Gato com ferida aberta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta out 18, 2012 5:00 pm

Há umas duas semanas apareceu um gato preto na urbanização onde vivo, mas só esta semana é que me apercebi que ele dava mão. Comecei a dar-lhe comida e ontem notei que ele tinha pus na barriga que devia ter alguma ferida aberta. Tive algum receio que ele me mordesse ou arranhasse e não o levantei para ver em que estado estava. Mas hoje arranjei coragem e lá o fiz: o bicho tem uma ferida enorme debaixo de uma pata dianteira, que imagino que seja um tumor já em estado avançado.

Agora não sei o que faça. Os donos devem tê-lo abandonado por essa razão. Eu não tenho possibilidades de o levar o veterinário. Será que devo telefonar para o canil municipal para o virem recolher?
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta out 18, 2012 6:18 pm

se não mora no Conselho de Cascais (unico caso de canil/gatil de não abate que conheço) provavelmente será abatido.

porque não tenta contactar uma associação da sua zona ??
embora a rebentar pelas costuras pode ser que a ajudem....se tem animais e um vet "de familia" fale com ele - conheço quem auxilie animais "de rua".

boa sorte.
June76
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 6:29 pm

Foi o que fiz. Telefonei para a Associação dos Amigos dos Animais Abandonados de Loulé e disseram que ajudavam. Esta tarde quando passei pelo jardim o gato surgiu à minha frente a miar. Só que agora com a chuva não o consigo encontrar.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
homeless
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 6:38 pm

azar.....mas, vai conseguir!
boa sorte.
June76
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 6:59 pm

homeless Escreveu:azar.....mas, vai conseguir!
boa sorte.
Obrigada homeless,

Nos últimos 3 dias, ao fim da tarde quando regressava a casa, o gato saia dos arbustos e aparecia a miar. Mas hoje demorei mais a ir levar-lhe qualquer coisa para comer e quando regressei já lá não estava. Como os gatos não gostam de chuva, deve ter-se escondido nalgum buraco. Assim terei que esperar para a próxima semana para tentar resolver o assunto.
homeless
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 3:55 pm

conseguiu ???
June76
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 11:09 am

homeless Escreveu:conseguiu ???
Sim, consegui.

Ontem acordei cedo e quando fui à rua lá saiu ele dos arbustos e veio ter comigo. Dei-lhe ração e corri para casa para buscar a transportadora. Como o bicho é manso não tive grande dificuldade em mete-lo lá para dentro.

Depois, levei-o à clínica veterinária que me indicaram e deixei-o lá. Segundo a recepcionista ele não tinha nada de grave, a ferida na "axila" provavelmente devia-se a um atropelamento e não era cancro da mama como eu suspeitava.

Telefonei agora para a responsável pela associação e ela disse-me que segundo o vet o gato vai ficar bom. Vai precisar é de cuidados nas próximas semanas e não poderá ficar no gatil.

Eu não o posso adoptar, pois já tenho dois gatos, mas se durante o fim-de-semana a sra. não arranjar nenhuma alternativa, terei de ficar com ele aqui em casa na próxima semana.
homeless
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 1:58 pm

:? pelo menos será tratado...
tente postar no FB para adopção, na clínica e em pet shops da zona.
pode ser que tenha sorte e não volte para a rua.
boa sorte.
Responder

Voltar para “Gatos”