Diarreia persistente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
apostad0r
Membro Júnior
Registado: quarta jan 18, 2012 9:47 pm

quinta ago 23, 2012 2:45 pm

Como alguns de vós devem ter visto, estava a dar uma gatinha que tinha resgatado, no entanto acabei por ficar com ela..

Ela veio a fazer diarreia e ainda não lhe passou totalmente.. Já fiz vários tratamentos sugeridos pela Vet, Phosphalugel + Antibiophilus e agora Clavamox + Ração RC Digestive Confort.. Com este ultimo melhorou mas ainda não está a 100%..

O problema foi que o outro gato de 8 meses que nunca tinha estado de diarreia, neste momento também está e a fazer também o Clavamox mais a ração.. Sempre lhes dei RC, apesar de a que veio da rua comia o que lhe davam..

Que ração me aconselham para continuar o "tratamento"?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 23, 2012 8:16 pm

o vet não indicou?
apostad0r
Membro Júnior

sexta ago 24, 2012 1:48 pm

anja-azul Escreveu:o vet não indicou?
Indicou a RC Vet, mas procuro sempre mais opiniões.. Há sempre alguém que já passou pelo mesmo, dai querer recolher mais informação. :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta ago 24, 2012 2:37 pm

Para mim o tratamento passava por 1 ida ao Vet com o gatuxo de 8 meses pois não estava doente e ficou ou então iam os dois mas quem sabe é a dona.

Ração RC Vet ou comprada em loja é igual muda apenas o preço e o rotulo, desejo as melhoras :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta ago 24, 2012 2:41 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Para mim o tratamento passava por 1 ida ao Vet com o gatuxo de 8 meses pois não estava doente e ficou ou então iam os dois mas quem sabe é a dona.

Ração RC Vet ou comprada em loja é igual muda apenas o preço e o rotulo, desejo as melhoras :arrow:
Como eu já tive oportunidade de por aqui no forum, até com um exemplo especifico de ração para gatas esterilizadas , a ração RC de Vet e de loja não é igual.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
apostad0r
Membro Júnior

sexta ago 24, 2012 3:19 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Para mim o tratamento passava por 1 ida ao Vet com o gatuxo de 8 meses pois não estava doente e ficou ou então iam os dois mas quem sabe é a dona.

Eles já foram os dois ao Vet após estarem de diarreia, é óbvio que a Vet não ia receitar o Clavamox sem os ver..

A ração Vet (Compra nos nossos vizinhos Es) é igual à Rc normal?
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 3:40 pm

apostad0r Escreveu:

Eles já foram os dois ao Vet após estarem de diarreia, é óbvio que a Vet não ia receitar o Clavamox sem os ver..

A ração Vet (Compra nos nossos vizinhos Es) é igual à Rc normal?
Ser PT ou ES é igual.
Mas se tem duvidas entre 2 (Normal vs Vet) envie um mail para a RC que eles explicam.

Nos vizinhos espanhois dos costume há as duas gamas. Vet e normal.

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
apostad0r
Membro Júnior

sexta ago 24, 2012 3:45 pm

Sinceramente não estou na duvida... Porque sempre lhes dei Rc normal.... Nunca comeram outra coisa se não RC kitten ou BabyCat quando tinham menos de 4 meses..

Senti uma pequena melhoria com a RC digestive Confort.. Pelo que estou tentado a experimentar a da gama Vet..
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 3:47 pm

apostad0r Escreveu:Sinceramente não estou na duvida... Porque sempre lhes dei Rc normal.... Nunca comeram outra coisa se não RC kitten ou BabyCat quando tinham menos de 4 meses..

Senti uma pequena melhoria com a RC digestive Confort.. Pelo que estou tentado a experimentar a da gama Vet..
Mas mande um mail para lá a perguntar.
Pq a diferença da composição entre uma e outra pode não justificar.

Eles são rápidos e explicam tudo.

apostad0r
Membro Júnior

sexta ago 24, 2012 3:50 pm

Obrigado pela ajuda Isa :)
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 4:22 pm

apostad0r Escreveu:Obrigado pela ajuda Isa :)
De nada!
As melhoras do bichinho!

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 24, 2012 10:11 pm

Craycats Escreveu:

Como eu já tive oportunidade de por aqui no forum, até com um exemplo especifico de ração para gatas esterilizadas , a ração RC de Vet e de loja não é igual.
PRECISAMENTE :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 24, 2012 10:13 pm

apostad0r Escreveu:
anja-azul Escreveu:o vet não indicou?
Indicou a RC Vet, mas procuro sempre mais opiniões.. Há sempre alguém que já passou pelo mesmo, dai querer recolher mais informação. :)
Telefone ao Vet e pergunte-lhe, se a ração da RC, mas a intestinal se não será a mais indicada? :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 12:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Craycats Escreveu:

PRECISAMENTE :wink:

Leo
Toda a gente me dizia que sim que a diferença era o preço e tal mas eu não me convenço com facilidade de que o Marketing domina o mundo e perguntei a quem de direito: Royal Canin.

Se a diferença dumas para as outras se justifica já é outra questão. Mas iguais não são :)

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça ago 28, 2012 11:21 am

eu daria a i/d da hills. E se estão os dois com diarreia, não haverá aí parasitas? tipo giardia, que é contagiosa e não responde aos desparasitantes normais... Quanto à amoxiciclina + ácido clavulânico, na minha opinião de leiga, não serão os mais indicado para diarreias. Aliás, EU fico com diarreia com este antibiótico... Nestes casos acho preferível o "flagelo" ou o "tomógelo" 8) . Não sei se o seu vet é aberto a sugestões, mas nada como falar com ele. Nm empre os tratamentos "chapa 5" resultam com todos os gatos, cada cso é um caso e, se um tratamento não resulta, há que tentar outro...
Responder

Voltar para “Gatos”