Olhem que linda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça set 04, 2012 11:59 am

Infelizmente há gatinhos abandonados por todo o lado.

Na minha rua anda esta gatinha à imenso tempo. Há uma senhora que a alimenta e ela já está melhor do que já esteve mas o pelo tem umas manchas que não são normais :(
Tenho tanta pena dela andar pela rua.

Ninguém a quer levar para casa?
É linda! (As fotos não lhe fazem jus)

Imagem

Imagem

Eu de vez enquando dou-lhe ração "só para meter conversa" pq que ela não tem fome. Todos os dias quando saio de casa às 7 da manhã a senhora está-lhe a dar de comer.
Mas é muito assustadiça tadinha.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

quarta set 05, 2012 9:13 am

Muito linda essa menina :)
Espero que mesmo que alguém se apaixone por ela!

Aqui na rua perto do trabalho há uma colónia (onde o Bigodes foi resgatado aliás) e felizmente temos aqui pessoas muito boas que alimentam e tentam protegê-los o melhor que podem. Vamos ajudando como podemos porque não lhes conseguimos ficar indiferentes. Infelizmente não podemos mesmo levar todos para casa...e percebo tão bem essa sensação....

Boa sorte para essa menina linda!!
Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 9:31 am

Confesso que até evito olhar para ela porque a vontade de a levar para casa é tantaaaaaaaaa....

Mas já tenho 2 e não pode ser nada...

Apesar de achar que ela tem o básico porque tem uma caminha e comida e agua custa-me ve-la na rua...

:cry:

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta set 05, 2012 10:34 am

Tão querida! As tais manchas no pelo nem se notam na foto...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 10:38 am

Se vires bem tem umas zonas mais amarelas na foto.
São as manchas.
imagina um tecido preto manchado com lixívia. é o que parecem as manchas.

ela não deixou tirar uma foto de frente. mas é linda linda.

Ainda tenho de tentar outra vez.

osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta set 05, 2012 10:41 am

Bom dia Isa,

Como tem ligação com uma associação de animais de rua não consegue que eles esterilizem a gatinha?
Onde eu moro também há imensos gatos "vádios". Eu comecei a dar de comer a uma gatinha, comprei uma jaula para a apanhar e levei-a à veterinária da minha cadela que a esterilizou por 150 euros (o preço normal é de 200 e muito), no entanto eu sei que através do canil do Seixal a esterilização fica por 25 euros.
Pode ser que a associação também o faça por um preço acessível.
Clara
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta set 05, 2012 10:42 am

Parece ser da própria coloração do pelo...
Com uma ração de qualidade provalmente melhoraria! :wink:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 10:44 am

Sasha9 Escreveu:Parece ser da própria coloração do pelo...
Com uma ração de qualidade provalmente melhoraria! :wink:
Na foto parece mas não é :(

São mesmo manchas que parecem mesmo ser de lixívia!

OMG não posso pensar nisto!!!

osmclara
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 10:46 am

O veterinário que a esterilizasse também analizaria o estado de saúde da gatinha, inclusivé se tem problemas de pelo ou não.
Clara
Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 10:49 am

osmclara Escreveu:Bom dia Isa,

Como tem ligação com uma associação de animais de rua não consegue que eles esterilizem a gatinha?
Onde eu moro também há imensos gatos "vádios". Eu comecei a dar de comer a uma gatinha, comprei uma jaula para a apanhar e levei-a à veterinária da minha cadela que a esterilizou por 150 euros (o preço normal é de 200 e muito), no entanto eu sei que através do canil do Seixal a esterilização fica por 25 euros.
Pode ser que a associação também o faça por um preço acessível.
Eu não tenho ligação nenhuma a nenhuma associação :(
Nem sei se ela esterilizada ou não.

Só tenho imensa pena de ela andar assim na rua.

Há uma senhora que cuida dela mas não a leva para casa.

Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 10:51 am

osmclara Escreveu:O veterinário que a esterilizasse também analizaria o estado de saúde da gatinha, inclusivé se tem problemas de pelo ou não.
Isso é tudo verdade mas não resolve o problema de falta de casa

:(

osmclara
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 11:03 am

Esta gatinha que eu vos falei continua na rua até porque ela não dá a mão a ninguém. A mim roça-se nas minhas pernas e deixa-me fazer-lhe festas (sem abusos) quando eu lhe estou a dar de comer (é que ela ainda por cima é esquisita: só come sequetas da gourmet, se for marca continente ou lidle manda-me comer a mim).
Tenho inclusivé um recipiente sempre com granulado mas são os outros gatos que cá vêm comer, acho que ela não lhe toca.
Eu não a posso ter porque já tenho uma gata, que eu duvido que aceitasse outra, e o meu marido (a quem eu classifico de pitt bull) não me deixa ter mais nenhuma.
Vou-lhe colocando as pipetas de desparasitação interna e externa (aproveito o momento de lhe dar de comer), e espero que ela nunca fique doente porque dificilmente a poderei levar ao veterinário porque ela não deixa.
Clara
Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 11:07 am

Eu acho que esta deixaria.
Porque apesar de assustadiça ela é muito meiguinha.

Dei por ela porque ela vai para o jardim atrás da minha casa chamar pelos meus gatos e eles ficam doidos a miar para ela.

osmclara
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 11:08 am

Pelo menos ao estar esterilizada não coloca mais gatinhos na rua a sofrer a mesma sorte que ela, ou pior ainda.

Apenas para informação: a esterilização dos gatos machos é de 12,50 euros.
Clara
Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 11:13 am

osmclara Escreveu:Pelo menos ao estar esterilizada não coloca mais gatinhos na rua a sofrer a mesma sorte que ela, ou pior ainda.

Apenas para informação: a esterilização dos gatos machos é de 12,50 euros.
Pois isso é uma grande verdade sim senhora!
Tenho de falar com a senhora que cuida dela para ver se ela sabe.

Responder

Voltar para “Gatos”