Gata que faz as necessidades(fezes) fora da caixa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zizaz
Membro Júnior
Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Hobbes

segunda ago 06, 2012 4:49 pm

O meu gato também deu em fazer os cocós à porta do wc mesmo que eu tivesse acabado de limpar!

Usava sílica e desde que mudei para areia aglomerante ele nunca mais fez...
Coincidência ou não... Resultou!

Claro que cada caso é um caso!
cecilia1987
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

sábado ago 11, 2012 12:45 pm

a minha gata toma um remedio de seu nome "atopica" uma especie de quimioterapia para toda a vida.....
sempre que o toma acontece ela sujar fora do wc :cry: ....

falei com a medica e nao resolveu nada.....

[/i][/b]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 11, 2012 9:34 pm

cecilia1987 Escreveu:Ola.... juro que nao percebo a minha gata... agr da-lhe pra fazer o dito coco fora da caixota, mas só isso, o resto é dentro.. ja lhe ralhei mas sinceramente nao criou efeito algum.. é mt embaraçoso... alguem me sabe dizer o k é ou mais ou menos o k pode ser...? Obrigada
Quantos gatos tem?
Se tem mais que um, quantas caixas W.C. possui?
Em caso de só ter um gato e só uma caixa, mude a caixa de local.
Em caso de ter mais que um gato e só uma caixa, coloque mais uma :wink:

Se nada disto resultar, leve a gata ao Vet para despiste de doença, já que os gatos são animais extremamente asseados e quando algo assim...sucede, na maioria das vezes, é uma demonstração de doença, caso não tenham havido alterações aos seus "rituais" ou alterações no Lar :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 11, 2012 9:36 pm

Chiii Escreveu:Bom dia.

Aproveitando este tópico: a minha Iris agora lembra-se de ir fazer as necessidades nos vasos das plantas!

Alguma sugestão? :|
Coloque pedras, grandes, tipo pedras da calçada, nos vasos. Para além de manterem a terra mais húmida, evitam que os gatos façam lá as necessidades.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cecilia1987
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 9:59 pm

Tenho 3 gatos... e apenas um wc... nunca tive problemas deste genero, pois tb possuo os gatos à muito tempo,desde bebes, :D ...
Penso que seja para chamar a atençao :( , se isto se prolongar muito vou ter que leva-la ao veterinario...

Obrigada pela ajuda. :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 15, 2012 2:22 pm

muitos destes problemas são comportamentais. nem todos ps vets têm competencia para isso. digo eu. tb. estou com esse problema com o chiquinho e não sei porquê. já mudei uma das caixas para outro sítio, que por acaso, foi onde tudo começou :cry:
cecilia1987
Membro Júnior

sexta ago 17, 2012 12:26 pm

Bem, nós para amantes de gatos temos que esperar ou então dirigimo-nos a alguem que nos possa ajudar.... Gosto da minha veterinária, mas como tenho muitos gatos, por vezes torna-se complicado a outros níveis...

A minha gata ja algum tempo que não suja nd, apenas troquei o wc de sítio, vou esperar pra ver!!!
A tds um bocadinho de paciência :)

Obrigada pelas ajudas.
BOA TARDE!!!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 17, 2012 3:15 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Chiii Escreveu:Bom dia.

Aproveitando este tópico: a minha Iris agora lembra-se de ir fazer as necessidades nos vasos das plantas!

Alguma sugestão? :|
Coloque pedras, grandes, tipo pedras da calçada, nos vasos. Para além de manterem a terra mais húmida, evitam que os gatos façam lá as necessidades.

Leo
Leonilde que ideia magnifica!!! Como é que nunca me tinha lembrado disso? Uma coisa tao simples e por vezes nem nos ocorre. As minhas não é as necessidades é tirar a terrra mesmo cá para fora.

Muito obrigada pela sugestão!
Vou já meter os meus meninos a apanhar pedras nas traseiras :P
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 17, 2012 3:28 pm

cecilia1987 Escreveu:Ola.... juro que nao percebo a minha gata... agr da-lhe pra fazer o dito coco fora da caixota, mas só isso, o resto é dentro.. ja lhe ralhei mas sinceramente nao criou efeito algum.. é mt embaraçoso... alguem me sabe dizer o k é ou mais ou menos o k pode ser...? Obrigada
Olá Cecilia e bem vinda ao clube dos cocós fora da caixa!!

tenho uma gata Bosques da NOreuga que de vez em quando faz os cocos fora da caixa o que é realmente muito desagradavel, sobretudo quando o faz á porta de casa e assim que entro no patamar do meu andar dou logo pelo cheiro :?

Já mudei as areias sei lá quantas vezes, ja mudei os wc's de sitio, até ja comprei um em forma de tabuleiro, nao fosse a menina ser claustrofóbica, sprays repelentes e nada os cocos aparecem fora da caixa!

Ela teve uma ninhada á pouco tempo e durante os 2 meses de gestação a coisa foi pior pois fazia todos os dias.

Agora voltou a ter um cio nestes dias e repetiu-se a dose cocós fora todos os dias, mas repare sem estar no cio ou gravida ela continua a fazer a frequência é que é menor.

Como ja tentei de tudo o que o vet me aconselhou ele crê ser um problema comportamental ou mesmo hormonal. devido a cá em casa existir outra fêmea e ela o fazer para marcar território, com e sem cios.

na realidade é um desespero, mas mais nada eu posso fazer.

No seu caso teste tudo, areias, wc's, locais. Nãos sei que idade tem a sua gata ou se está esterilizada é que isso sambem pode estar associado a marcaçoes de territorio.

Fale com o seu vet assistente e peça-lhe conselhos nesta area.
Última edição por AnaNuno em sexta ago 17, 2012 11:24 pm, editado 1 vez no total.
cecilia1987
Membro Júnior

sexta ago 17, 2012 7:24 pm

A minha gata tem 10anos(mas na foto nao aparenta), é uma gata estrelizada, tem como companhia um gato e outra gata ambos estrelizados.. Não sabia que as gatas marcavam território :( só aconteceu isto duas vezes, há dois anos e agora... mas batante sucessivas...

Para já parou :D mas se voltar acontecer vou experimentar o que me sugeriram..

Obrigada.

:)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta ago 17, 2012 8:25 pm

AnaNuno Escreveu:de vez em quando faz os cocos fora da caixa o que é realmente muito desagradavel, sobretudo quando o faz á porta de casa e assim que entro no patamar do meu andar dou logo pelo cheiro
O meu gato quer faça dentro ou fora(graças a deus nao falhou nunca ate hoje), akilo tresanda. Ja pensei em incluir uns sabonetes na dieta do gato . :lol:
cecilia1987
Membro Júnior

sexta ago 17, 2012 9:13 pm

Sim xeira bastante mal!

Mal entrava em casa, já sabia se tinha uma prenda ou não, lol.

Ficava furiosa com aquela fragância!!!! :roll:
AnaNuno
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 11:29 pm

cecilia1987 Escreveu:A minha gata tem 10anos(mas na foto nao aparenta), é uma gata estrelizada, tem como companhia um gato e outra gata ambos estrelizados.. Não sabia que as gatas marcavam território :( só aconteceu isto duas vezes, há dois anos e agora... mas batante sucessivas...

Para já parou :D mas se voltar acontecer vou experimentar o que me sugeriram..

Obrigada.

:)
Sim Cecilia as gatas tambem podem marcar território chegam a ser piores que machos e olhe que nao acontece assim tão pouco como pensa :P
TheDjinn
Membro Júnior
Registado: quinta jul 05, 2012 9:49 am

sábado ago 18, 2012 5:14 pm

Um gatinho fazer as necessidades fora da sua casa-de-banho, é mais frequente do que se poderia pensar e é até uma mensagem para os donos a ser tomada em atenção.
Depois de o bichinho ser levado a um veterinário e se ter realmente certeza que não é nenhum problema de saúde, fica então a parte psicológica do comportamento animal.
O seu gato está a dizer-lhe que algo mudou, ainda que teime que nada em casa mudou.Mas algo mudou sim, nem que seja o tamanho do seu gato.^^
Há muitos factores a ter em conta:
-O seu gatinho\gato tem total liberdade pela casa toda, ou está apenas reduzido a um espacinho pequeno?!
-Ele tem a mania de se esconder ou dormir em sítios pequenos da casa(debaixo do lavatório da casa de banho, debaixo da cama, escondido dentro de um armário com roupa, esconder-se num cesto...etc)
-Tem mais gatos a partilhar o espaço com o seu gatinho que está a ter este comportamento?
-Cada gato tem a sua casa de banho?
-Já experimentou usar uma daquelas luzes azuis de procurar vestígios, para saber se realmente andam a marcar território ou se levam uma vida feliz sem marcações(a casa pode estar a parecer a casa do terror e haver vestígios de urina em vários sítios...- -')

Se o seu gato gosta de dormir ou esconder-se em sítios de difícil acesso como no chão debaixo de algo, ou atrás de armários em sitios muito apertados, tenha em conta que deve sempre motiva-lo a não o fazer, e tapar esses sítios para que o gatito não vá para lá. O ideal é sempre brincar em sítios altos, abertos e não fechados e escondidos. O gato tem que sentir-se grande(no topo do mundo) e não pequenino e insignificante. É um felino...eles até árvores e paredes trepam.Uma coisa tão trivial como esconder-se para dormir num sitiozinho pequeno, revela falta de auto-confiança para dormir em cima do seu colo, da sua barriga se estiver no sofá...(em tantos outros sítios abertos e positivos que um gato normal e feliz faz quando os laços com o dono estão bem acimentados).
Um gato que defeca ou urina fora da caixa sem nenhum problema de saúde diz-lhe que está qualquer coisa errada que o leva a fazer isto.
Tem andado com gatos de outras pessoas ao colo e chega a casa com o cheiro deles?
TEm gatos em casa que de repente estejam a marcar território?Como se dão os outros gatos com este gato?! Como se dá este gato com os outros?!...
São tantas as perguntas até nos apercebermos o que realmente estamos a fazer errado(um gato não muda porque tem panca...eles tem panca por comida e gulodices, não na forma como passam de animais asseados para porcalhotos. Isso não existe em lado nenhum.E eles estão a tentar dizer que alguma coisa os está a stressar e a motivar para fazerem aquilo...)
Eu demorei um bocado a perceber-me que a minha pequenita me urinava na cama porque eu tinha uma caixinha com as coisas da minha cadela falecida debaixo dela, e o cheiro estava a deixar a gata maluquita de todo...(custou-me tanto tirar dali a caixinha com os pertences do meu cão...:cry: mas a pequenita tinha ciumes e foi instantâneo como deixou de fazer xixi na minha cama quando levei as coisinhas da minha cadelita e as meti longe da gatinha...até chorei)
Veja o que mudou em si, na casa, nos outros gatos que moram na casa, nos seus amigos(animais novos que eles possam ter adquirido,e o gato cheirar por passar o cheiro para si através de um abraço a um amigo ou qualquer coisa...), veja se o espaço é adequado para o gatito, certifique-se de que a confiança dele não esteja abalada, tenha em atenção às horas que ele dorme, ao estado do pêlo pois o stress também se nota no pêlo e não necessita de ser um problema de saúde(todos nós quando em estado de stress até o cabelo e pele fica baço),se ele brinca o suficiente por dia...etc, etc. Eu sou de opinião que ninguém aqui lhe vai dizer o que está mal.Terá que fazer uma introspecção cuidada para saber se o seu comportamento mudou em relação ao bichinho(menos paciência, mais desatenção ao gato ,até porque com o verão e a praia as pessoas descuidam-se..não que seja este o seu caso claro).Enfim, pense em tudo o que lhe vier à cabeça e junte os pontos.^^
Se o gatito está de perfeita saúde, então procure a resposta com calma e pensamento positivo, que de certeza vai encontrar a resposta que procura.
^^
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 19, 2012 12:59 pm

estou farta de dar voltas à cabeça e não percebo porque faz o chiquinho cócó fora da caixa. poderá ser da doença do flávio. já pensei arranjar outra caixa e po-la noutro lugar. mas é impossível pensar que só ele a vai usar.
ele veio com umas 3 semanas. na altura era muito porquinho mas aprendeu. agora está de todo. e deu isto como um hábito. de manhã, lá vai ele, mesmo com areia limpa :cry: :cry: tive um gato que fez isto durante 15 anos. voltarei a ter o mesmo filme?
Responder

Voltar para “Gatos”