Obrigada pela disponibilidade.WaterMonitor Escreveu:2ª Situação:
- Nasceu-me uma fêmea intolerante à lactose. A mãe rejeitou-a uns dias após o nascimento e eu mantive-a viva, nem sei como porque o leite entrava de um lado e saía do outro, cerca de 2 semanas sem aumentar o peso. Levei-a ao vet para eutanasiar e ele pediu-me 2 dias. Chamou-me lá e mostrou-me um bebé mínimo a comer AD com uma espátula de ver gargantas. Esta gata, hoje adulta com o tamanho de um bebé de 4 meses, nunca conseguiu comer ração seca. Come sozinha, mas tenho que picar a ração e molhar um pouco o pó. Não tem dentes dos lados e penso que nunca terá.
A minha sugestão é que leve o gato a um bom vet e que peça ajuda. É fundamental que ele consiga ver se há ou não fenda palatina minúscula (o irmão de ninha da minha Persa também comia à mão, mas porque tinha uma fenda e problemas na dentição) ou problemas nos dentes. Se não houver nada, nunca lhe dê comida à boca ou não vai conseguir livrar-se do hábito.
A ultima vez que a veterinária dele o viu estava tudo bem, ele agora vai para ser castrado tenho que falar com ela.
Porque o comer humido ele come lindamente e se lhe dermos atum, fiambre ou frango ele também come, é so mesmo a ração e a água e para ele não ter sede tenho que lhe dar á boca, também misturo a ração no paté ele assim come.
Obrigada