Dia mundial do animal & LIDL
Moderador: mcerqueira
Também tenho o meu montado, posso dizer que ainda ia a meio e já um dos gatos estava a dormir dentro da "casota", nem se incomodou que tivesse ainda a aparafusar a parte superior. A pequenita adorou a corda do meio e a bola de cima. Ambos afiaram as unhas por lá e dormiram lá portanto estou bastante contente e eles também.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
o gato deve tar perto dos 3 kilos e qdo esta no topo a brincar com a bola aquilo abana, de maneira que eu preferi prender à parede nao vá o diablo tece-las. Tb é so um furo na parede, no dia que sair dakela casa tiro a bucha , ponho cimento branco e passo um pincel de tinta e ta feito.
A alegria do bichano a brincar contagia sempre e faz valer a pena o esforço
A alegria do bichano a brincar contagia sempre e faz valer a pena o esforço

Ontem passei no LIDL perto de casa e tinham já pouca coisa. O Garfield ganhou um secador de pelo, que diga-se de passagem detestou... Mas como anda a aprender a usar a fonte tornou-se um bem fundamental!
Não sei se vai algum dia beber agua da fonte sem tomar banho ....
Não sei se vai algum dia beber agua da fonte sem tomar banho ....
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
Eu usei tubo de pelicula aderente industrialPinfinhas Escreveu:Kohzai, pode dizer-me o qu e utilizou para fazer os suportes? Aqueles que depois forrou com a corda.

Eu arranjei isto num sitio onde o meu sogro tinha armazém, e outras empresas deitavam isto fora e eu ia aproveitando.
Se tiverem amigos a trabalharem em armazéns ou outro sitio peçam porque isso vai tudo para o lixo, e nós reciclamos para os nossos amigos de companhia e diversão que também merecem.
Eu este fim de semana adotei mais uma gatinha a Estrelinha que brevemente irei atualizar aqui o forum.
Eu brevemente irei peparar um tópico em condições e mencionar tudo o que utilizo para estas construções e que vocês também podem fazer.
agradeço imenso aos que gostaram, também foi graças ao meu sogro que é estofador, que me foi dando luzes.
cumps
Simples é preciso, tubo, madeira de estrado de 1 cm, serra craniana, lixa, parafuso de umbraco, porca de garra, martelo de borracha e ferro, pregos de aço, berbequim.Pinfinhas Escreveu:E já agora como fixa o tubo à madeira?
Pegar no berbequim com a craniana a medida um pouco mais largo que o buraco(tipo 1mm), cortar uma roda.
Colocar a porca garra no buraco e martelar, de uma face.
Na outra face, colocar o parafuso e apertar de modo a que a porca garra fique pressionada e com os dentes enfiados na madeira.
A cabeça do parafuso fica para dentro do tubo, ficando o corpo para fora.
Lixar a roda até entrar um pouco de pressão com o martelo, superficial ao tubo.
Martelar a volta com os pregos pequenitos.
Há situações que é só visto, escrito é um bocado complicado de perceber.
Espero que tenha ajudado.
Caro membro, Tigato, não levo a mal não senhor. Mas neste momento não posso, vou iniciar o curso Efa de Hotelaria e restauração, de cozinha\padaria\pastelaria, dentro de 1 mês e não irei ter tempo para o fazer.TiGato Escreveu:Com todo o respeito venho sugerir uma coisa, uma vez que o senhor está desempregado e tem jeito para a bricolage nunca pensou em fazer arranhadores, "decoração amiga do gato" e vender?
Espero que não me leve a mal.
Além disso mesmo reciclando os materiais fica barato, no meu caso as viagens para ir buscar o material fica-me caro, e acaba por não compensar, porque depois para venda, ficam mais um pouco caro que nas grandes superficies comerciais.
A cama Lounge que fiz ficou por 20€, mesmo com material reciclável, perdi 8h a faze-la, se cobrar a mão de obra a 2.20€\h dando 17,60€. A cama fica num total de 37,60€ nunca niguém daria esse valor por uma caminha daquelas.
Mas agradeço a opinião.

Eu também já fiz um arranhador, veja em
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Mas foi uma trabalheira tremenda, agora queria fazer outro porque este já está feio mas queria ter um pouco menos de trabalho.
E foi assim com este materiais:
"Antes de mais não abusa nada, mas os materiais foram surgindo conforme ia idealizando o arranhador, posso no entanto dizer que:
Base = uma porta de um armário que já tinha ido para o lixo ( na altura guardei a porta nem sei porquê, e agora deu jeito) ;
Casinha = bocadinhos de contraplacado que me tinham sobrado, pedi apenas que me cortassem conforme as minhas medidas;
Estacas redondas = bem as estacas não são propriamente redondas, são estacas de madeira (esta madeira foi a única coisa que comprei, para além do tecido e da cola) normais que eu enfiei dentro de tubos de cartão, estes tubos são o que resta dos rolos de papel das plotters ( impressoras de grandes dimensões);
Arranhador= Rolo de cartão que sobra do papel das plotters, bem pincelado com cola de contacto e forrado de corda, 2 vezes;
Caminha em U = é um tubo de PVC (para canalização) cortado em meia cana;
Forros = Restos de alcatifa e feltro ( Total de alcatifa = 4,00 euros; total do feltro = 3,50 euros);
Baloiço = apenas tecido e duas estacas, o tecido é preso por 2 camarões;
Cortinado = apenas o tecido, o "varão" de cortinado é uma arame enrolado nas pontas a fazer duas argolinhas e é preso com 2 pregos, tipo escapula.
De resto foi apenas juntar algum tempo livre e dedicação, e sim levou algum tempo não só a juntar os materiais como a fazer. Mas foi muito giro e eu adora fazer estas coisas."
Mas foi uma trabalheira tremenda, agora queria fazer outro porque este já está feio mas queria ter um pouco menos de trabalho.
"Antes de mais não abusa nada, mas os materiais foram surgindo conforme ia idealizando o arranhador, posso no entanto dizer que:
Base = uma porta de um armário que já tinha ido para o lixo ( na altura guardei a porta nem sei porquê, e agora deu jeito) ;
Casinha = bocadinhos de contraplacado que me tinham sobrado, pedi apenas que me cortassem conforme as minhas medidas;
Estacas redondas = bem as estacas não são propriamente redondas, são estacas de madeira (esta madeira foi a única coisa que comprei, para além do tecido e da cola) normais que eu enfiei dentro de tubos de cartão, estes tubos são o que resta dos rolos de papel das plotters ( impressoras de grandes dimensões);
Arranhador= Rolo de cartão que sobra do papel das plotters, bem pincelado com cola de contacto e forrado de corda, 2 vezes;
Forros = Restos de alcatifa e feltro ( Total de alcatifa = 4,00 euros; total do feltro = 3,50 euros);
Cortinado = apenas o tecido, o "varão" de cortinado é uma arame enrolado nas pontas a fazer duas argolinhas e é preso com 2 pregos, tipo escapula.
De resto foi apenas juntar algum tempo livre e dedicação, e sim levou algum tempo não só a juntar os materiais como a fazer. Mas foi muito giro e eu adora fazer estas coisas."
Está muito bom para um 1º projecto, a nivel de aproveitamento e reciclagem.Pinfinhas Escreveu:Eu também já fiz um arranhador, veja em
Mas 2 vezes de corda nos postes foi demasiado, basta uma vez com corda de tamanho 6.
Eu nunca trabalhei com algumas ferramentas a não ser o meu sogro.
Mas Ferramentas como, Berbequim, Aparafusadora e agrafador electrico, digo-lhe já, que facilita a sua vida num bom par de horas.
Se precisar de ajuda ao proximo projeto é so dizer via email, que lhe dou umas dicas.

-
- Membro
- Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm
eu comprei um e o patudo cá de casa ficou super feliz
http://i1126.photobucket.com/albums/l61 ... 03_n-1.jpg
http://i1126.photobucket.com/albums/l61 ... 2595_n.jpg
foi a loucura

http://i1126.photobucket.com/albums/l61 ... 03_n-1.jpg
http://i1126.photobucket.com/albums/l61 ... 2595_n.jpg
foi a loucura