Será que um gato e uma chinchila se dariam bem?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Melyne
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2004 1:25 pm

domingo fev 01, 2004 2:15 pm

Eu gostava muito de comprar uma chinchila, mas tenho medo que tanto o meu gato, como o meu cão não gostem dela!! Principalmente o meu gato! :|
Bem, eu também ainda não tenho a certeza se vou ou não ter uma chinchila, porque por muito que eu goste de chinchilas, a minha mãe acha que já são animais a mais!!
Eu estou a tentar convencê-la! ;)
O meu gato é muito traquinas e brincalhão e tenho medo que ele ache que a chinchila é mais um brinquedo do que um animal !!!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo fev 01, 2004 4:56 pm

Talvez se tivesse uma amiga que tivesse uma e a apresenta-se (a distância segura) podesse avaliar melhor. É porque muitas vezes por mais que um animal seja dono, pode não se dar bem com outros animais.
Além disso se a chinchila andar solta o gatinho pode querer brincar mais a sério quando não estivessem em casa e aí :o ...enfim, boa sorte ;)
Melyne
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2004 1:25 pm

domingo fev 01, 2004 5:06 pm

Obrigada, eu eu realmente conheço uma amiga que tem uma chinchila e vou pensar numa maneira de ver se o meu gato se dá bem ou não com chinchilas!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 02, 2004 10:00 am

Eu já tive chinchilas, gatos e cães e as reacções são das mais variadas...
O gato enquanto foi bebé não fazia nada à chinchila, até brincava com ela. Depois de crescer é que foram elas... Nem pensar em soltar a chinchila...

Os cães, esses não ligavam nenhuma a não ser os cockers, eu na altura tinha dois, um só não a comia porque eu não deixava, o outro era superprotector, eu punha a chinchila em cima das patas quando ele estava deitado ou atrás do pescoço se ele estava de pé e ai do outro cocker que se aproximasse, chegou a mordê-lo forte e feio... Mas esse cocker era assim com todos os animais mais pequenos, também tive coelhos anões e a história repetia-se... cheguei a pôr o coelhinho a dormir junto à barriga do cocker e podia ir descansada para qualquer lado que ele não o largava de vista.

Mas voltando aos gatos, não sei, só mesmo experimentando, mas é sempre uma ligação difícil porque os gatos têm o instinto de caça ainda muito apurado, basta ver pelas brincadeiras deles, e a chinchila para eles é só um rato grande...

Boa sorte,
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 02, 2004 10:23 am

Nestas situações de juntar espécies diferentes e por vezes imcompatíveis, têm que ser muito bem ponderadas...
Tem que ver se tem forma de os separar em caso que não se dêem bem, tem que ponderar se após a separação de um dos animais, não será uma separação traumatizante...etc... :|

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda fev 02, 2004 5:27 pm

Não tenho nenhuma experiencia disso, mas a minha Bibi quando vê o ratinho que lá tenho em casa a mexer quer logo correr atrás dele para o apanhar, é o instinto animal que sobe e o institno da caça que tem e deve estar sempre presente no gato para este ser saudável, eu nao arriscava nunca!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça fev 10, 2004 6:15 pm

Puxar
Responder

Voltar para “Gatos”