URGENTE!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nikaeiris
Membro Júnior
Registado: quinta set 08, 2011 10:48 am

terça ago 21, 2012 1:33 pm

Boa tarde a todos.
Agradeço ajuda para uma situação que passo a explicar:
No Pinhal Novo, junto ao C.C. Mochos está uma gatinha, com cerca de um ano, a precisar URGENTEMENTE de cuidados médicos. Por favor, não me ignorem, já liguei para uma associação aqui de Setúbal, mas nem a vão ver :((
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça ago 21, 2012 1:47 pm

Não tem a possibilidade de recolher a gatinha e a levar ao veterinário pelos seus próprios meios?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça ago 21, 2012 1:49 pm

Ligue ao canil municipal, eles são OBRIGADOS por lei a recolher animais feridos por ser considerados uma questão de saude publica.
Se se recusarem faça uma bela queixa por escrito na camara municipal e canil/gatil da zona.
Sasha9
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 1:52 pm

99smiles Escreveu:Ligue ao canil municipal, eles são OBRIGADOS por lei a recolher animais feridos por ser considerados uma questão de saude publica.
Se se recusarem faça uma bela queixa por escrito na camara municipal e canil/gatil da zona.
Mas nesse caso o mais provável é que "adormeçam" a gatinha... :?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
99smiles
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 1:54 pm

Quem não quer ou não pode ter animais pelas diversas razões, principalmente e infelizmente financeiras tem que acionar o meios legais.
Independente que venham os 300 foristas julgar os horriveis canis, não podemos julgar as pessoas por não terem dinheiro. Os canis existem e as pessoas não se podem sentir pressionais a assumir uma responsabilidade quando não têm os meios. Se querem ajudar o animal momentaneamente por estar gravemente ferido chamem e liguem aos responsaveis do municipio para fazerem a recolha do animal.
99smiles
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 1:56 pm

Sasha9 Escreveu:
99smiles Escreveu:Ligue ao canil municipal, eles são OBRIGADOS por lei a recolher animais feridos por ser considerados uma questão de saude publica.
Sinceramente e friamente, para mim é preferivel o animal ser abatido do que estar a sofrer horrores doente e ferida. É um animal que quase ninguem vai querer por já ser adulta, de rua e com ferimentos graves.
nikaeiris
Membro Júnior

terça ago 21, 2012 2:07 pm

99smiles Escreveu:
Sasha9 Escreveu:
Sinceramente e friamente, para mim é preferivel o animal ser abatido do que estar a sofrer horrores doente e ferida. É um animal que quase ninguem vai querer por já ser adulta, de rua e com ferimentos graves.
Obrigado por me responderem. Não ligo ao canil, eles adormecem mesmo :), eu estou em Setúbal, a trabalhar, tive conhecimento da situação e quis fazer algo por isso. O que acho ser importante, era uma associação levá-la ao vet, mesmo continuando na rua, mas precisa de ser tratada.
Sasha9
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 2:08 pm

Também concordo que é preferível ser abatido a estar a sofrer, mas penso que a intenção da pessoa que abriu o tópico era a de pedir ajudar para resgatar e tratar a gatinha.
Claro que se não tem possibilidades para o fazer, concerteza não o fará!
Estava a tentar ajudar, não estava a julgar ninguém... :wink:
99smiles
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 2:27 pm

Se a pessoa tiver intenções de ficar com o animal eles não o abatem, tratam dele.
Ainda ontem tive uma colega de trabalho que pediu ajuda ao municipio para resgatar um gato bebe que estava em cima duma arvore muito alta.
Para além do canil, foram também os bombeiros e lá a muito custo resgataram a cria e vão tratar dele e depois entrega-la ao irmão da m inha colega que vai ficar com o gatinho.
Mas eu também nunca pensei que os bombeiros prestassem essa ajuda e realmente foram com as escadas deles altas tirar o gatinho da arvore :)

Foi um final feliz, nem todos os casos de pedida de ajuda são logo para abater animais, acho que também generalizamos um pouco. E depende também muito dos municipios.....
99smiles
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 2:31 pm

Sasha9 Escreveu:Também concordo que é preferível ser abatido a estar a sofrer, mas penso que a intenção da pessoa que abriu o tópico era a de pedir ajudar para resgatar e tratar a gatinha.
Estava a tentar ajudar, não estava a julgar ninguém... :wink:
A Sasha não julgou, eu disse akilo porque há foristas que caiem logo que nem cães em cima de uma pessoas quando se fala em canis, e por muito maus que eles sejam eles existem e temos que recorrer a eles quando não há mesmo outra solução.
As associações não são obrigadas a recolher animias feridos, e os canis municipais são, a diferença é essa....
Claro que a opção melhor é sempre haver um particular que acolha o animal, mas nem sempre se encontra pessoas disponiveis a isso apesar de terem muita pena do animal e querem ajudar, simplesmente não têm os meios :(
nikaeiris
Membro Júnior

terça ago 21, 2012 2:34 pm

99smiles Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Também concordo que é preferível ser abatido a estar a sofrer, mas penso que a intenção da pessoa que abriu o tópico era a de pedir ajudar para resgatar e tratar a gatinha.
Estava a tentar ajudar, não estava a julgar ninguém... :wink:[/q

Sim a minha intenção é apenas AJUDAR, a que tenho cuidados, infelizmente não posso ter mais nenhum, estou a ligar para associações mas não me dão qualquer saida.... Era excelente se pudesse acolhe-la.... :(
Sasha9
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 2:45 pm

É que isto de escrever às vezes pode dar azo a más intrepretações. Com a pressa nem sempre nos exprimimos bem e a pessoa que lê, mesmo sem querer, pode interpretar doutra forma... :D

Em todo o caso e, voltando à gatinha, penso que será muito difícil alguém recolher um animal doente sem o ter visto pessoalmente e dessa forma se ter compadecido dele...
99smiles
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 2:48 pm

Ficamos a torcer para que a Nika consiga um final feliz para esse gatinho :)
Sasha9
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 2:51 pm

E já agora, há vets que fazem preços mais acessíveis tratando-se de animais de rua...
nikaeiris
Membro Júnior

terça ago 21, 2012 2:55 pm

o meu vet está de ferias. É verdade o k disse, talvez eu não me tivesse explicado. O que me custa é as associações, não darem resposta e no caso da A.A. da Moita terem sido extremamente desagradaveis. Vou tentar por outro lado. Mt obrigada a todas.
Responder

Voltar para “Gatos”