URGENTE!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça ago 21, 2012 2:57 pm

nikaeiris Escreveu:o meu vet está de ferias. É verdade o k disse, talvez eu não me tivesse explicado. O que me custa é as associações, não darem resposta e no caso da A.A. da Moita terem sido extremamente desagradaveis. Vou tentar por outro lado. Mt obrigada a todas.
Isso eu compreendo perfeitamente.
Não consigo aceitar que as associações de ajuda trate mal ou seja desagradáveis para quem as contacta.

Nesse aspecto sei do que falo.
Há ai uma associação muito conceituada e muito bem vista que eu não ajudo nem aconselho nem que façam o pino...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça ago 21, 2012 3:02 pm

Eu tambem já tive experiencias desagraveis quando precisei de ajuda para animais de rua. Elas são todas prestaveis e simpaticos quando estão a angariar dinheiro e ração, mas quando é para prestar serviço comunitarios a quem precisa chegam a ser muito desagradáveis, mas pronto...
Esperemos que nem todos sejam assim e se encontre uma alma caridosa :wink:
Craycats
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 3:07 pm

99smiles Escreveu:Eu tambem já tive experiencias desagraveis quando precisei de ajuda para animais de rua. Elas são todas prestaveis e simpaticos quando estão a angariar dinheiro e ração, mas quando é para prestar serviço comunitarios a quem precisa chegam a ser muito desagradáveis, mas pronto...
Esperemos que nem todos sejam assim e se encontre uma alma caridosa :wink:
É mesmo isso!
Mas agora não contem comigo nem com 1 cêntimo que eu não dou.
Pq já que tratam assim as pessoas tb ninguém me garante que gastam o dinheiro onde devem....

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
nikaeiris
Membro Júnior
Registado: quinta set 08, 2011 10:48 am

terça ago 21, 2012 3:15 pm

Exatamente. Ainda ontem levei ração e comidinha humida, a um sr. que tem contactos com a Esperança Animal, e foi mt simpatico, agora deu me o nº de lá, e quando disse que estava desiludida nem me respondeu. Ai quem me dera ter possibilidades de ter um abrigo para tnts meninos e meninas que andam na rua......
Craycats
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 3:18 pm

nikaeiris Escreveu:Exatamente. Ainda ontem levei ração e comidinha humida, a um sr. que tem contactos com a Esperança Animal, e foi mt simpatico, agora deu me o nº de lá, e quando disse que estava desiludida nem me respondeu. Ai quem me dera ter possibilidades de ter um abrigo para tnts meninos e meninas que andam na rua......
Bem se quiser ajudar alguém que ajuda gatos de rua a srª que me "Deu" o Simão é 5 estrelas.
Tenho o Simão comigo há um mês e ela foi impecável em tudo.

Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça ago 21, 2012 3:32 pm

Eu compreendo a desilusão, mas não querendo fazer de advogada do diabo também imagino o que vai do outro lado, provavelmente demasiados animais e demasiadas despesas...
As associações são frequentemente contactadas por pessoas que simplesmente se querem desfazer dos seus animais de estimação e usam todo o tipo de desculpas. Acaba por pagar o justo pelo injusto, se é que me faço entender...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 3:37 pm

Sasha9 Escreveu:Eu compreendo a desilusão, mas não querendo fazer de advogada do diabo também imagino o que vai do outro lado, provavelmente demasiados animais e demasiadas despesas...
As associações são frequentemente contactadas por pessoas que simplesmente se querem desfazer dos seus animais de estimação e usam todo o tipo de desculpas. Acaba por pagar o justo pelo injusto, se é que me faço entender...
Eu até percebo que do outro lado não é fácil.
Mas no meu caso eu queria era adoptar e trataram-me super mal. Mas para mandar mails a pedir dinheiro já são sempre super simpáticas.

E não me venham com a história do é muito trabalho, pouca gente e ronhonho porque quando uma pessoa pergunta se querem ajuda só pedem dinheiro. não dizem ah e tal se pudesse vir lavar isto ou passear os cães ou qualquer coisas do género.
Até quando oferecemos mantimentos fazem cara feia...
Não é sempre "Só precisamos de dinheiro"

Sasha9
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 3:41 pm

Craycats Escreveu:Eu até percebo que do outro lado não é fácil.
Mas no meu caso eu queria era adoptar e trataram-me super mal. Mas para mandar mails a pedir dinheiro já são sempre super simpáticas.

E não me venham com a história do é muito trabalho, pouca gente e ronhonho porque quando uma pessoa pergunta se querem ajuda só pedem dinheiro. não dizem ah e tal se pudesse vir lavar isto ou passear os cães ou qualquer coisas do género.
Isso realmente é muito, mas muito estranho!
Normalmente toda a ajuda é benvinda. Ás vezes até coisas que são lixo em nossas casas, como mantas velhas e panelas, revelam-se muito úteis num abrigo para animais!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 3:46 pm

Sasha9 Escreveu:
Craycats Escreveu:Eu até percebo que do outro lado não é fácil.

Isso realmente é muito, mas muito estranho!
Normalmente toda a ajuda é benvinda. Ás vezes até coisas que são lixo em nossas casas, como mantas velhas e panelas, revelam-se muito úteis num abrigo para animais!
Eu estou a falar de uma associação especifica com a qual lidei directamente e em que lidei com as questões acima.
Acho engraçado ser uma que toda a gente diz maravilhas.
Se calhar sou eu que tenho mau feitio.

Mas atenção que não estou a generalizar!

Não estou a generalizar mas não há desculpa para tratarem mal as pessoas, contactem elas porque razão contactem.

nikaeiris
Membro Júnior

terça ago 21, 2012 3:47 pm

Acho que vou publicar no facebook que tenho uma quantia xoruda para entregar a uma associação, com o numero de telemovel, pode ser que assim me atendam.......

O meu marido passou agora no Pinhal Novo, a menina tá mesmo mal :'( disse lhe para arranjar qualquer coisa com agua e por ao pé dela, com este calor, só para não desidratar, sinto me impotente perante a situação....
Sasha9
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 3:51 pm

Craycats Escreveu: Não estou a generalizar mas não há desculpa para tratarem mal as pessoas, contactem elas porque razão contactem.
Plenamente de acordo!! :wink:

Nika, a menina está mal em que sentido? Está apática, está com vómitos, aspecto de atropelamento?
Craycats
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 3:53 pm

nikaeiris Escreveu:Acho que vou publicar no facebook que tenho uma quantia xoruda para entregar a uma associação, com o numero de telemovel, pode ser que assim me atendam.......

O meu marido passou agora no Pinhal Novo, a menina tá mesmo mal :'( disse lhe para arranjar qualquer coisa com agua e por ao pé dela, com este calor, só para não desidratar, sinto me impotente perante a situação....
Se lhe parece mesmo muito mal o melhor mesmo é contactar o canil municipal. Pq se parece muito mal é porque está ainda pior...

custa muito mas às vezes é mesmo o melhor a fazer.

nikaeiris
Membro Júnior

terça ago 21, 2012 4:11 pm

Não lhe sei dizer, eu não a vi, o que sei é plo meu marido, acabei de falar com ele, as senhoras do cafe perto dizem que ela esta mole plo calor..... A menina vive num quintal abandonado junto com outros gatinhos. Tem agua e comida á disposição. Já tenho um nº da sobreviver, em setúbal e outro de sesimbra, da bianca. Não me atendem. Vou tentando.
nikaeiris
Membro Júnior

terça ago 21, 2012 4:13 pm

Bem se entenda que estes consegui-os agora. Hoje o trabalho do escritorio ficou para traz :? mas por uma boa causa, assim consiga a ajuda necessaria.
Craycats
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 4:15 pm

nikaeiris Escreveu:Não lhe sei dizer, eu não a vi, o que sei é plo meu marido, acabei de falar com ele, as senhoras do cafe perto dizem que ela esta mole plo calor..... A menina vive num quintal abandonado junto com outros gatinhos. Tem agua e comida á disposição. Já tenho um nº da sobreviver, em setúbal e outro de sesimbra, da bianca. Não me atendem. Vou tentando.
Se se trata duma colónia tente contactar a Animais de Rua.
Pode ser que eles possam ajudar ou a possam encaminhar para quem ajude.

E fica aqui uma lista de associações:

http://www.adopta-me.org/resourcemain.php#orgs

Responder

Voltar para “Gatos”