Pulgas/Desparazitante Externo para Gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo ago 26, 2012 11:05 pm

Tenho uma nova gatinha persa, que aInda me falta fazer o tópico de apresentação, mas este "pequeno" problema é mais importante e causa-me mais "comichões"! :wink:

Entao é assim tenho a tal nova gatinha que faz 4 meses no dia 1 de Setembro, e diga se de passagem só me tem dado ralações, coitadinha da bicha... Fui busca-la a criadora, entretanto constipou-se, fez um antibiótico 10 dias, nao melhorou nada, mudou de antibiótico outros 10 dias ao 2o dia já nao tinha sintomas, mas fez o antibiótico os 10 dias recomendados, 3 dias depois dos 10 dias a antibiótico voltou a ficar na mesma, voltei a dar ontem o 2o antibiótico agora com indicação de cerca de 20 dias... Entretanto interrompemos o programa de vacinação que só o podemos iniciar quando estiver curada, porque assim as vacinas nao valem de nada... :wink:
A juntar a festa a miúda apanhou pulgas, quer dizer eu passei lhe pulgas de certeza, ela esta o dia fechadinha num quarto por isso devi eu ter trazido alguma do trabalho... E agora o que posso dar a uma gatinha persa de quase 4 meses de idade que pesa 1.300kg, que nao tem febre nem a constipação é muito forte, falo de constipação sendo o equivalente a uma leve coriza, ela tem uma ranhoca no nariz, de vez em quando espirra e os olhinhos largam uma lagrima transparente as vezes, constipação suave... Mas chata de tratar!!
Num vet aconselharam me a dar uma pipeta que nunca ouvi falar, Eliminall Gatos, estive a ler no panfleto de indicações diz lá que pode ser posto em gatinhos apartir dos 2 meses de idade desde que tenham peso superior a 1kg, que nao deve ser dado a a animais com febre ou em convalescência ou com problemas sistemáticos... Este é o primeiro ponto de chatisse... Depois a pipeta tem 50ml, ou seja quando noutras marcas ha por exemplo para gatos com peso inferior ou superior a 4kg... Esta tal é tamanho universal... E nao me encaixa nada bem dar um desparazitante que é um veneno basicamente a uma gatinha de 1.3kg que teria o mesmo efeito num gatão de 8kg... Será mais seguro dar um advocat para peso inferior a 4kg e tentar meter meia pipeta?
Fiz a questão ao vet e ele disse me para nao me ralar e nao ser dona galinha em demasia que nao havia problema em dar este tal Eliminall que nas indicações dizia que dava para gatinhos...
Basicamente qual é o melhor desparazitante externo para este meu caso?
Pessoal com bichinhos com coriza e ninhadas de rua que as vezes acontece viRem com pulgas e com coriza o que dão? Eu sei que nao há nada como o conselho vet, mas a experiência de quem já lidou com casos semelhantes e tratados com sucesso interessa-me mais só que uma vista de olhos pelo papel de indicações e um sim sim isto da para gatinhos!!
Obrigada e desculpem o texto longo... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

segunda ago 27, 2012 12:16 pm

Se não tem a certeza do que fazer peça informação a outro veterinário.
Mesmo que seja por telefone.
Pergunte a alguém da sua confiança se tem um veterinário de confiança a quem colocar essa dúvida.

Tendo em conta que a gatinha está doente não lhe vou dar nenhum conselho desse género. Para gatos saudáveis esta questão já foi debatida aqui no forum num tópico até aberto por mim:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=pipetas
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda ago 27, 2012 6:00 pm

O meu vet nunca pos qualquer problema em desparasitar externamente gatos doentes. Uso sempre o advantage, por isso nao posso falar de outros produtos
Debora20
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 8:58 pm

O meu problema é precisamente ter vários contactos com vets diferentes, trabalho em clinicas veterinárias e é cada vet com sua opiniao, um disse para nao dar nada por ela estar doente... Outros dizem que ter pulgas também nao é bom que pode apanhar também alguma coisa má, além da coceira, e probalidade de infestação... E ela coca-se toda e esta cheia de cocos das bichas... Nao sei mesmo que fazer...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça ago 28, 2012 7:39 am

Debora20 Escreveu:O meu problema é precisamente ter vários contactos com vets diferentes, trabalho em clinicas veterinárias e é cada vet com sua opiniao, um disse para nao dar nada por ela estar doente... Outros dizem que ter pulgas também nao é bom que pode apanhar também alguma coisa má, além da coceira, e probalidade de infestação... E ela coca-se toda e esta cheia de cocos das bichas... Nao sei mesmo que fazer...
Dar um banho e tentar tirar as pulgas com um pente fininho enquanto ela não melhora.
Não sei mesmo...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça ago 28, 2012 7:52 am

Craycats Escreveu:
Debora20 Escreveu:O meu problema é precisamente ter vários contactos com vets diferentes, trabalho em clinicas veterinárias e é cada vet com sua opiniao, um disse para nao dar nada por ela estar doente... Outros dizem que ter pulgas também nao é bom que pode apanhar também alguma coisa má, além da coceira, e probalidade de infestação... E ela coca-se toda e esta cheia de cocos das bichas... Nao sei mesmo que fazer...
Dar um banho e tentar tirar as pulgas com um pente fininho enquanto ela não melhora.
Não sei mesmo...
Para uma gata constipada isso é muito pior!

Eu poria o Advantage, basta até meia pipeta de gatos até 4kgs. O meu vet nunca deixa nenhum animal com pulgas, é sempre a primeira coisa que se faz é a desparasitação externa! Já despulguei gatos muito mais pequenos e bem mais doentes!
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça ago 28, 2012 12:34 pm

Bingley Escreveu:O meu vet nunca pos qualquer problema em desparasitar externamente gatos doentes. Uso sempre o advantage, por isso nao posso falar de outros produtos
pois...

no caso do Ginjas ele veio muito doente. Cerca de 2 semanas depois de o ter em casa e já estar a tomar antibiotico e afins, perguntei ao vet se podia desparazitar externamente. Disseram-me que para o caso dele (por não saber ao certo a idade e ter menos de 1 kg) o ideal seria frontline em spray ou então meia pipeta de advantage.

E foi assim que fiz!

Uns tempos depois dei-lhe um belo banho para tirar aquele coco de pulga.
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Debora20
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 1:17 pm

Bingley Escreveu:
Craycats Escreveu:
Não sei mesmo...
Para uma gata constipada isso é muito pior!

Eu poria o Advantage, basta até meia pipeta de gatos até 4kgs. O meu vet nunca deixa nenhum animal com pulgas, é sempre a primeira coisa que se faz é a desparasitação externa! Já despulguei gatos muito mais pequenos e bem mais doentes!
Obrigada, pois creio que vou optar pelo advantage para peso inferior a 4kg e meter meia pipeta... Espero que nao lhe faca mal, também mal seja, ela esta super bem, come bem, além da RC babycat come 1/4 de CN da purina e uma colher de chá de nutriplus gel, a constipação dela nao é grave, até é bem suave para o que se vê em alguns bebes... Hoje já faço uma apresentação oficial da minha miúda ao final do dia!!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça ago 28, 2012 1:26 pm

Hoje quando fui à vet pesar a Pucca, vi papeis muito giros a fazer publicidade a esse desparasitante. Deve ser novo por lá, nunca o tinha visto.

As melhoras para a gatinha :)
Debora20
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 1:42 pm

Sim segundo o veterinario é sim novo, e acho que mais barato, por mim podia ser o mais caro desde que resultasse sem danos colaterais... Eles é que só tinham esta marca de momento, mas nao me convence uma pipeta para um tamanho universal, seja um gatinho de 1kg ou um gatão com 10kg!

Obrigada, a ver se é desta que ela cura a constipação!
Responder

Voltar para “Gatos”