Qual será a raça desta gatinha??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 29, 2006 4:03 pm
Resgatei da rua esta gatinha e reparei que tem uma cor muito fora do vulgar (laranja carregado, cor de ferrugem)... Apesar de ter apenas uns 2 meses, tem também a cauda com pêlo comprido, além de pêlo comprido noutras zonas... Podem ver as fotos dela neste anúncio...
Podem ajudar-me a determinar a raça dela???
Obrigada!
[/img]http://lisboa.coisas.com/animais/gatos/ ... a/6753483/
Podem ajudar-me a determinar a raça dela???
Obrigada!
[/img]http://lisboa.coisas.com/animais/gatos/ ... a/6753483/
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
é uma linda gata srd e nada mais.
Como tem anuncio para dar se lhe dissessem que era arraçada de...seria para vender?quero acreditar que não...
boa sorte a essa gatuxa
Como tem anuncio para dar se lhe dissessem que era arraçada de...seria para vender?quero acreditar que não...
boa sorte a essa gatuxa
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Júnior
Não a venderia mesmo que fosse de raça.
E respondendo ao segundo comentário, há uma história bem conhecida de um senhor no nosso país que apanhou um gato da rua que parecia ser srd, mas na verdade era de uma raça muito rara, e com ele ganhou vários concursos de beleza e abriu mesmo o seu próprio gatil, enriquecendo com os prémios do gato e com as cobrições do mesmo.
Dá que pensar não dá??
De qualquer forma, se tudo correr bem, a gatinha já irá ser adoptada.
Muito obrigada a todos.
E respondendo ao segundo comentário, há uma história bem conhecida de um senhor no nosso país que apanhou um gato da rua que parecia ser srd, mas na verdade era de uma raça muito rara, e com ele ganhou vários concursos de beleza e abriu mesmo o seu próprio gatil, enriquecendo com os prémios do gato e com as cobrições do mesmo.
Dá que pensar não dá??
Muito obrigada a todos.
E nessa linda história, como é que se descobriu a raça do gato e donde sairam os registos para o gato ser exposto e ser gato de criação?Horserider Escreveu:Não a venderia mesmo que fosse de raça.
Dá que pensar não dá??
Muito obrigada a todos.
-
- Membro Júnior
Obviamente a raça foi descoberta pelo veterinário e os registos efectuados nas associações de raças felinas. Parece fácil de entender, não?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A gatinha é muito bonita e desejo as maiores felicidades para ela, seja uma Doméstica ("house cat", vulgo SRD ou rafeira) seja outra coisa qualquer.
Quanto à história que a Horserider conta, nunca tinha ouvido falar.
Mas tenho conhecimento directo de um gato que, há um ou dois anos, foi recolhido da rua e levado a uma exposição, num sábado, como doméstico. Logo nesse dia passou à categoria de Europeu, em que concorreu na exposição seguinte, no domingo. Pois bem: foi considerado o melhor gato da exposição entre todos os gatos a concurso, batendo Bosques, Bengal, Abissínios, etc., etc.
Não sei bem como isso se processa mas, se a actual dona tivesse optado por essa via, este gato, o NoName (para o qual cheguei a ter tópico aberto a ver se teria dono), poderia ter continuado a ser campeão e ter tido descendência, inscrita como Europeu nas exposições, direito a LOP e essas coisas todas.
Não, não há muitos gatos de raça pelas ruas, mas infelizmente já vai havendo alguns, e nos canis também. Pelo que não vejo mal em que, quem não seja conhecedor, pergunte.
Mas qualquer gato é uma jóia rara, digna de ser guardada e acarinhada, e alguns até têm direito a títulos, como os primos por alguns considerados mais nobres, e que são afinal, em primeiro lugar, "simples" gatos.
Dito isto, Horserider, procure arranjar a esta beleza um dono à altura dela, com uma triagem cuidadosa. Se ela já tiver idade para isso, tente dá-la já esterilizada. Assim se evitam mais desgraçados por aí aos pontapés, muitos com menos sorte que a sua gatinha.
Quanto à história que a Horserider conta, nunca tinha ouvido falar.
Mas tenho conhecimento directo de um gato que, há um ou dois anos, foi recolhido da rua e levado a uma exposição, num sábado, como doméstico. Logo nesse dia passou à categoria de Europeu, em que concorreu na exposição seguinte, no domingo. Pois bem: foi considerado o melhor gato da exposição entre todos os gatos a concurso, batendo Bosques, Bengal, Abissínios, etc., etc.
Não sei bem como isso se processa mas, se a actual dona tivesse optado por essa via, este gato, o NoName (para o qual cheguei a ter tópico aberto a ver se teria dono), poderia ter continuado a ser campeão e ter tido descendência, inscrita como Europeu nas exposições, direito a LOP e essas coisas todas.
Não, não há muitos gatos de raça pelas ruas, mas infelizmente já vai havendo alguns, e nos canis também. Pelo que não vejo mal em que, quem não seja conhecedor, pergunte.
Mas qualquer gato é uma jóia rara, digna de ser guardada e acarinhada, e alguns até têm direito a títulos, como os primos por alguns considerados mais nobres, e que são afinal, em primeiro lugar, "simples" gatos.
Dito isto, Horserider, procure arranjar a esta beleza um dono à altura dela, com uma triagem cuidadosa. Se ela já tiver idade para isso, tente dá-la já esterilizada. Assim se evitam mais desgraçados por aí aos pontapés, muitos com menos sorte que a sua gatinha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
o veterinário "descobriu" a raça do gato ?????????Horserider Escreveu:Obviamente a raça foi descoberta pelo veterinário e os registos efectuados nas associações de raças felinas. Parece fácil de entender, não?
e quais são as "associações da raças felinas" que aceitam raças descobertas por veterinários ???
é que tenho uns cá em casa que se calhar até são de raça e uns cobres a mais dão sempre jeito!

Tassebem Escreveu: Mas tenho conhecimento directo de um gato que, há um ou dois anos, foi recolhido da rua e levado a uma exposição, num sábado, como doméstico. Logo nesse dia passou à categoria de Europeu, em que concorreu na exposição seguinte, no domingo. Pois bem: foi considerado o melhor gato da exposição entre todos os gatos a concurso, batendo Bosques, Bengal, Abissínios, etc., etc.
um SRD ser considerado o BIS não é nada do outro mundo!

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ai é é, Homeless. Já concorri a muitas exposições com gatos Domésticos e nunca nenhum foi BIS (nem sei se podem ser, provavelmente não), nem nunca vi nenhum ser BIS.
Mas o NoName não era Doméstico, era Europeu, que é considerado uma raça tal como as outras.
Mas o NoName não era Doméstico, era Europeu, que é considerado uma raça tal como as outras.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
pelo que percebi, não era um SRD, mas um Europeu Comum. Apesar de chamarmos Europeu Comum aos gatos domésticos sem raça definida, esta é uma raça com um estalão bem definido que precisa bem de ser recuperada, pelo menos em Portugal, devido às misturas com os SRD...
Mas a gatinha é uma doméstica, lindíssima e incomum. É natural que a cor fique um pouco menos carregada e o padrão do pêlo mais definido quando crescer, mas ainda assim é um laranja bem forte!
Boa sorte, que encontre uma óptima família! 
Mas a gatinha é uma doméstica, lindíssima e incomum. É natural que a cor fique um pouco menos carregada e o padrão do pêlo mais definido quando crescer, mas ainda assim é um laranja bem forte!

-
- Membro Veterano
O que é um BSC? De qualquer forma, não tenho notícia, de há pelo menos uns 10 anos a esta parte, de um Doméstico ter sido BIS em Portugal (e, repito, nem sei se é possível). Europeu, já é outra coisa. E é mesmo raríssimo. Tem de ser um belíssimo Europeu, como é o caso do NoName.homeless Escreveu:mas, eu conheço o caso de um rafeirolas, um verdadeiro BSC que foi BIS!
pertenceu a uma amiga minha!