Leite de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MartaSpike
Membro Júnior
Registado: quarta fev 22, 2012 6:13 pm

segunda set 17, 2012 4:29 pm

Boa tarde

No sábado fui a umas festas, e vimos lá 1 gatinho com cerca de 3 meses, abandonado no meio da estrada, quase a ser atropelado, que nos deu imensa pena, e o meu namorado quis traze-lo para casa e não o deixar lá na rua... ele veio sempre sossegadinho, compramos naquela noite uma ração de gatos no supermercado pq era de noite e era a única coisa que estava aberta, comprei lhe tbm uma garrafinha daquele leite para gatos, e ele adorou!! mas uma amiga que veio cá a casa disse-me logo não des esse leite ao gato que isso é mt mau para eles... é mesmo??? como ele gostou tanto, e estava tão magrinho só queria lhe dar 1miminho...não devo dar mais????? nunca tive gatos, não percebo nada!!
Agora 4f vamos leva-lo ao veterinário... e comprar 1 ração melhor!!

Bjinho e bgd
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda set 17, 2012 4:37 pm

Do leite de gato nunca dei mas foi mais por uma questao de economia, mas o meu gato bebe desde os 3 meses e ainda hoje do mm leite que eu bebo, leite magro.

E gosta bastante. Junto com a ração já está ali um bebé de 6 meses com uns 2.7 kilos. Se o leite nao lhe provocar diarreias nao vejo mal nenhum em dar leite pro gato.
KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

segunda set 17, 2012 5:18 pm

Olá viva!

Penso que desde que o leite seja sem lactose, próprio para gatinhos bebés, e dado como "mimo" muito ocasional não faz qualquer mal... Mas, já agora, fico a aguardar a confirmação dos foristas mais experientes!!!

Seja como for, atenção LordNagash o Leite Magro de vaca, apesar de ser pobre em gordura, possui na mesma a dita lactose! Não me parece que seja recomendável!
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda set 17, 2012 5:24 pm

Ao que me parece, os gatos até fazerem 1 ano de idade têm mais capacidade de assimilar a lactose, havendo no entanto sempre casos de maior intolerância.

Enquanto o meu gato nao fizer 1 ano de idade ou não demonstrar problemas com o leite vou sempre lhe dando.

Ps: meu vet tb disse que em principio no primeiro ano nao haveria problema com o leite magro.
Responder

Voltar para “Gatos”