Pituxa- Gata com comportamento "anormal"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cecilia1987
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

sexta ago 17, 2012 7:33 pm

Ola!
A minha gata tem um comportamento nada normal, digo eu!
Ela para beber água coloca a patinha, ate aqui td bem, mas o que não acho normal é usar a pata como "utensílio" , para além de empurrar a mesma pra fora do bebedouro! depois corre a casa toda com a pata td molhada :evil:

Alguém convive com um gato assim?
A vet aconselhou-me apenas para comprar um bebedouro d coelhos, não sei se será o mais apropriado...

Qualquer ajuda é bem vinda

Obrigada!
LordNagash
Membro Veterano
Mensagens: 628
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta ago 17, 2012 8:22 pm

O meu gato tem uma tijelinha com agua mas geralmente nao gosta mto dela apesar de eu trocar a agua constantemente...ele prefere mais beber do lavatorio qdo me despacho de manha..ou da banheira qdo vou tomar banho...mas ultimamente tb tem bebido dum copo pq eu insisto sempre que beba mta agua.Acho k ele gosta é de companhia pra beber :lol:

Experimente tb por uns tempos alterar os habitos do gato e usar uma desta coisas diferentes...e depois volta ao bebedouro.

Ah...e o meu nao gosta nada de molhar as patinhas....sacode logo.
mfranca
Membro Veterano
Mensagens: 250
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Localização: Mila
Napoleão

sexta ago 17, 2012 8:55 pm

lool isso é só o começo... é normal, cada patudo tem as suas características, "habilidades".. e fazem-nos cada uma..

Tenha paciência..se não gostar de algo que ela faça repreenda-a basta num tom sério " Não faz isso".. " Vais apanhar" e claro umas palmadinhas não fazem mal..


:D
cecilia1987
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

sexta ago 17, 2012 9:09 pm

Eu ralho mas não quero exagerar pois tenho medo que a gata deixe de beber agua, ou que fique inibida...
No fim de eu tomar banho a pituxa costuma la ir mas nunca reparei se vai beber agua, pois quando entro foge :)
Eu gostava que a pituxa sacudi-se a patinha , assim não molhava td, mas não o faz, lol, deve gostar de andar assim, anda mais fresca!!!
mfranca
Membro Veterano
Mensagens: 250
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Localização: Mila
Napoleão

sexta ago 17, 2012 9:17 pm

cecilia1987 Escreveu:Eu ralho mas não quero exagerar pois tenho medo que a gata deixe de beber agua, ou que fique inibida...
No fim de eu tomar banho a pituxa costuma la ir mas nunca reparei se vai beber agua, pois quando entro foge :)
Eu gostava que a pituxa sacudi-se a patinha , assim não molhava td, mas não o faz, lol, deve gostar de andar assim, anda mais fresca!!!

Pois, pode associar a água a uma coisa "má"..e se pôr debaixo do bebedouro um paninho..individual pode ser que o excesso de água por lá fique..
Por acaso o meu pequenito no primeiro dia não sabia como beber água da fonte e meteu as patas dentro do bebedouro..eu fui lá retirei-lhe as patinhas e ensinei..e nunca mais voltou a fazer o mesmo..

Ah pois cá para mim vai inspeccionar o território :D
Duchess
Mensagens: 2
Registado: quarta ago 08, 2012 10:09 pm

sexta ago 17, 2012 9:30 pm

Olá!

Tenho uma gatinha de 5 meses que faz exactamente a mesma coisa, empurra a água para fora do bebedouro com a patinha e muitas vezes lambe a água da pata. Penso que não é um comportamento anormal, cada gato tem as suas manias!
A sua gata só faz isso quando vai beber? É que a minha faz o mesmo sempre que apanha água, seja no bebedouro, na banca, na banheira ou (sim, quando nos distraímos...) nos nossos copos, pelo que não vale a pena mudar o bebedouro! O que fiz foi colocar um tapete pequeno por baixo das taças da comida e água, assim sempre seca um bocadinho as patas e evita que aquela zona esteja sempre molhada e escorregadia. Nos outros sítios...claro que marca o chão com as patitas, mas fica mesmo feliz a chapinhar lol
LordNagash
Membro Veterano
Mensagens: 628
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta ago 17, 2012 9:56 pm

Cada gato sua sentença :lol:
cecilia1987
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

sexta ago 17, 2012 10:37 pm

A minha gata só faz isso c/ agua do bebedouro, tb não tem acesso a mais lado nenhum, digo isto pq nos outros locais é sp pouca água...
Vou então experimentar colocar algo debaixo do recipiente, sp suga o excesso!!!

Mas vou ver se arranjo um bebedouro diferente...

Os gatos são um máximo, têm as suas manhas :lol:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

sábado ago 18, 2012 4:24 am

cecilia1987 tenho varios gatuxos cada um deles com seus habitos ou manias e tenho bebedouros diferentes desde 1 fonte aos outros que a água vai descendo consoante a bebem e tenho tambem algo muito precioso a quem nada mais posso fazer:

Tenho o meu lindo Faufau com 8 aninhos já feitos que desde sempre adorou entornar e beber agua portanto a chafurdice é constante e sei que apenas vem do lado dele, tal como a sua mãe que sei o faz na casa da dona desde sempre tambem ele é completamente igual de feição e feitio á mamã o que posso fazer?nada...cada um tem seus habitos.

Assim quando há tempo chamo-o e á Gilda pois adoram beber água em torneira a correr, ficam deliciados só que fico por perto para depois não entrar na brincadeira pq depois de satisfeito de água o Fau adora brincar com a água da dita torneira e no entanto os sabores das aguas são diferentes pq não dou aos meus gatos de há muito água de torneira por ser muito calcaria...quem tem animais deve saber que temos d nos adaptar a eles.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
LordNagash
Membro Veterano
Mensagens: 628
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sábado ago 18, 2012 7:37 am

se o gato mantiver o habito de entornar, pq nao poe um tabuleiro largo rasinho e dentro poe o bebedouro por exemplo? assim a agua entorna mas ali dentro so...qdo trocar de agua limpe o bebedouro e o tabuleiro junto
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado ago 18, 2012 10:09 am

LordNagash Escreveu:se o gato mantiver o habito de entornar, pq nao poe um tabuleiro largo rasinho e dentro poe o bebedouro por exemplo? assim a agua entorna mas ali dentro so...qdo trocar de agua limpe o bebedouro e o tabuleiro junto
talqual.... 8)
Keera
Membro Veterano
Mensagens: 290
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sábado ago 18, 2012 10:13 am

a minha gata faz o mesmo quando eu tenho um copo de água por perto... no bebedouro dela, nem tanto! mas se me vê com um copo de água na mão quer à força ou ao jeito enfiar lá a pata e depois é vê-la com um ar de aflição a sacudir-se toda porque a pata ficou misteriosamente molhada xDD

e com a ração tem a mesma mania: comer da taça? não, é muito mais divertido enfiar lá a pata, atirar uns quantos bocados para fora, e comer do chão :lol: atira-me aquilo pelo chão todo, eu bem que ralhava mas nunca ajudou portanto agora deixo-a estar, olha :lol:
Duchess
Mensagens: 2
Registado: quarta ago 08, 2012 10:09 pm

sábado ago 18, 2012 1:37 pm

e com a ração tem a mesma mania: comer da taça? não, é muito mais divertido enfiar lá a pata, atirar uns quantos bocados para fora, e comer do chão atira-me aquilo pelo chão todo, eu bem que ralhava mas nunca ajudou portanto agora deixo-a estar, olha
Tal e qual! E se puder brincar com os grãos antes, melhor! Deve dar um sabor especial à comida :wink:
Um tabuleiro raso e/ou tapete enquanto não experimenta um bebedouro diferente deve ajudar e até pode ser que lhe passe. Tive uma gata que adorava água em pequenita e depois passou a fugir da mesma como manda a tradição! lol
PedrocasPT
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Localização: Yuffie, Maria João, Chocobo, Picobo e Nino.

domingo ago 19, 2012 12:22 am

Uma das minhas gatas, a mais novinha, só bebe água da seguinte forma: primeiro mete uma das patas dianteiras dentro da tigela, depois bebe normalmente, no fim retira a pata, lambe-a e sacode-a para a secar. :lol:

A gata mais velha antes de começar a beber, esgravata no chão junto à tigela da água, como se a estivesse a desenterrar.

A do meio é a unica que bebe de forma normal, mas é uma bêbada, é capaz de beber meia tigela de água de uma só vez e não é por falta de água, que está sempre à disposição, limpa e fresca.
cecilia1987
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

domingo ago 19, 2012 10:21 pm

Lol ...
Os gatos sao tds diferentes, eu tenho varios e cada um com a sua mania :D ...
Eu axo piada a gata molhar a pata ja nao axo tanta ao resto, mas isso e a minha opiniao e maneira de ser e de lidar com os gatos, sei k nao devemos deixar eles dominarem assim tanto o territorio, tem k haver limites...
Adoro-os como eles sao, e acima de td respeito o espaco deles.
Obrigada a tds pela ajuda
Boa noite :D
Responder

Voltar para “Gatos”