Entao é assim tenho a tal nova gatinha que faz 4 meses no dia 1 de Setembro, e diga se de passagem só me tem dado ralações, coitadinha da bicha... Fui busca-la a criadora, entretanto constipou-se, fez um antibiótico 10 dias, nao melhorou nada, mudou de antibiótico outros 10 dias ao 2o dia já nao tinha sintomas, mas fez o antibiótico os 10 dias recomendados, 3 dias depois dos 10 dias a antibiótico voltou a ficar na mesma, voltei a dar ontem o 2o antibiótico agora com indicação de cerca de 20 dias... Entretanto interrompemos o programa de vacinação que só o podemos iniciar quando estiver curada, porque assim as vacinas nao valem de nada...

A juntar a festa a miúda apanhou pulgas, quer dizer eu passei lhe pulgas de certeza, ela esta o dia fechadinha num quarto por isso devi eu ter trazido alguma do trabalho... E agora o que posso dar a uma gatinha persa de quase 4 meses de idade que pesa 1.300kg, que nao tem febre nem a constipação é muito forte, falo de constipação sendo o equivalente a uma leve coriza, ela tem uma ranhoca no nariz, de vez em quando espirra e os olhinhos largam uma lagrima transparente as vezes, constipação suave... Mas chata de tratar!!
Num vet aconselharam me a dar uma pipeta que nunca ouvi falar, Eliminall Gatos, estive a ler no panfleto de indicações diz lá que pode ser posto em gatinhos apartir dos 2 meses de idade desde que tenham peso superior a 1kg, que nao deve ser dado a a animais com febre ou em convalescência ou com problemas sistemáticos... Este é o primeiro ponto de chatisse... Depois a pipeta tem 50ml, ou seja quando noutras marcas ha por exemplo para gatos com peso inferior ou superior a 4kg... Esta tal é tamanho universal... E nao me encaixa nada bem dar um desparazitante que é um veneno basicamente a uma gatinha de 1.3kg que teria o mesmo efeito num gatão de 8kg... Será mais seguro dar um advocat para peso inferior a 4kg e tentar meter meia pipeta?
Fiz a questão ao vet e ele disse me para nao me ralar e nao ser dona galinha em demasia que nao havia problema em dar este tal Eliminall que nas indicações dizia que dava para gatinhos...
Basicamente qual é o melhor desparazitante externo para este meu caso?
Pessoal com bichinhos com coriza e ninhadas de rua que as vezes acontece viRem com pulgas e com coriza o que dão? Eu sei que nao há nada como o conselho vet, mas a experiência de quem já lidou com casos semelhantes e tratados com sucesso interessa-me mais só que uma vista de olhos pelo papel de indicações e um sim sim isto da para gatinhos!!
Obrigada e desculpem o texto longo...