Alguém sabe se existe algo igual por aqui?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafelina
Membro Júnior
Registado: quinta set 27, 2012 12:20 am

quinta set 27, 2012 11:09 am

Eu adoro gatos e gostava muito de poder adoptar uma gatinha que foi recolhida da rua, que já teve alguns problemas de saúde, mas tenho um medo terrível do futuro e por isso não consigo decidir-me... Tenho receio que depois ela volte a ficar doente, que seja necessário ir várias vezes com ela ao veterinário e eu não possa suportar as despesas. :( O meu salário não é grande coisa e tenho receio de perder o meu emprego, ficar a receber o valor mínimo de subsídio de desemprego e depois ter a gatinha doente em minhas mãos e eu não ter dinheiro para poder tratá-la... :( Amor aos animais é algo que não me falta, como já disse adoro gatos e geralmente dou-me muito bem com eles... já tive gatos no passado e eram muito felizes, mas nunca tive tanto medo como agora, tendo em conta a situação actual do país...

Eu ouvi falar que no Reino Unido há instituições que recolhem os animais de rua, os mesmos são adoptados e se os donos depois ficarem em situação económica de risco, nunca ficam desamparados para poderem ajudar os seus animais, ou seja; voltam lá e têm atendimento veterinário (vacinas, consulta, esterilização) a preços muito baixos ou gratuitos, dependendo do caso de cada um, pois é feita uma análise da declaração de rendimentos dos donos e se realmente se comprovar que o dono não tem meios ele nunca perderá a possibilidade de ajudar o seu bichano, pois a instituição dá acompanhamento. Os ingleses preocupam-se mesmo com o bem estar dos animais, não se limitam apenas a tirar os animais das ruas e dá-los a alguém... há sempre um acompanhamento ao dono e ao animal! Alguém sabe se existe algo igual por aqui?

Peço-lhes pf que me respondam, pois isto é muito importante para mim.
Obrigada! :)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta set 27, 2012 11:15 am

Num país como o nosso, cheio de políticos corruptos ganaciosos, que roubam e jogam o povo na miséria franciscana cortando todas as coisas básicas como sáude, pensões e educação, custa-me mto crer que haja uma réstia de preocupação com os animais de rua ou animais de pessoas com economias em baixo... :roll:

Os animais bem tratados deste país andam de fato e gravata e aparecem nos boletins de voto... :evil:
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta set 27, 2012 11:30 am

Há associações que ajudam pessoas a tomar conta dos seus animais, quando essas pessoas não têm meios financeiros. Ajudam nas vacinas, desparasitações, esterilização, arranjando uns preços mais em conta...
Se por enquanto tem meios de criar um animal em condições, e o seu medo são as eventualidades do futuro, poderá falar com várias associações a expor essa questão e adotar o animal numa das associações que a possam ajudar numa situação de crise financeira.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 27, 2012 11:35 am

a entregatos tem um acordo (ou tinha) com a animal life para ajudar nestes casos. eles costumam ajudar os donos carenciados. mas estes têm sempre de pagar alguma coisa ainda que a preços mais reduzidos
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta set 27, 2012 12:00 pm

Uma das principais coisas já tem, o amor por estes seres maravilhosos :)

Mas a sua preocupação tem muita razão de ser, a vida de muitas pessoas tem mudado drásticamente e já nada parece seguro...

O que quer que seja que decida, desejo-lhe boa sorte :wink:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta set 27, 2012 12:04 pm

a AZP tem consultas a preços muito em conta e, apenas necessita de ser fazer sócia.
http://www.azp.pt/

os meus gatos foram lá tratos durante algum tempo e nada tenho a apontar (antes pelo contrário).

a LPDA também tem clinicas veterinárias http://www.lpda.pt/index2.htm
mas esta desconheço de todo.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta set 27, 2012 2:54 pm

LordNagash Escreveu:Num país como o nosso, cheio de políticos corruptos ganaciosos, que roubam e jogam o povo na miséria franciscana cortando todas as coisas básicas como sáude, pensões e educação, custa-me mto crer que haja uma réstia de preocupação com os animais de rua ou animais de pessoas com economias em baixo... :roll:

Os animais bem tratados deste país andam de fato e gravata e aparecem nos boletins de voto... :evil:
CONCORDO EM PLENO... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta set 27, 2012 2:56 pm

Rafelina fale com a GV grupo voluntarios de Cascais ou dependendo da zona em que vive pode haver outra.

algo que lhe digo alimentação boa é igual a saude boa.

boa sorte e espero que consiga adoptar 1 companhia bonita :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Rafelina
Membro Júnior
Registado: quinta set 27, 2012 12:20 am

sexta set 28, 2012 1:14 am

"Os animais bem tratados deste país andam de fato e gravata e aparecem nos boletins de voto..."

Concordo plenamente!

Agradeço todas as respostas que aqui deixaram na tentativa de me ajudarem a solucionar esta minha questão e agradeço também toda a força que me deram. ACHO QUE ESTA É UMA PERGUNTA QUE MUITOS PORTUGUESES GOSTARIAM DE FAZER ACTUALMENTE... Muito obrigada (de coração)! Com as vossas dicas vou tentar saber mais informação. :)

Mais uma vez obrigada a todos e um excelente dia! :)
Responder

Voltar para “Gatos”