Estrelizar gata
Moderador: mcerqueira
Toblito, tem toda a razão do seu lado, este forúm deve ser para informar e não para andar com picardias, infelizmente e inadvertidamente acabei por contribuir para esse off-topic sem intenção, pelo que peço desculpa.Toblito Escreveu:Então mas neste tópico agora debate-se quem é que sabe mais de cuidados veterinários? Pensei que se falasse sobre esterilização de uma gata...
Parecem os pirralhos, "a minha p*la é maior que a tua".
O fórum é para ajudar e partilhar opiniões, que tenham haver com o tópico em questão, quem já deu a sua escusa de estar a encher de "palha" o tópico da forista que veio pedir conselhos.
Quem quiser jogar ao "Mostra que sabes mais", que abra um tópico na secção off-topic, ou usem as mensagens privadas que é para isso que elas servem.
Desculpem lá, mas é que já cansa ver que o tópico tem novas mensagens, abre-se o tópico, e em vez de ler algo que tenha haver com o tópico, lêem-se discussões paralelas.
Apenas quis exprimir que quando deixei a minha opinião (não vou repetir, se estiverem interessados vejam os posts anteriores) em relação aos tempos correctos de esterilização, o fiz com conhecimento de estudos reconhecidos por entidades independentes.
Claro que não tenho de provar a ninguém se sou veterinário ou não, a carlotaSMAR se quiser acreditar acredita se não quiser... é a vida. É claro que em termos de cuidados veterinários sei incomparavelmente mais que a carlota ou qualquer outro forista que não seja veterinário e a carlotaSMAR saberá incomparavelmente mais do que eu a sua profissão, mal seria se fosse de outra forma.
Em relação à questão que a carlotaSMAR coloca, tenho um conselho para si, vá ao veterinário!!!! Estou inteiramente disponível para ajudar com a minha opinião em assuntos genéricos como o que motivou este tópico, não estou disponível para consultas on-line.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
forista Demodex o seu português traiu-o...
Sabe eu quando estou doente consulto um medico de medicina humana não o Vet
Infelizmente tudo que me respondesse nada era que eu não soubesse pois a experiencia de vida e com muitos animais felizmente, me teem mostrado muita coisa e desmentido em alguns casos aqueles vossos (Vets) testes,estudos e livros conclusões...assim nada é conclusivo pois cada caso é um caso e ponto final.
desde que as pessoas sejam educadas os off topic podem até ser bem proveitosos mas já vi que está a fujir não precisa pois era mesmo isso q eu esperava ,blá,blá,blá todos conseguimos

Sabe eu quando estou doente consulto um medico de medicina humana não o Vet

Infelizmente tudo que me respondesse nada era que eu não soubesse pois a experiencia de vida e com muitos animais felizmente, me teem mostrado muita coisa e desmentido em alguns casos aqueles vossos (Vets) testes,estudos e livros conclusões...assim nada é conclusivo pois cada caso é um caso e ponto final.
desde que as pessoas sejam educadas os off topic podem até ser bem proveitosos mas já vi que está a fujir não precisa pois era mesmo isso q eu esperava ,blá,blá,blá todos conseguimos

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Sara venham as lindas fotos da amiga Nônô para animar isto
digo que nenhum é igual mas passo a mencionar lhe o seguinte:não deve ter objectos de quebrar,não deve ter naperons onde ela se possa pendurar,não deve ter plantas que ela aprecie,cuidado com fios eletricos,fios de pc,etc,etc,ralhe com a fulaninha qdo trepar nos sofás e tente enfiar lhe o arranhador bem á frente dos olhos, não a deixe habituar-se a saltar para cima da bancada pq depois pode suceder-lhe como eu:bacalhau de molho só escondido...

digo que nenhum é igual mas passo a mencionar lhe o seguinte:não deve ter objectos de quebrar,não deve ter naperons onde ela se possa pendurar,não deve ter plantas que ela aprecie,cuidado com fios eletricos,fios de pc,etc,etc,ralhe com a fulaninha qdo trepar nos sofás e tente enfiar lhe o arranhador bem á frente dos olhos, não a deixe habituar-se a saltar para cima da bancada pq depois pode suceder-lhe como eu:bacalhau de molho só escondido...

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Incomodada, não. Incomodado, por favor.CarlotaSMAR Escreveu:forista Toblito se está incomodada ignore o que foi escrito off topic,pois as suas ferias são para ir passando...
Quanto ao resto destacado, nem vou comentar que não vale a pena. Há pessoas com quem nem vale a pena sequer perder tempo.
Neste tópico fico-me por aqui... Mais informações -> PM

Desculpa lá Saracocas,
Boa sorte para a operação da tua pequena

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Obrigada (;
Opah, eu percebo que aqui não seja possivel gostar-se de toda a gente, mas acho que valia a pena fazer-se um esforço e parar com provocações.
Conheço pessoas que não são vets e que sabem tanto como um veterinário, e não porque estudaram, porque a experiência e convivência com os animais assim o quis...
Carlota: Sim, já tinha chegado a conclusão de que com aquela gata não pode estar nada a mão, até quando estamos a comer ela nos salta para o colo...
Ontem comeu um bocado de peixe cozido e ficou toda contente, pois normalmente quando estamos a comer e não lhe damos ela vai comer a ração dela
Tambem gosta muito dos meus fones, mas espero que não faça como a minha porquinha que apenas com uma dentada me arrancou um auricular
Obrigada a todos pela ajuda, mas em especial aqueles que me têm ajudado desde a chegada da minha monstrinha, aqui ficam umas fotos da minha gatucha:

Opah, eu percebo que aqui não seja possivel gostar-se de toda a gente, mas acho que valia a pena fazer-se um esforço e parar com provocações.
Conheço pessoas que não são vets e que sabem tanto como um veterinário, e não porque estudaram, porque a experiência e convivência com os animais assim o quis...
Carlota: Sim, já tinha chegado a conclusão de que com aquela gata não pode estar nada a mão, até quando estamos a comer ela nos salta para o colo...
Ontem comeu um bocado de peixe cozido e ficou toda contente, pois normalmente quando estamos a comer e não lhe damos ela vai comer a ração dela

Tambem gosta muito dos meus fones, mas espero que não faça como a minha porquinha que apenas com uma dentada me arrancou um auricular

Obrigada a todos pela ajuda, mas em especial aqueles que me têm ajudado desde a chegada da minha monstrinha, aqui ficam umas fotos da minha gatucha:

Concordo!Saracocas Escreveu:Obrigada (;
As pessoas vêm aqui por dúvidas não vem para ser apedrejadas!
A Nono está linda!
Boa sorte!!!
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Exacto, por acaso desta vez a confusão não foi comigo, eu entendo que existam sempre pessoas que não gostem umas das outras, não se identificam, é normal, mas epah, acho que vale a pena fazer um esforço, para não criar mau ambiente ao forum, chegam aqui novos membros, e quando vêm isto...
Mas aqui nem é muito, é mais na parte dos cães, ai sim os problemas são maiores.
Obrigada, a terrorista agradece.
Acabou de mandar a gaiola do meu rato ao chão
Só faz asneiras esta gata
Mas aqui nem é muito, é mais na parte dos cães, ai sim os problemas são maiores.
Obrigada, a terrorista agradece.
Acabou de mandar a gaiola do meu rato ao chão

Só faz asneiras esta gata

ehehe o meu Simão também é assim!
Sempre a inventar....
eu n percebo é pq é que se as pessoas não gostam ou não concordam pq é que não ignoram e pronto.
e outra coisa que me chateia é uma pessoa fazer uma pergunta qualquer e sair logo um apedrejamento do "vá já para o veterinário!"
Mas não há-de ser nada...

Sempre a inventar....
eu n percebo é pq é que se as pessoas não gostam ou não concordam pq é que não ignoram e pronto.
e outra coisa que me chateia é uma pessoa fazer uma pergunta qualquer e sair logo um apedrejamento do "vá já para o veterinário!"

Isa 

-
- Membro Veterano

Mas sim já vi varios casos parecidos no forum dos canitos, de coisas minimas e que só não insultam as pessoas... nem eu sei bem como
Mas eu acho bem que as pessoas consultem os vets.
Não n é essa questão.
Mas por exemplo, uma pessoa acorda de manhã e acha que o gatito não comeu bem durante a noite. Sai para trabalhar a pensar naquilo e a pensar logo se ainda não tiver comido vou ao vet, por exemplo.
Mas pelo sim pelo não vem aqui e pergunta se é normal ( e não estou a falar de mim)
e é logo insultado e vá ao vet e isto e aquilo.
é que há formas e formas de dizer as coisas!
Não n é essa questão.
Mas por exemplo, uma pessoa acorda de manhã e acha que o gatito não comeu bem durante a noite. Sai para trabalhar a pensar naquilo e a pensar logo se ainda não tiver comido vou ao vet, por exemplo.
Mas pelo sim pelo não vem aqui e pergunta se é normal ( e não estou a falar de mim)
e é logo insultado e vá ao vet e isto e aquilo.
é que há formas e formas de dizer as coisas!
Isa 

-
- Membro Veterano
Exactamente, concordo (;
Mas as pessoas enervam-se sem necessidade
(já respondi a mp para o caso de nao ter visto)

Já vi simSaracocas Escreveu:Exactamente, concordo (;

Isa 

Desculpem continuar o off topic, mas o forúm não é uma clinica veterinária online! Há que encaminhar as pessoas para o vet, sim, em especial quando a indicação até seria VET - anteontem! como tantos aparecem por aqui, que podem ser classificados como negligência e maus tratos.Craycats Escreveu:ehehe o meu Simão também é assim!
Sempre a inventar....
Além disso, pensem bem na responsabilidade (moral, já que estamos aqui por detrás de um nick) de dar um conselho de "espere para ver" e o pior acontece?
Se calhar o modo nem sempre é o melhor, mas os casos às vezes são tão gritantes que não dá para pôr paninhos quentes!
Sim eu concordo com isso mas há maneiras e maneiras de dizer as coisas.Bingley Escreveu:Craycats Escreveu:ehehe o meu Simão também é assim!
Sempre a inventar....
Desculpem continuar o off topic, mas o forúm não é uma clinica veterinária online! Há que encaminhar as pessoas para o vet, sim, em especial quando a indicação até seria VET - anteontem! como tantos aparecem por aqui, que podem ser classificados como negligência e maus tratos.
Além disso, pensem bem na responsabilidade (moral, já que estamos aqui por detrás de um nick) de dar um conselho de "espere para ver" e o pior acontece?
Se calhar o modo nem sempre é o melhor, mas os casos às vezes são tão gritantes que não dá para pôr paninhos quentes!
É diferente dizer veja lá que isso pode ser isto e aquilo e aquilo e é grave o melhor é ir ao veterinário de dizer "vá ao veterinário já" com maus modos como eu já vi...
não estou a dizer que devemos dar conselhos inconscientes. Digo que não há necessidade de tratar as pessoas com 7 pedras na mão.
Os casos podem ser semiconscientes mas se calhar as pessoas estão a fazer o melhor que sabem ou que podem.
Isa