Gata que faz as necessidades(fezes) fora da caixa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Hobbes
O meu gato também deu em fazer os cocós à porta do wc mesmo que eu tivesse acabado de limpar!
Usava sílica e desde que mudei para areia aglomerante ele nunca mais fez...
Coincidência ou não... Resultou!
Claro que cada caso é um caso!
Usava sílica e desde que mudei para areia aglomerante ele nunca mais fez...
Coincidência ou não... Resultou!
Claro que cada caso é um caso!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm
a minha gata toma um remedio de seu nome "atopica" uma especie de quimioterapia para toda a vida.....
sempre que o toma acontece ela sujar fora do wc
....
falei com a medica e nao resolveu nada.....
[/i][/b]
sempre que o toma acontece ela sujar fora do wc

falei com a medica e nao resolveu nada.....
[/i][/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quantos gatos tem?cecilia1987 Escreveu:Ola.... juro que nao percebo a minha gata... agr da-lhe pra fazer o dito coco fora da caixota, mas só isso, o resto é dentro.. ja lhe ralhei mas sinceramente nao criou efeito algum.. é mt embaraçoso... alguem me sabe dizer o k é ou mais ou menos o k pode ser...? Obrigada
Se tem mais que um, quantas caixas W.C. possui?
Em caso de só ter um gato e só uma caixa, mude a caixa de local.
Em caso de ter mais que um gato e só uma caixa, coloque mais uma

Se nada disto resultar, leve a gata ao Vet para despiste de doença, já que os gatos são animais extremamente asseados e quando algo assim...sucede, na maioria das vezes, é uma demonstração de doença, caso não tenham havido alterações aos seus "rituais" ou alterações no Lar

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Coloque pedras, grandes, tipo pedras da calçada, nos vasos. Para além de manterem a terra mais húmida, evitam que os gatos façam lá as necessidades.Chiii Escreveu:Bom dia.
Aproveitando este tópico: a minha Iris agora lembra-se de ir fazer as necessidades nos vasos das plantas!
Alguma sugestão?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Tenho 3 gatos... e apenas um wc... nunca tive problemas deste genero, pois tb possuo os gatos à muito tempo,desde bebes,
...
Penso que seja para chamar a atençao
, se isto se prolongar muito vou ter que leva-la ao veterinario...
Obrigada pela ajuda.

Penso que seja para chamar a atençao

Obrigada pela ajuda.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
muitos destes problemas são comportamentais. nem todos ps vets têm competencia para isso. digo eu. tb. estou com esse problema com o chiquinho e não sei porquê. já mudei uma das caixas para outro sítio, que por acaso, foi onde tudo começou 

-
- Membro Júnior
Bem, nós para amantes de gatos temos que esperar ou então dirigimo-nos a alguem que nos possa ajudar.... Gosto da minha veterinária, mas como tenho muitos gatos, por vezes torna-se complicado a outros níveis...
A minha gata ja algum tempo que não suja nd, apenas troquei o wc de sítio, vou esperar pra ver!!!
A tds um bocadinho de paciência
Obrigada pelas ajudas.
BOA TARDE!!!
A minha gata ja algum tempo que não suja nd, apenas troquei o wc de sítio, vou esperar pra ver!!!
A tds um bocadinho de paciência

Obrigada pelas ajudas.
BOA TARDE!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Leonilde que ideia magnifica!!! Como é que nunca me tinha lembrado disso? Uma coisa tao simples e por vezes nem nos ocorre. As minhas não é as necessidades é tirar a terrra mesmo cá para fora.leonildecarvalho Escreveu:Coloque pedras, grandes, tipo pedras da calçada, nos vasos. Para além de manterem a terra mais húmida, evitam que os gatos façam lá as necessidades.Chiii Escreveu:Bom dia.
Aproveitando este tópico: a minha Iris agora lembra-se de ir fazer as necessidades nos vasos das plantas!
Alguma sugestão?
Leo
Muito obrigada pela sugestão!
Vou já meter os meus meninos a apanhar pedras nas traseiras

-
- Membro Veterano
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Olá Cecilia e bem vinda ao clube dos cocós fora da caixa!!cecilia1987 Escreveu:Ola.... juro que nao percebo a minha gata... agr da-lhe pra fazer o dito coco fora da caixota, mas só isso, o resto é dentro.. ja lhe ralhei mas sinceramente nao criou efeito algum.. é mt embaraçoso... alguem me sabe dizer o k é ou mais ou menos o k pode ser...? Obrigada
tenho uma gata Bosques da NOreuga que de vez em quando faz os cocos fora da caixa o que é realmente muito desagradavel, sobretudo quando o faz á porta de casa e assim que entro no patamar do meu andar dou logo pelo cheiro

Já mudei as areias sei lá quantas vezes, ja mudei os wc's de sitio, até ja comprei um em forma de tabuleiro, nao fosse a menina ser claustrofóbica, sprays repelentes e nada os cocos aparecem fora da caixa!
Ela teve uma ninhada á pouco tempo e durante os 2 meses de gestação a coisa foi pior pois fazia todos os dias.
Agora voltou a ter um cio nestes dias e repetiu-se a dose cocós fora todos os dias, mas repare sem estar no cio ou gravida ela continua a fazer a frequência é que é menor.
Como ja tentei de tudo o que o vet me aconselhou ele crê ser um problema comportamental ou mesmo hormonal. devido a cá em casa existir outra fêmea e ela o fazer para marcar território, com e sem cios.
na realidade é um desespero, mas mais nada eu posso fazer.
No seu caso teste tudo, areias, wc's, locais. Nãos sei que idade tem a sua gata ou se está esterilizada é que isso sambem pode estar associado a marcaçoes de territorio.
Fale com o seu vet assistente e peça-lhe conselhos nesta area.
Última edição por AnaNuno em sexta ago 17, 2012 11:24 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
A minha gata tem 10anos(mas na foto nao aparenta), é uma gata estrelizada, tem como companhia um gato e outra gata ambos estrelizados.. Não sabia que as gatas marcavam território
só aconteceu isto duas vezes, há dois anos e agora... mas batante sucessivas...
Para já parou
mas se voltar acontecer vou experimentar o que me sugeriram..
Obrigada.

Para já parou

Obrigada.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
O meu gato quer faça dentro ou fora(graças a deus nao falhou nunca ate hoje), akilo tresanda. Ja pensei em incluir uns sabonetes na dieta do gato .AnaNuno Escreveu:de vez em quando faz os cocos fora da caixa o que é realmente muito desagradavel, sobretudo quando o faz á porta de casa e assim que entro no patamar do meu andar dou logo pelo cheiro

-
- Membro Júnior
Sim xeira bastante mal!
Mal entrava em casa, já sabia se tinha uma prenda ou não, lol.
Ficava furiosa com aquela fragância!!!!
Mal entrava em casa, já sabia se tinha uma prenda ou não, lol.
Ficava furiosa com aquela fragância!!!!

-
- Membro Veterano
Sim Cecilia as gatas tambem podem marcar território chegam a ser piores que machos e olhe que nao acontece assim tão pouco como pensacecilia1987 Escreveu:A minha gata tem 10anos(mas na foto nao aparenta), é uma gata estrelizada, tem como companhia um gato e outra gata ambos estrelizados.. Não sabia que as gatas marcavam territóriosó aconteceu isto duas vezes, há dois anos e agora... mas batante sucessivas...
Para já paroumas se voltar acontecer vou experimentar o que me sugeriram..
Obrigada.

Um gatinho fazer as necessidades fora da sua casa-de-banho, é mais frequente do que se poderia pensar e é até uma mensagem para os donos a ser tomada em atenção.
Depois de o bichinho ser levado a um veterinário e se ter realmente certeza que não é nenhum problema de saúde, fica então a parte psicológica do comportamento animal.
O seu gato está a dizer-lhe que algo mudou, ainda que teime que nada em casa mudou.Mas algo mudou sim, nem que seja o tamanho do seu gato.^^
Há muitos factores a ter em conta:
-O seu gatinho\gato tem total liberdade pela casa toda, ou está apenas reduzido a um espacinho pequeno?!
-Ele tem a mania de se esconder ou dormir em sítios pequenos da casa(debaixo do lavatório da casa de banho, debaixo da cama, escondido dentro de um armário com roupa, esconder-se num cesto...etc)
-Tem mais gatos a partilhar o espaço com o seu gatinho que está a ter este comportamento?
-Cada gato tem a sua casa de banho?
-Já experimentou usar uma daquelas luzes azuis de procurar vestígios, para saber se realmente andam a marcar território ou se levam uma vida feliz sem marcações(a casa pode estar a parecer a casa do terror e haver vestígios de urina em vários sítios...- -')
Se o seu gato gosta de dormir ou esconder-se em sítios de difícil acesso como no chão debaixo de algo, ou atrás de armários em sitios muito apertados, tenha em conta que deve sempre motiva-lo a não o fazer, e tapar esses sítios para que o gatito não vá para lá. O ideal é sempre brincar em sítios altos, abertos e não fechados e escondidos. O gato tem que sentir-se grande(no topo do mundo) e não pequenino e insignificante. É um felino...eles até árvores e paredes trepam.Uma coisa tão trivial como esconder-se para dormir num sitiozinho pequeno, revela falta de auto-confiança para dormir em cima do seu colo, da sua barriga se estiver no sofá...(em tantos outros sítios abertos e positivos que um gato normal e feliz faz quando os laços com o dono estão bem acimentados).
Um gato que defeca ou urina fora da caixa sem nenhum problema de saúde diz-lhe que está qualquer coisa errada que o leva a fazer isto.
Tem andado com gatos de outras pessoas ao colo e chega a casa com o cheiro deles?
TEm gatos em casa que de repente estejam a marcar território?Como se dão os outros gatos com este gato?! Como se dá este gato com os outros?!...
São tantas as perguntas até nos apercebermos o que realmente estamos a fazer errado(um gato não muda porque tem panca...eles tem panca por comida e gulodices, não na forma como passam de animais asseados para porcalhotos. Isso não existe em lado nenhum.E eles estão a tentar dizer que alguma coisa os está a stressar e a motivar para fazerem aquilo...)
Eu demorei um bocado a perceber-me que a minha pequenita me urinava na cama porque eu tinha uma caixinha com as coisas da minha cadela falecida debaixo dela, e o cheiro estava a deixar a gata maluquita de todo...(custou-me tanto tirar dali a caixinha com os pertences do meu cão...
mas a pequenita tinha ciumes e foi instantâneo como deixou de fazer xixi na minha cama quando levei as coisinhas da minha cadelita e as meti longe da gatinha...até chorei)
Veja o que mudou em si, na casa, nos outros gatos que moram na casa, nos seus amigos(animais novos que eles possam ter adquirido,e o gato cheirar por passar o cheiro para si através de um abraço a um amigo ou qualquer coisa...), veja se o espaço é adequado para o gatito, certifique-se de que a confiança dele não esteja abalada, tenha em atenção às horas que ele dorme, ao estado do pêlo pois o stress também se nota no pêlo e não necessita de ser um problema de saúde(todos nós quando em estado de stress até o cabelo e pele fica baço),se ele brinca o suficiente por dia...etc, etc. Eu sou de opinião que ninguém aqui lhe vai dizer o que está mal.Terá que fazer uma introspecção cuidada para saber se o seu comportamento mudou em relação ao bichinho(menos paciência, mais desatenção ao gato ,até porque com o verão e a praia as pessoas descuidam-se..não que seja este o seu caso claro).Enfim, pense em tudo o que lhe vier à cabeça e junte os pontos.^^
Se o gatito está de perfeita saúde, então procure a resposta com calma e pensamento positivo, que de certeza vai encontrar a resposta que procura.
^^
Depois de o bichinho ser levado a um veterinário e se ter realmente certeza que não é nenhum problema de saúde, fica então a parte psicológica do comportamento animal.
O seu gato está a dizer-lhe que algo mudou, ainda que teime que nada em casa mudou.Mas algo mudou sim, nem que seja o tamanho do seu gato.^^
Há muitos factores a ter em conta:
-O seu gatinho\gato tem total liberdade pela casa toda, ou está apenas reduzido a um espacinho pequeno?!
-Ele tem a mania de se esconder ou dormir em sítios pequenos da casa(debaixo do lavatório da casa de banho, debaixo da cama, escondido dentro de um armário com roupa, esconder-se num cesto...etc)
-Tem mais gatos a partilhar o espaço com o seu gatinho que está a ter este comportamento?
-Cada gato tem a sua casa de banho?
-Já experimentou usar uma daquelas luzes azuis de procurar vestígios, para saber se realmente andam a marcar território ou se levam uma vida feliz sem marcações(a casa pode estar a parecer a casa do terror e haver vestígios de urina em vários sítios...- -')
Se o seu gato gosta de dormir ou esconder-se em sítios de difícil acesso como no chão debaixo de algo, ou atrás de armários em sitios muito apertados, tenha em conta que deve sempre motiva-lo a não o fazer, e tapar esses sítios para que o gatito não vá para lá. O ideal é sempre brincar em sítios altos, abertos e não fechados e escondidos. O gato tem que sentir-se grande(no topo do mundo) e não pequenino e insignificante. É um felino...eles até árvores e paredes trepam.Uma coisa tão trivial como esconder-se para dormir num sitiozinho pequeno, revela falta de auto-confiança para dormir em cima do seu colo, da sua barriga se estiver no sofá...(em tantos outros sítios abertos e positivos que um gato normal e feliz faz quando os laços com o dono estão bem acimentados).
Um gato que defeca ou urina fora da caixa sem nenhum problema de saúde diz-lhe que está qualquer coisa errada que o leva a fazer isto.
Tem andado com gatos de outras pessoas ao colo e chega a casa com o cheiro deles?
TEm gatos em casa que de repente estejam a marcar território?Como se dão os outros gatos com este gato?! Como se dá este gato com os outros?!...
São tantas as perguntas até nos apercebermos o que realmente estamos a fazer errado(um gato não muda porque tem panca...eles tem panca por comida e gulodices, não na forma como passam de animais asseados para porcalhotos. Isso não existe em lado nenhum.E eles estão a tentar dizer que alguma coisa os está a stressar e a motivar para fazerem aquilo...)
Eu demorei um bocado a perceber-me que a minha pequenita me urinava na cama porque eu tinha uma caixinha com as coisas da minha cadela falecida debaixo dela, e o cheiro estava a deixar a gata maluquita de todo...(custou-me tanto tirar dali a caixinha com os pertences do meu cão...

Veja o que mudou em si, na casa, nos outros gatos que moram na casa, nos seus amigos(animais novos que eles possam ter adquirido,e o gato cheirar por passar o cheiro para si através de um abraço a um amigo ou qualquer coisa...), veja se o espaço é adequado para o gatito, certifique-se de que a confiança dele não esteja abalada, tenha em atenção às horas que ele dorme, ao estado do pêlo pois o stress também se nota no pêlo e não necessita de ser um problema de saúde(todos nós quando em estado de stress até o cabelo e pele fica baço),se ele brinca o suficiente por dia...etc, etc. Eu sou de opinião que ninguém aqui lhe vai dizer o que está mal.Terá que fazer uma introspecção cuidada para saber se o seu comportamento mudou em relação ao bichinho(menos paciência, mais desatenção ao gato ,até porque com o verão e a praia as pessoas descuidam-se..não que seja este o seu caso claro).Enfim, pense em tudo o que lhe vier à cabeça e junte os pontos.^^
Se o gatito está de perfeita saúde, então procure a resposta com calma e pensamento positivo, que de certeza vai encontrar a resposta que procura.
^^
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
estou farta de dar voltas à cabeça e não percebo porque faz o chiquinho cócó fora da caixa. poderá ser da doença do flávio. já pensei arranjar outra caixa e po-la noutro lugar. mas é impossível pensar que só ele a vai usar.
ele veio com umas 3 semanas. na altura era muito porquinho mas aprendeu. agora está de todo. e deu isto como um hábito. de manhã, lá vai ele, mesmo com areia limpa
tive um gato que fez isto durante 15 anos. voltarei a ter o mesmo filme?
ele veio com umas 3 semanas. na altura era muito porquinho mas aprendeu. agora está de todo. e deu isto como um hábito. de manhã, lá vai ele, mesmo com areia limpa