Dúvida sobre raças

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta ago 29, 2012 10:45 am

Olá, alguém sabe as principais diferenças entre um Persa e um Bosques da Noruega.
Estou a pensar em adquirir um :D mas de gatos eu não entendo assim muito. :oops: :oops:
Desde já obrigada.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta ago 29, 2012 10:51 am

Ambos são lindos em termos estéticos, penso que os persas estão um pouco mais divulgados que os bosques da noruega.
Já ouvi várias pessoas dizerem que os persas têm um temperamento bastante calmo, quando comparados com outros gatos, não sei se será mesmo assim...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 10:58 am

Sasha9 Escreveu:Ambos são lindos em termos estéticos, penso que os persas estão um pouco mais divulgados que os bosques da noruega.
Já ouvi várias pessoas dizerem que os persas têm um temperamento bastante calmo, quando comparados com outros gatos, não sei se será mesmo assim...
Sim lá lindos eles são,e como já te tinha dito já tive com vários Persas, exemplares de raça lindos,agora com Bosques da Noruega nem por isso :oops: Mas é uma raça que aprecio bastante.
Não pelo que entende.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta ago 29, 2012 12:26 pm

São duas raças completamente diferentes, quer fisicamente, quer de temperamento.

Se o Persa pode ser considerado uma "boneca de luxo", o Bosques é um todo-o-terreno.

Para mim, que sou (fui) criadora de Persas há uma diferença fundamental: cheire um macho inteiro Persa e depois cheire um Bosques inteiro. Vai perceber em meio segundo. :lol: :lol: :lol:
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 12:55 pm

WaterMonitor Escreveu:São duas raças completamente diferentes, quer fisicamente, quer de temperamento.

Se o Persa pode ser considerado uma "boneca de luxo", o Bosques é um todo-o-terreno.

Para mim, que sou (fui) criadora de Persas há uma diferença fundamental: cheire um macho inteiro Persa e depois cheire um Bosques inteiro. Vai perceber em meio segundo. :lol: :lol: :lol:
Bem, acho melhor não cheirar :lol: :lol:
Como já foi criadora de Persas o que pensa da sua personalidade?
Não pelo que entende.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta ago 29, 2012 2:13 pm

Eu de personalidades nao sei, mas sei que em termos de aspecto nem ha comparação.
Prefiro mil vezes um bosques da noruega, nao gosto de gatos com focinho achatado.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo set 02, 2012 1:41 am

nandaalmeida Escreveu:Olá, alguém sabe as principais diferenças entre um Persa e um Bosques da Noruega.
Estou a pensar em adquirir um :D mas de gatos eu não entendo assim muito. :oops: :oops:
Desde já obrigada.
Ola boa noite

Sempre fui uma aficionada por Persas até que descobri os Bosques da Noruega que me encantaram e decidi por optar por esta raça :)

Os bosques são gatos muito calmos e tolerantes muito meiguinhos, São optimos para quem tem crianças e sobretudo outro animais, tais como caes ou outros gatos, aceitam muito bem a chegada de qualquer novo membro seja ele qual for.

São muito curiosos e adoram brincar com os donos, com canas de penas, com bolinhas, com qualquer coisa que seja feita a dois
Gostam de passear em jardins (pode-o fazer de trela e coleira tipo arnes)

O Bosque tem um temperamento cativante e desde já lhe aviso que se optar por esta raça não vai querer ter apenas um!!!

Eu tenho uma Bosque azul a Blue que foi mae á pouquinho tempo, nunca teve uma atitude desconfiada ou agressiva com as visitas das pessoas f aos filhotes, por vezes ate saia da caixa e deitava-se do lado de fora observando as pessoas a deliciarem-se com os bebes.

Fiquei com uma filhota a Freyja que é a coisa mais meiga mais carinhosa mais melguinha que já conheçi!

Espero ter ajudado a conhecer melhor esta raça e como digo sempre:
"É um privilégio partilhar a nossa vida com um gato desta raça"
Responder

Voltar para “Gatos”