Fora de si!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta fev 06, 2004 10:36 pm

Nunca pensei que alguma vez fosse presenciar ma coisa destas da minha Margarida. Ontem tive um problema de canalização na cozinha e hoje esteve cá o canalizador para resolver a situação. Não quis acreditar no que vi, quando a bicha dá em bufar para o rapaz, e em posição de ataque, que desconhecia que ela fizesse. Quando ele se baixou, logo à entrada da porta para supostamente a acalmar, e deixar que ela o cheirasse, saltou-lhe para cima das costas e ainda lhe fez um arranhão.
Não compreendo. Frequentemente os meus amigos vêm a minha casa, e mesmo que seja a primeira vez que os vê, é muito sociável. Quando digo muito sociável, quero dizer que passados poucos minutos é capaz de lhes saltar para o colo e ficar lá a dormir. Foi a primeira vez que isto aconteceu e até eu tive medo dela!
Espero que isto não volte a acontecer, mas deixei de ser tão confiante ao dizer a quem entra cá em casa "ahh, está à vontade, que ela é super meiga e não faz mal a ninguém"

Será um caso pontual? o que poderia ter despoletado isto?

Obrigado :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
doidita
Membro
Registado: domingo nov 30, 2003 7:28 pm
Localização: 1 gata (Branquinha), peixes e 2 canários-twety e manchinha

sábado fev 07, 2004 10:31 am

Não sei assim muitas coisas sobre gatos, mas ela não está com o cio? :? :?:

bjs
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 07, 2004 12:18 pm

Olá Bernardinha.

Tenha paciência porque estas situações acontecem.

Ao contrário do que podemos pensar, os animais são muito imprevisíveis...

Nunca se deve afirmar que " pomos " as mão no lume por eles porque nos podemos escalfar... ;) .

Sabe que por vezes os animais apercebem-se de uma certa adrenalina ( causada por stress, ansiedade e ou medo ) largada pelos humanos que a nós nos passa despercebida... ;) e claro que eles reagem das formas mais surpreendentes que se possa alguma vez imaginar... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado fev 07, 2004 1:10 pm

Olá

É uma situação estranha e é dificl encontrar a explicação. Ela pode ter sentido a adrenalina no senhor e ter atacado. Ele podia trazer com ele algum odor de que a gata não tenha gostado e por isso atacou.
Se é um trabalhador que anda a consertar coisas, muitas vezes trazem na roupa odor a determinados produtos de que os animais não gostam.
Espero que não se repita.

beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 07, 2004 8:40 pm

A gata pressentiu o valor da conta :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
doidita
Membro
Registado: domingo nov 30, 2003 7:28 pm
Localização: 1 gata (Branquinha), peixes e 2 canários-twety e manchinha

sábado fev 07, 2004 8:55 pm

CasadeAnaval disse:

"A gata pressentiu o valor da conta :D "

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado fev 07, 2004 11:03 pm

CasadeAnaval Escreveu: A gata pressentiu o valor da conta :D
Bem visto! :)

Outra hipótese: os animais não gostam de todas as pessoas, sabe? E às vezes têm a sua razão.
Eu já contei esta cena do Vânias num outro tópico em que se focou algo semelhante, mas volto a dizer.
O Vânias, ao contrário dos filhos, não se assustava com ninguém (alguns é que se assustavam com ele!) e era muito sociável. Mas um dia, uma moça foi lá a casa, e ele pôs-se como nunca o vi: eriçou o pêlo todo, o que o tornou um bom bocado ainda maior do que era, bufou e fez menção de ataque, e os ataques do Vânias não eram brincadeira nenhuma!
Resumindo, mostrou que não suportava a dita! Até eu fiquei impressionada :o A questão é que, tempos depois, a dita pessoa mostrou que era mesmo má peça!
A partir daí passei a dar mais atenção às reacções do meu menino às pessoas que lá iam!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sábado fev 07, 2004 11:48 pm

Mas que gatinha marota...
O meu Taz por exemplo é extremamente meigo, até mesmo com estranhos. Mas quando por exemplo nao gosta de alguem, cheira a pessoa em questao e se o cheiro nao lhe agrada (não sei se terá a ver com a libertação de feromonas ou assim) ele da meia volta e ignora completamente :o

Mas agora, mudaram-se umas vizinhas po andar ao lado e o gato, que so as viu uma vez, sempre que as ouve da marradas nas portas e coeçaa miar... nao gosta mesmo nada delas!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo fev 08, 2004 12:57 pm

CasadeAnaval Escreveu: A gata pressentiu o valor da conta :D

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É possível que tenha sido mesmo isso ;)

beijokas
kathleen
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

domingo fev 08, 2004 10:49 pm

Olhem, para ser franca a questão da adrenalina e da libertação de feromonas não me tinha ocorrido, mas até que é óbvio. Se o canalizador era má pessoa, isso já não sei...mas em relação à conta, então aí não devia ser só o ataque, devia ter-lhe feito um escalpe! Bem, seja como for, assim que o dito cujo foi embora tudo voltou à normalidade e até agora não lhe deu mais nenhuma "travadinha" LOL

Obrigado :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça fev 10, 2004 6:02 pm

Puxar
julinhamiau
Membro
Registado: segunda fev 02, 2004 12:00 pm

quarta fev 11, 2004 8:44 am

[quote=scooby]
Puxar
[/quote]