Qual a melhor comida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

tixxa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 11, 2012 11:47 pm

quarta set 19, 2012 9:45 pm

Olá!

Eu sei que ha imensos topicos sobre este assunto e inclusive imensas opinioes diferentes, mas coloco esta questão (já que eu não percebo nada da lista de ingredientes que cada ração tem!) especialmente para quem tem persas e já experimentou varias comidas.

Estou a fazer uma encomenda online e para tentar não pagar portes estou a juntar coisas. A minha gatita está a comer RC Persian. Para quem já experimentou outras marcas, quais as de melhor qualidade atendendo ao facto de não terem um sabor muito "desagradável", ou seja devem haver sabores/marcas de que os gatos não devem ser muito fãs (digo eu!)

Ou seja, a minha questão basicamente é:

De entre estas marcas:

Acana
Orijen
Taste of the Wild
Hills
Eukanuba
Iams

Qual a melhor na vossa opinião?

O preço não me influencia muito já que estou a dar basicamente a mais cara ou quase a mais cara de todas...

Agradeço as vossas opiniões!!
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta set 19, 2012 9:55 pm

eu dou arden grange ao meu, mas sei que não é a melhor, mas de momento é a melhor que posso dar. e estou contente com ela, qualquer das maneiras.

tentei dar-lhe hill's (equivalente à arden, na minha opinião, mas 3x mais cara), mas nem lhe tocou, só misturando com a arden. pelo que li por aqui, é uma reacção normal por parte dos gatos, não a acham muito apelativa.

de todas essa, penso que a orijen é a melhor. mas não há nenhuma que seja má, por isso penso que depende do apetite do seu bichano :wink:
tixxa
Membro Júnior

quarta set 19, 2012 10:11 pm

bamkorn Escreveu:eu dou arden grange ao meu, mas sei que não é a melhor, mas de momento é a melhor que posso dar. e estou contente com ela, qualquer das maneiras.

tentei dar-lhe hill's (equivalente à arden, na minha opinião, mas 3x mais cara), mas nem lhe tocou, só misturando com a arden. pelo que li por aqui, é uma reacção normal por parte dos gatos, não a acham muito apelativa.

de todas essa, penso que a orijen é a melhor. mas não há nenhuma que seja má, por isso penso que depende do apetite do seu bichano :wink:
Olá!

já ponderei dar AG mas quando vi o que pagava de portes (só encontro a ração no site próprio da marca) fiz as contas e pelo preço que pagava preferi dar RC (sou contra os portes de envio! ) :x

Antes dava comida de supermercdo (a pensar que não era má) mas vi que me enganei redondamente.

Ela "chateia-me"muito pois tá sempre a pedir-me bonbons (wiskas temptations) mas so recebe 2 por dia como recompensa a ter comido a pasta de malte! Por isso não lhe queria comprar uma ração que ela não gostasse (já sei o que vai acontecer não a vai comer e eu chateio-me por ter comprado uma coisa tão cara numa altura difícil de economias...)

e com certeza há aquelas raçoes que muitos donos ja deram aos seus gatitos e que é regra comum essas raçoes não serem adoradas pelos gatos e gostava de evitar isso (bem como o contrário haverão com certeza rações preferidas pelos bichanos - refiro-me às raçoes das marcas que referi) , mas garantindo uma boa qualidade para evitar o erro qua já cometi.
tixxa
Membro Júnior

quarta set 19, 2012 10:18 pm

Ups...
Última edição por tixxa em quarta set 19, 2012 10:26 pm, editado 1 vez no total.
tixxa
Membro Júnior

quarta set 19, 2012 10:23 pm

Ups...

Acabei de reparar que não vendem (pelo menos no site onde vou encomendar) pacotes pequenos a não ser da marca Eukanuba e da Iams, não vou correr o risco de encomendar 2,5kg e ela não a comer!!

Tambem reparei que todas as outras: Acana, Taste Of the Wild, Orijen são todas mais caras em relação à RC...

Serão melhores? E opinioes sobre a Iams?
bamkorn
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 12:14 am

com a AG tem a vantagem de poder pedir amostras (gratuitas) :wink:

em relação aos portes, eu não pago pois aproveito para mandar vir quando faço uma encomenda também para a minha cadela. mas pode sempre encomendar sacos maiores .. como diz no site, os portes são gratuitos para encomendas de peso superior a 7,5kg.

eu estou bastante satisfeita com a AG, mas se pudesse, mudava para a orijen sem pensar duas vezes (a não ser que o meu johnny não gostasse/se desse mal com a ração).

eu nunca fui muito de gostar da RC. penso que é mais publicidade que outra coisa. atenção, não digo que seja má, porque não o é, mas encontra melhor ao mesmo preço, se não mais barato.
tixxa
Membro Júnior

quinta set 20, 2012 12:31 am

bamkorn Escreveu:com a AG tem a vantagem de poder pedir amostras (gratuitas) :wink:

em relação aos portes, eu não pago pois aproveito para mandar vir quando faço uma encomenda também para a minha cadela. mas pode sempre encomendar sacos maiores .. como diz no site, os portes são gratuitos para encomendas de peso superior a 7,5kg.

eu estou bastante satisfeita com a AG, mas se pudesse, mudava para a orijen sem pensar duas vezes (a não ser que o meu johnny não gostasse/se desse mal com a ração).

eu nunca fui muito de gostar da RC. penso que é mais publicidade que outra coisa. atenção, não digo que seja má, porque não o é, mas encontra melhor ao mesmo preço, se não mais barato.
Obg pela sua opiniao.

Estou a ver outro site em que tem orijen com sacos mais pequenos e provavelmente vou mandar vir daí mesmo para ver o que a gatita acha da comida. Já pesquisei na net e infelizmente nao encontrei onde pedir amostras da orijen e da acana... :(

Em relaçao a AG pedi amostras ha um tempo atras e notei que ela nao gostou muito, por isso nao me esta a apetecer correr o risco de comprar uma quantidade tao grande.

De RC ela tambem "enjelha" um pouco o nariz mas ja vi que ela e de fases, nuns dias nao lhe apetece comer e noutros ate come bastante..

Até agora so comprei sacos peuqenos de RC mesmo para teste e era isso que pretendia fazer com outras comidas, mas essas nao sao faceis de encontrar em lojas fisicas e entao tenho de optar por mandar vir uma "super encomenda" com um saco de RC que ela va continuar a comer e outro saco "de teste" de outra marca...
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quinta set 20, 2012 8:23 am

Arden grange - comprando mais de 7,5kg os portes são grátis...
bamkorn
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 11:45 am

sim, acana é quase impossível arranjar embalagens pequenas. ainda há pouco tempo andei à procura para a minha cadela e nada :|
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

quinta set 20, 2012 1:41 pm

Aqui em casa é tudo Arden Grange e não pago porte porque compro dos sacos maiores.
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quinta set 20, 2012 2:07 pm

15kg fica a 50€ que fica a 3,40€/kg, dificilmente se arranja ração com melhor relação preço/qualidade
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 20, 2012 2:08 pm

Se a sua gata não gostou de AG, experiente então as outras sem cereais :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta set 20, 2012 2:22 pm

Vocês já pensaram bem, quanto tempo vai durar 15 Kg de ração para uma gata?! :o

Coitado do animal... é como nós termos que comer pão de carcaças duras durante 4 meses... ou mais.... nunca que eu faria isso a um animal meu, nem para poupar nem para nada!!!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta set 20, 2012 2:26 pm

MiCas2011 Escreveu:Vocês já pensaram bem, quanto tempo vai durar 15 Kg de ração para uma gata?! :o

Coitado do animal... é como nós termos que comer pão de carcaças duras durante 4 meses... ou mais.... nunca que eu faria isso a um animal meu, nem para poupar nem para nada!!!
è verdade!

os meus que são dois eu encomendo sacos de 2,5 kg para preservar bem a qualidade da comida! gasto mais um pouco é verdade, mas são opções!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 20, 2012 2:28 pm

Tal como as users disseram, 15kg de ração para apenas um gato é muito.
No máximo dos máximos um de 7,5kg.
Responder

Voltar para “Gatos”