gato persa deixou de fazer coco na caixa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

segunda set 24, 2012 8:37 pm

johnnynunes Escreveu: Quanto às questões, seundo o Veterinário de saúde está tudo bem, a caixa é a única coisa que ainda não experimentei mudar, vou tratar de tentar encontrar uma maior no mercado.
Olá viva,

O (meu) Garfield ( e não o Garfield da Garfield 2010 :) ) nunca fez nada fora da caixa, mas, para ai ao fim de 10, 15 dias de estar cá em casa deixou de tapar os xixis, fui apanhá-lo varias vezes a raspar a caixa ou fora dela, sem perceber que não estava a conseguir tapar nada. Comprei uma caixa bem maior (o dono da loja de animais onde costumo ir encomendou-me uma de proposito) e nunca mais deixou xixis por tapar...

Muita coisa mudou em 5 meses, inclusivamente o tamanho da sua bichinha... pode ser que seja tão simples como mudar a caixa!

Boa Sorte!

PS - Eu não tenho experiencia prática em gatos, li e leio muito sobre o assunto e tenho um gatinho há um mês! Tive durante 18 anos um cão mas não conta para o currículo... o que eu quero dizer johnny é que ninguém melhor que o Veterinário para o ajudar, sobretudo se o básico do que lhe recomendei falhar. Se o Vet não encontra nada... tente outro!
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
johnnynunes
Membro Júnior
Registado: quarta set 12, 2012 10:15 am

segunda set 24, 2012 9:34 pm

Agradeco a resposta, vamos a ver hoje, comprei mais uma caixa de configuracao diferente e quando cheguei a casa coloqueia na caixa nova e fiz uns mimos e ela foi logo a seguir e fez tudo na caixa antiga... Logo a noite logo se ve se melhorou o comportamento...
Mais uma vez obrigado, preciso é mais um bocado de paciencia...
KDeG
Membro

segunda set 24, 2012 11:05 pm

Um topico / artigo bastante interessante sobre este assunto http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=361
johnnynunes
Membro Júnior
Registado: quarta set 12, 2012 10:15 am

terça set 25, 2012 10:26 am

Pequeno update ao fim de um dia.
Como referi comprei mais uma caixa, identica em dimensão mas aberta por cima, coloquei no mesmo quarto onde quero que ela faça as suas necessidades, e coloqueia lá. De noite ela fez xixi nessa nova caixa, e hoje de manha voltou a fazer na caixa nova.
De qualquer forma lavei o chão no sitio onde ela custumava fazer fora (na sala) e esprimi uma laranja lá para ver se ela deixa de lá ir. Até agora tá melhor, a ver vamos...
Mais uma vez muito obrigado pelas sugestões
KDeG
Membro

terça set 25, 2012 11:18 am

Boa Clara! Linda menina! Vê se te portas bem para não desesperares o dono :-)

Johnnynunes, continue a dar notícias e... Votos que fique tudo bem!
Responder

Voltar para “Gatos”