Bandejas Sanitárias Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça ago 21, 2012 9:45 am

Craycats Escreveu:Vai desinfectando a ferida. Pode ser que não.
Ainda bem que ela está optima! Também não deve ter ganho para o susto.

:D
Nem ela nem eu... Andei aí uns dois dias um bocado desorientada!
Devo ter ganho pelo menos mais um cabelo branco! :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça ago 21, 2012 9:52 am

Sasha9 Escreveu:
Craycats Escreveu:Vai desinfectando a ferida. Pode ser que não.
Ainda bem que ela está optima! Também não deve ter ganho para o susto.

:D
Nem ela nem eu... Andei aí uns dois dias um bocado desorientada!
Devo ter ganho pelo menos mais um cabelo branco! :D
ah pois! Se fosse eu tinha ficado maluca!!!
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
GatinhoOscar
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am

quarta ago 22, 2012 12:36 am

e porque o meu gajo é um forreta de 1ª, comprámos uma "caixa de areia" aberta mx uma bela manhã acordámos e o nosso gatuxo tinha recriado a praia em cenário apocaliptico na cozinha e fomos ao continente comprar uma caixa fechada, muito básica, que deve ter custado uns 10€.
A habituação também foi super fácil: coloquei a areia no fundo (sanicat da mais fina ou a do continente que vem em caixas de cartão) mx não coloquei logo a tampa na caixa. Ele saltou lá para dentro e eu, com ele lá dentro, coloquei a tampa e that´s it :)
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 3:03 pm

Vi na internet que para evitar os cheiros se deve polvilhar a caixa com bicarbonato de sódio antes de por a areia.
Alguém já experimentou? Não é tóxico para os bichinhos?

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda ago 27, 2012 3:11 pm

no início, tinha uma caixa das 'normais', abertas, e não tive qualquer problema em ele se habituar a usá-la. mas gostava mais das fechadas, não que sentisse qualquer odor (até porque ele só tem 10 semanas), mas queria que se habituasse a uma fechada, para minimizar os eventuais odores. decidi, então, encomendar uma pela net. é uma toda xpto, com filtro e tudo (que nem sei para que serve). só a comprei porque ficava ao mesmo preço das do continente. comprei areia aglomerante, também do continente, pois é a que vem indicada nas 'instruções' da caixa.

no fundo, o que fiz foi: tirei a caixa velha e pus a nova (mas sem a porta) no mesmo sítio. meti o bichinho lá dentro e pronto. foi assim tão simples, sim :D

P.S.: continua sem porta (dica do vet).
bamkorn
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 3:14 pm

só tinha problemas com o facto de haver areia espalhada pela casa-de-banho toda (onde está a caixa). como mudei para aglomerante, já não tenho esse problema.

ou então é de os grãos serem mais pequenos e não os ver :lol:
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 3:14 pm

bamkorn Escreveu:no início, tinha uma caixa das 'normais', abertas, e não tive qualquer problema em ele se habituar a usá-la. mas gostava mais das fechadas, não que sentisse qualquer odor (até porque ele só tem 10 semanas), mas queria que se habituasse a uma fechada, para minimizar os eventuais odores. decidi, então, encomendar uma pela net. é uma toda xpto, com filtro e tudo (que nem sei para que serve). só a comprei porque ficava ao mesmo preço das do continente. comprei areia aglomerante, também do continente, pois é a que vem indicada nas 'instruções' da caixa.

no fundo, o que fiz foi: tirei a caixa velha e pus a nova (mas sem a porta) no mesmo sítio. meti o bichinho lá dentro e pronto. foi assim tão simples, sim :D

P.S.: continua sem porta (dica do vet).
Os meus devem ser muita chiques porque na fechada não fazem nem um cocozinho para contar história...

Sasha9
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 3:25 pm

Acho que esses gatinhos sofrem de claustrofobia, só pode! :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 3:28 pm

Sasha9 Escreveu:Acho que esses gatinhos sofrem de claustrofobia, só pode! :D
Não deve ser esse o caso. Porque eles entram lá dentro mas não fazem nada.
E depois miam desalmadamente qd estão aflitos porque não veem a bandeja.

Eu acho que lhes falta o apoio da patas. Isso e não poderem estar cá fora a raspar a areia antes de entrarem...

São muita finos.

bamkorn
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 3:49 pm

mas manteve o tipo de areia?
Sasha9
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 3:52 pm

Craycats Escreveu:

Eu acho que lhes falta o apoio da patas. Isso e não poderem estar cá fora a raspar a areia antes de entrarem...

São muita finos.
Isso é um bocado aborrecido, realmente! Foste tu investir num wc novo e eles no final não gostam...
Será que o tamanho é o indicado?
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 3:53 pm

bamkorn Escreveu:mas manteve o tipo de areia?
Sim. Igualinha.
Até já experimentei lá por um bocado de areia suja para eles perceberem a mensagem e nada.
Nas outras tanto faz qual a areia que uso que eles fazem tudo direitinho.

Na fechada nada. só se passeiam lá dentro.

Craycats
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 3:55 pm

Sasha9 Escreveu:
Craycats Escreveu:

São muita finos.
Isso é um bocado aborrecido, realmente! Foste tu investir num wc novo e eles no final não gostam...
Será que o tamanho é o indicado?
Eu acho que o tamanho não tem problema. Porque eles conseguem por-se os 2 lá dentro.
Por acaso não foi muito caro e não é por ai.
é só porque fechado era realmente mais simpático. (mas pelos vistos só para mim)

Acho que não contempla é as características básicas do ritual:
Espreitar. Raspar. Entrar. por as patas da frente apoiadas no rebordo e depois sim were we go...

Sasha9
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 3:58 pm

Experimente por uns dias a caixa sem a tampa, até que se habituem a ela, quando a começarem a usar com regularidade coloca a tampa, a ver se resulta! :wink:
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 4:01 pm

Sasha9 Escreveu:Experimente por uns dias a caixa sem a tampa, até que se habituem a ela, quando a começarem a usar com regularidade coloca a tampa, a ver se resulta! :wink:
Já experimentei. Sem tampa fazem sem problema.
Até porque mesmo a aberta eu não uso sempre a mesma pelo que não "vicio".
Ponho a tampa e acham que é uma casota e não fazem lá nada.
entram e saem. Procuram a outra caixa e pronto.
Ando à um mês nisto.

:o

Responder

Voltar para “Gatos”