O meu menino está doente :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça out 09, 2012 10:02 am

que chatice. se calhar nem devia esperar tanto. vomitar e não comer não é nada bom sinal. e o que tem ele? não deram nenhuma pista :o
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

terça out 09, 2012 1:45 pm

Como ja tinha dito hoje de manha fez a ecografia, e revelou um corpo estranho no intestino...

Sugeriram a operação...

Após discutir com eles o mau atendimento, os meios escassos que disponibilizaram para o diagnostico, e acima de tudo falta de interesse...

Pedi um relatório de tudo o que fizeram... mas infelizmente nem pra isso são eficazes... só daqui a dois dias é que esta pronto!

Paguei uma conta absurda de quase 300 euros sem terem feito praticamente nada de util!!!

Acho que ainda os vou processar!!!

Peguei no meu piqueninho, que esta super debilitado e com aspecto abatido, e leveio a um hospital veterinário que me aconselharam devido a terem bons equipamentos e uma optima equipa...

Mal entrei no consultorio, raio-x com o gato!
Ate este vet ficou parvo como nao tinham posto a hipotese de um raio-x na clinica anterior para eliminar ou confirmar suspeitas....

Enfim... acho que devem ter tirado o diploma de veterinarios num domingo a tarde...

Bem, confirmado o corpo estranho, avançou-se para o tratamento!
vai ser operado esta tarde :(
É uma cirurgia delicada, mas este vet é experiente e ja fez bastantes deste género!

Estamos todos confiantes, que daqui a dois dias, se a operação correr como o esperado, ja tenho o meu piqueninho em casa :)
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

terça out 09, 2012 1:52 pm

As melhoras do patudinho.... vai tudo correr bem!
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

Na volta o vet anterior era o Miguel Relvas. Qdo ele era adolescente, fez festas no cão do vizinho e com isso ganhou as equivalências de médico veterinário.

:lol:
Última edição por LordNagash em terça out 09, 2012 1:52 pm, editado 1 vez no total.
KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

Parece que agora está em boas mãos!
Boa SORTE para a cirugia!
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

terça out 09, 2012 3:03 pm

LordNagash Escreveu:Na volta o vet anterior era o Miguel Relvas. Qdo ele era adolescente, fez festas no cão do vizinho e com isso ganhou as equivalências de médico veterinário.

:lol:
Estou com o LordNagash! Sinceremente é inadmissível! Tal como eu disse anteriormente, só tem amor ao dinheiro! Que exagero de conta tendo em conta que nada fizeram!
Enfim, vai correr tudo bem hehehe estou a fazer figas pelas melhoras rapidas :)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 09, 2012 3:55 pm

Ao fim de algumas experiências, só me apanham em hospitais, precisamente porque acho que não têm grandes meios. Sejam bons ou maus vet; sem exames só pelos sintomas nem sempre é suficiente.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça out 09, 2012 5:40 pm

margoustink Escreveu:Ao fim de algumas experiências, só me apanham em hospitais, precisamente porque acho que não têm grandes meios. Sejam bons ou maus vet; sem exames só pelos sintomas nem sempre é suficiente.
Não posso considerar um bom veterinário aquele que, tendo meios de diagnóstico, não os usa ou não os sabe usar, ou não os propõe ao responsável pelo animal. Conheci e conheço vários que se preocupam imenso com os custos de uma boa avaliação, quando essa preocupação cabe apenas aos donos... e perderam-se vidas à conta disso. Noutros casos, permanece a dúvida terrível, "será que, se tivessem feito um simples hemograma, o meu cão ainda estaria vivo?". Outros, perdem-se com as tecnologias e deixam escapar o óbvio. Ou seja, até usam os meios de diagnóstico, mas de forma incorrecta (exemplo ridículo e extremista: fazer uma ecografia para determinar se um animal tem febre, quando basta meter-lhe um termómetro no ânus). Claro que nem o melhor veterinário do mundo tem todas as respostas, mas pelo menos sabe quais as "perguntas" que deve fazer e analisar correctamente os resultados.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 09, 2012 6:23 pm

Como em tudo, há bons e maus profissionais...

Quando acho que um caso (meu) é bicudo, e começo a desconfiar de que não está a ser seguido da melhor forma, recorro, LOGO, a um Hospital Vet que tenha meios complementares de diagnostico. Já tive que tomar esta decisão inúmeras vezes.

Se o animal tem um corpo estranho, aliás, pelos sintomas era logo de desconfiarem, independentemente do que referem os donos do animal, caramba, embora não tenham meios de diagnostico seguro, deveriam ter referenciado para levar o animal a fazer uma eco ou um Raio-X a qualquer local onde o fizessem na hora!!!
Demoras.... em casos destes, podem comprometer a sobrevivencia do animal.

Cada vez há mais "canudos saídos na farinha Amparo" :roll:

Votos de que corra tudo bem e que daqui a uns dias não tenha passado de só um susto.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta out 10, 2012 11:04 am

como está o menino?
KDeG
Membro

quarta out 10, 2012 11:44 am

A operação correu bem?
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quarta out 10, 2012 1:30 pm

Ai também estou em pulgas... Como correu?
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quarta out 10, 2012 1:40 pm

Estamos ansiando por notícias....
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

quarta out 10, 2012 8:45 pm

Desculpem a demora em dar notícias.

Como devem imaginar passei a tarde uma pilha de nervos/ ansiedade, ficou combinado com o vet em ligar-lhe quando eu saisse do trabalho as 20:00h para saber da operação, e quando lhe liguei, a cirurgia estava ainda a decorrer!

As 21:00h ligou-me: a cirurgia tinha corrido bem, retiraram o corpo estranho, e uma bola de pêlo, o objecto é arredondado com mais ou menos 17mm de diametro (aproximadamente 2 cm) mas não me conseguiu dizer o que era, pareceu-lhe algo de borracha amarela ,impossivel de identificar, disse que ficava pra nos donos tentar descobrir (O que tambem nao foi possivel, nao faço a minima ideia do que raio é aquilo, parece um bocado daquelas borrachas de escola)

E que hoje podia visita-lo entre as 10h e as 20:00h, aproveitei a minha hora de almoço para lá ir, e mal entrei e o vi....
FIQUEI TAO TAO TAO FELIZ!!!

Aquele sim já se parecia mais o meu gato:)

Estava desperto, e ate pediu e deu miminhos :)

Tem uma custura grandinha, mas esta com um bom aspecto, não tem colar, e nem sequer se está a interessar em lamber a costura!
Como diz o vet (Sr.Carlos) o campeão está a portar-se muito bem :)

Já começou a beber água hoje a hora de almoço e já fez um xixi :)

A comidinha é que só vai ser introduzida amanhã!

Louvado Dr. Carlos que está a tratar bem do meu menino :)

Amanha a hora de almoço volto lá pra o ver e saber da reação dele a comidinha :)

Se correr bem a noite já vem para casa :)

Obrigada a todos pela preocupação :)
Preocuparam-se mais que a maldita vet da clínica anterior
KDeG
Membro

quarta out 10, 2012 8:54 pm

:D que boas notícias!!! Fico contente!!!
Que o seu bichano recupere rápido!!!

E quando a marianovo recuperar o fôlego depois deste susto, faça queixa do primeiro Veterinário/ Clinica :evil: reclame mas reclame a sério, porque não se admite que não tenham disponibilizado imediatamente os meios de diagnóstico adequados ou , na ausência dos mesmos, encaminhado a situação para um Hospital .
Responder

Voltar para “Gatos”