Gatinho novo em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cristina78
Registado: domingo set 25, 2011 2:49 pm

quinta ago 30, 2012 12:47 pm

Olá a todos,

Salvamos da rua uma gatinha com cerca de 3 meses e que aparentemente foi abandonada e um pouco mal tratada. Depois de a levarmos ao veterinário, resolvemos ficar com ela mas o problema é o relacionamento com o meu gato. É um gato com 3 anos, meigo, castrado e mimado. Nunca soube brincar sem ter as garras de fora e embora se mostre mt humilde com a gatinha, por vezes salta em cima dela e morde. Tenho receio que a possa ferir ou até matar porque ela tem apenas 1kg e o meu gato 6kg. Quando estou por perto, ralho com ele e ele reage fujindo, o problema é quando vou trabalhar, não sei o que poderá acontecer. Alguém me pode ajudar com umas dicas como ensinar o meu gato a não atacar a menina?
Obrigada
Cris
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta ago 30, 2012 12:52 pm

Unhas cortadinhas!

Esses ataques são normais.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta ago 30, 2012 1:27 pm

Se o mais velho não saltasse a atacar é pq lhe tinham vendido lebre por gato :lol:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta ago 30, 2012 7:25 pm

o mais velho tem de mostrar quem manda! 8)

ah...a gata esta esterilizada ??
há machos castrados que tentam cruzar femeas inteiras! 8)
cristina78
Registado: domingo set 25, 2011 2:49 pm

quinta ago 30, 2012 8:02 pm

Obrigada pelas vossas respostas.
E não, a gata só tem 3 meses e foi resgatada da rua.
o meu receio é que ele ao atacar, possa matar a gatinha.
homeless
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 8:30 pm

:o credo!!!!!!!
os gatos não se matam assim por dá cá aquela palha!

estão apenas a conhecer-se e a marcar hierarquias!
quando um gato atacar a sério pode acreditar que já estava tudo no vet há bastante tempo!
o seu gato está castrado logo tem a "agressividade" e a "territorialidade" limitadas!

dê-lhes tempo...são gatos, não são 2 patas!
falam-se e entendem-se à "la gato"! :lol:

se ela tiver medo foge dele e esconde-se, coisa em que tem a vantagem de ser mais pequena logo....mais leve e mais lesta.

corte as unhas ao seu gato, e tente brincar com os 2 de modo a que interajam um com o outro e consigo de modo "positivo".
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

sexta ago 31, 2012 10:35 am

Fique descansada/o lá em casa tenho um gato com 3 anos e 5 kilos e uma gata agora com 4 meses. Basicamente eles passam o dia a fazer isso mesmo. O grande dá patadas, morde salta para cima e prende com as patas. Enfim...
parece um filme do bruce lee mas é tudo brincadeira e não se magoam, nem sequer corto as unhas e nunca vi nenhuma marca em nenhum. É deixar andar e à medida que o pequeno for crescendo vai fazendo o mesmo ao grande, também o vai atacar.
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 11:08 am

TiGato Escreveu:Fique descansada/o lá em casa tenho um gato com 3 anos e 5 kilos e uma gata agora com 4 meses. Basicamente eles passam o dia a fazer isso mesmo. O grande dá patadas, morde salta para cima e prende com as patas. Enfim...
parece um filme do bruce lee mas é tudo brincadeira e não se magoam, nem sequer corto as unhas e nunca vi nenhuma marca em nenhum. É deixar andar e à medida que o pequeno for crescendo vai fazendo o mesmo ao grande, também o vai atacar.
As unhas será boa ideia ir cortando porque sem querer podem se magoar.
E até se podem magoar a si.
E a destruição do habitat é mais rápida LOL

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

sexta ago 31, 2012 5:02 pm

O que me disseram é que com unhas cortadas há mais necessidade de afiar, não sei se é verdade, mas até agora não estragaram nada, vão ao arranhador e ficam-se apenas por ai.
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 5:05 pm

TiGato Escreveu:O que me disseram é que com unhas cortadas há mais necessidade de afiar, não sei se é verdade, mas até agora não estragaram nada, vão ao arranhador e ficam-se apenas por ai.
Isso não posso confirmar. que não sei :o
Mas eu corto as unhas aos meus. Para não me arranharem a mim nem um ao outro.
E eles do arranhador também gostam muito mas também é para isso que ele lá está :)

LordNagash
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 6:20 pm

As unhas dos gatos acho que crescem por camadas...conforme crescem ele sente necessidade de esfregar as unhas pra tirar as camadas de fora...daí afiar as unhas....
homeless
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 7:15 pm

os gatos afiam as unhas para as desbastarem de modo a que não cresçam demais e não "encaracolem" cravando-se na pele para além de as afiarem como arma de defesa, como auxiliares para treparem a arvores, etc.

gatos de casa, castrados que não têm necessidade de usar as unhas como arma terão necessitarão de ...as desbastar!
à falta de arvores... :lol:

quando as unhas são aparadas a necessidade de serem desbastadas diminui, tal qual como nós quando fazemos manicure e limamos as unhas para que fiquem mais curtas.
por isso se devem aparar as unhas do gato domestico de interior.

é apenas cortar as pontas! com um alicate ou uma tesoura propria.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta ago 31, 2012 8:37 pm

É muito raro cortar as unhas aos meus, a não ser que andem a coçar-se e possam automutilar-se, mas faço-o com um normalíssimo corta-unhas! Nunca me ajeitei com alicates e tesouras... :oops:
LordNagash
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 8:49 pm

E quem disse que as unhas so se cortam com isso? eu tb so tenho corta unhas e faz o mm serviço, é preciso é cuidado pra não cortar o que não se deve... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”