Diarreia persistente
Moderador: mcerqueira
Como alguns de vós devem ter visto, estava a dar uma gatinha que tinha resgatado, no entanto acabei por ficar com ela..
Ela veio a fazer diarreia e ainda não lhe passou totalmente.. Já fiz vários tratamentos sugeridos pela Vet, Phosphalugel + Antibiophilus e agora Clavamox + Ração RC Digestive Confort.. Com este ultimo melhorou mas ainda não está a 100%..
O problema foi que o outro gato de 8 meses que nunca tinha estado de diarreia, neste momento também está e a fazer também o Clavamox mais a ração.. Sempre lhes dei RC, apesar de a que veio da rua comia o que lhe davam..
Que ração me aconselham para continuar o "tratamento"?
Ela veio a fazer diarreia e ainda não lhe passou totalmente.. Já fiz vários tratamentos sugeridos pela Vet, Phosphalugel + Antibiophilus e agora Clavamox + Ração RC Digestive Confort.. Com este ultimo melhorou mas ainda não está a 100%..
O problema foi que o outro gato de 8 meses que nunca tinha estado de diarreia, neste momento também está e a fazer também o Clavamox mais a ração.. Sempre lhes dei RC, apesar de a que veio da rua comia o que lhe davam..
Que ração me aconselham para continuar o "tratamento"?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Para mim o tratamento passava por 1 ida ao Vet com o gatuxo de 8 meses pois não estava doente e ficou ou então iam os dois mas quem sabe é a dona.
Ração RC Vet ou comprada em loja é igual muda apenas o preço e o rotulo, desejo as melhoras
Ração RC Vet ou comprada em loja é igual muda apenas o preço e o rotulo, desejo as melhoras

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Como eu já tive oportunidade de por aqui no forum, até com um exemplo especifico de ração para gatas esterilizadas , a ração RC de Vet e de loja não é igual.CarlotaSMAR Escreveu:Para mim o tratamento passava por 1 ida ao Vet com o gatuxo de 8 meses pois não estava doente e ficou ou então iam os dois mas quem sabe é a dona.
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Eles já foram os dois ao Vet após estarem de diarreia, é óbvio que a Vet não ia receitar o Clavamox sem os ver..CarlotaSMAR Escreveu:Para mim o tratamento passava por 1 ida ao Vet com o gatuxo de 8 meses pois não estava doente e ficou ou então iam os dois mas quem sabe é a dona.
A ração Vet (Compra nos nossos vizinhos Es) é igual à Rc normal?
Ser PT ou ES é igual.apostad0r Escreveu:Eles já foram os dois ao Vet após estarem de diarreia, é óbvio que a Vet não ia receitar o Clavamox sem os ver..CarlotaSMAR Escreveu:Para mim o tratamento passava por 1 ida ao Vet com o gatuxo de 8 meses pois não estava doente e ficou ou então iam os dois mas quem sabe é a dona.
A ração Vet (Compra nos nossos vizinhos Es) é igual à Rc normal?
Mas se tem duvidas entre 2 (Normal vs Vet) envie um mail para a RC que eles explicam.
Nos vizinhos espanhois dos costume há as duas gamas. Vet e normal.
Isa 

Sinceramente não estou na duvida... Porque sempre lhes dei Rc normal.... Nunca comeram outra coisa se não RC kitten ou BabyCat quando tinham menos de 4 meses..
Senti uma pequena melhoria com a RC digestive Confort.. Pelo que estou tentado a experimentar a da gama Vet..
Senti uma pequena melhoria com a RC digestive Confort.. Pelo que estou tentado a experimentar a da gama Vet..
Mas mande um mail para lá a perguntar.apostad0r Escreveu:Sinceramente não estou na duvida... Porque sempre lhes dei Rc normal.... Nunca comeram outra coisa se não RC kitten ou BabyCat quando tinham menos de 4 meses..
Pq a diferença da composição entre uma e outra pode não justificar.
Eles são rápidos e explicam tudo.
Isa 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
PRECISAMENTECraycats Escreveu:Como eu já tive oportunidade de por aqui no forum, até com um exemplo especifico de ração para gatas esterilizadas , a ração RC de Vet e de loja não é igual.CarlotaSMAR Escreveu:Para mim o tratamento passava por 1 ida ao Vet com o gatuxo de 8 meses pois não estava doente e ficou ou então iam os dois mas quem sabe é a dona.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Telefone ao Vet e pergunte-lhe, se a ração da RC, mas a intestinal se não será a mais indicada?apostad0r Escreveu:Indicou a RC Vet, mas procuro sempre mais opiniões.. Há sempre alguém que já passou pelo mesmo, dai querer recolher mais informação.anja-azul Escreveu:o vet não indicou?

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Toda a gente me dizia que sim que a diferença era o preço e tal mas eu não me convenço com facilidade de que o Marketing domina o mundo e perguntei a quem de direito: Royal Canin.leonildecarvalho Escreveu:PRECISAMENTECraycats Escreveu:Como eu já tive oportunidade de por aqui no forum, até com um exemplo especifico de ração para gatas esterilizadas , a ração RC de Vet e de loja não é igual.CarlotaSMAR Escreveu:Para mim o tratamento passava por 1 ida ao Vet com o gatuxo de 8 meses pois não estava doente e ficou ou então iam os dois mas quem sabe é a dona.
Ração RC Vet ou comprada em loja é igual muda apenas o preço e o rotulo, desejo as melhoras![]()
Leo
Se a diferença dumas para as outras se justifica já é outra questão. Mas iguais não são

Isa 

eu daria a i/d da hills. E se estão os dois com diarreia, não haverá aí parasitas? tipo giardia, que é contagiosa e não responde aos desparasitantes normais... Quanto à amoxiciclina + ácido clavulânico, na minha opinião de leiga, não serão os mais indicado para diarreias. Aliás, EU fico com diarreia com este antibiótico... Nestes casos acho preferível o "flagelo" ou o "tomógelo"
. Não sei se o seu vet é aberto a sugestões, mas nada como falar com ele. Nm empre os tratamentos "chapa 5" resultam com todos os gatos, cada cso é um caso e, se um tratamento não resulta, há que tentar outro...