Felix nosso gatinho está doente :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cruzs
Registado: quarta set 05, 2012 11:05 am

quarta set 05, 2012 11:28 am

Bom dia

Sou nova no forum, já ando aqui á algum tempo mas como leitora.
Agora venho demonstrar o que se passa com o meu Felix.

O Felix sempre foi saudavel tem quase 2 anos muito brincalhao... à cerca de 3 semanas começou a vomitar e a deixar de comer e beber, fomos com ele ao veterenário, foi todo visto, tinha febre 39.8 foi medicado : soro durante 11 dias antibiótico e outra medicação, houve desconfiança de alguma prisão intestinal como ele não fazia nada a não ser chichi, foi feito RX e aparentemente nao tem nada no seu interior, tomou lachante para ver se evacua va e sim deitou o que la tinha fora.
teve uns 5 dias sem vomitar, mas tb nao comia nada so suplementos dados á seringa e soro e sempre muito triste e muito calmo.
Foi lhe retirado sangue para ser analisado figado..rins... valores normais...
Houve 2 dias que andou a tentar comer por si muito pouco mesmo tipo uma colher de sobremesa beber ja bebia...

Continua a tomar suplemento ja nao ta a tomar antibiotico mas o que é certo é que ja vomitou mais 2 vezes só espuma... nao come nao bebe a nao ser o que nós lhe tentamos dar á seringa e o felix cada vez está mais fraco ... mais parado, os dois veterenários da clinica não conseguem ver o que se pode estar a passar com o animal mas o que é certo é que o estamos a ver cada dia a ficar pior e sem saber o que fazer :(

Será que alguem passou por uma situação parecida ou com esta descrição alguem tem ideia de alguma coisa.

Obrigada.
Silvia
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quarta set 05, 2012 11:36 am

Olá bom dia e bem vinda :)
Pois, já pensou pedir uma 2ª opinião a outro veterinário? Alguma coisa se passa...
As melhoras!!
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta set 05, 2012 12:19 pm

Bom dia Silvia,

Aconselho-a a procurar rápidamente outro veterinário mas, se possível, com mais de 40 anos de idade.
Pode parecer ridículo mas eu acabei por ter que mandar abater a minha cadela e para mim não era que as veterinárias fossem más profissionais mas tinham pouca experiência, e o facto de não ter procurado outro vet mais experiente vai-me pesar na consciência para o resto da minha vida.

Eu não conheço nenhum na sua zona, mas dado que é um animal pequeno, fácil de transportar, se não tiver indicações de alguem poderá experimentar o Hospital Veterinário de Lisboa onde pode pedir que ele seja visto por um professor. Não se esqueça de levar consigo todos os resultados de analises já efectuadas, e se não as tiver peça-as ao seu vet porque visto tê-las pago tem direito a elas.

As melhoras e boa sorte.
Clara
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta set 05, 2012 12:55 pm

Num outro forum (Olhem que linda!) a Isa aconselhou o Hospital Veterinário Vasco da Gama, eu não conheço mas pode ser que ela tenha boas referências.
Clara
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta set 05, 2012 2:07 pm

Oi?!?! que eu escrevi essa indicação aqui. Não sei porque apareceu no outro...

É onde vou com os meus gatuchos.
Gosto muito.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 05, 2012 2:41 pm

Enviei-lhe pm
Responder

Voltar para “Gatos”