alimentação para que não criem aversão aos alimentos.
Na situação de recusarem a comida temos mesmo que forçar porque o importante é que comam.
Para o Kiko também cheguei a moer a ração na máquina até ficar em pó, adicionava-lhe água até ficar em papa que umas vezes ele lambia da colher outras dava-lhe na seringa, fazia o mesmo com as rações húmidas.

Deesejo as melhoras da sua menina…
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça jan 24, 2012 12:34 am

Fale com o seu vet sobre quaisquer mudanças de ração para animais insuficientes renais. Não mude sem falar com ele...o risco é seu.
SilviaRosa
Registado: quinta jun 21, 2012 12:29 pm
Localização: 4 principes e 3 princesas lindas que só sabem pedir comida e miar! :)

segunda ago 13, 2012 1:42 pm

VaniaCosta Escreveu:Olá!
Obrigada.
Olá Vânia,

Eu mando vir a dos meninos daqui http://www.tiendanimal.pt/. Tem diversas gamas que muitas vezes, não encontramos em lojas e veterinários. Mas o melhor talvez seja falar com o veterinário.

Alguma coisa estou sempre disponível.

Beijo e as melhoras da pequena.
Quanto mais conhe&ccedil;o os meus gatos, mais prefiro animais de 4 patas.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 14, 2012 1:59 pm

la pode não querer comer devido à doença. a i.r. provoca falta de apetite. mas tb. pode ser da ração. o serafim tb. é i.r. e participou num estudo onde lhe foi dada a purina nf. tem sido um castigo para ele a comer. este mês já dou eu a comprar. nem sei por qual optar.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 16, 2012 8:30 pm

Experimente a SPECIFIC, em vários cães (e gatos penso que também) com menos apetite por ração tem resultado bem. Se procurar com atenção deve encontrar com facilidade em clínicas, senão, eu conheço um site, que não a tiendaanimal que vende SPECIFIC ao preço justo, não como a Tienda que a vende bem cara.
ritamatias
Registado: quarta ago 15, 2012 9:09 pm

quinta ago 16, 2012 8:55 pm

o meu gatinho também perde muito rapido o interesse pela ração que lhe dou e muitas vezes tenho de lhe dar dois ou três pedaços da ração à boca para tomar o gosto e depois comer sozinho.

boa sorte
Bigpets
Registado: domingo jun 10, 2012 2:45 pm

sexta ago 17, 2012 9:14 pm

boas,

pode dar desta ração PRO-VET Cat Adulto Renal.
tenho amigos que dão desta ração e dizem maravilhas.
Bigpets
Registado: domingo jun 10, 2012 2:45 pm

sexta ago 17, 2012 9:19 pm

enviei mp
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

segunda fev 09, 2015 8:02 pm

Boa noite

Para não abrir um tópico novo aproveito este.
Um gato que temos cá em casa, com 16 anos tem insuficiente renal. Esteve internado, e veio agora para casa. A minha questão é sobre a ração, a veterinária recomendou a purina NF ou a royal canin renal special.
Dados os preços destas rações, encontrou-se a purina pro plan adult optirenal, que aparentemente será para o mesmo efeito. Será que é adequada ?
Coloco aqui esta questão, pois não vou perguntar isto à vet, que vai recomendar apenas as rações que ela vende, por outro lado se esta ração, mais barata, for também adequada ao problema, será por esta que se opta. Na loja dizem que sim, mas assim tinha mais opiniões.

A ração é esta:
Imagem

Agora ele está a comer umas latas do veterinário (purina NF em lata), que seriam para trocar por esta ração.

Desde já obrigado.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda fev 09, 2015 8:20 pm

Não me parece que dê.
Essa pode é dar para prevenção...
Veja a Specific, Advance... Em sites online fica-lhe mais barato.
Ou: http://www.profpetcorporation.com/pro-v ... duct/renal
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda fev 09, 2015 8:58 pm

esta ração não é de tratamento, alegadamente previne os problemas renais, mas não é para animais doentes
Tem que ser mesmo uma ração de tratamento para problemas renais
Responder

Voltar para “Gatos”