O meu menino está doente :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 14, 2012 1:39 pm

o menino já deve estar mais que fino :)
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

domingo out 14, 2012 8:56 pm

Sim, está mesmo fininho:)

Nunca pensei que fosse reagir assim após a cirirgia, realmente os animais têm uma "força de vontade" incrivel :)

E só quer miminho (o que não é muito normal nele)

Até ao fazer o curativo ele fica sossegadinho!

Amanha vou leva-lo ao vet para ele ver como está a costura!
A miim parece-me "normal" tenho feito o curativo como me disse, de manha e a noite, e tenho estado atenta se a cor nao se tem alterado, e continua com o aspecto rosado.
marianovo
Membro

terça out 16, 2012 7:45 pm

Ontem foi ao vet mostrar a costura e está impecável :)

Mediram a temperatura, fizeram apalpação e está tudo bem :)

Sexta-feira, volta lá para mostrar novamente!

Ai que alivio!
marianovo
Membro

terça out 16, 2012 7:50 pm

Ontem foi ao vet mostrar a costura e está impecável :)

Mediram a temperatura, fizeram apalpação e está tudo bem :)

Sexta-feira, volta lá para mostrar novamente!

Ai que alivio!
marianovo
Membro

sexta out 19, 2012 8:11 pm

Boa noite, como tinha dito hoje voltamos ao vet para mostrar a costura, que está optima.

Já que lá estava acabei por perguntar, se a vacina que o huky tinha marcada para o proximo mes no veterinário anterior, se mantinha. Uma vez que este principio do mes quando esteve internado na dita clinica, ele passou o tempo sedado :( foram administradas 39 medicaçoes injectaveis!
E se não seria melhor aguardar um mes ou dois...

Quando o dr. me pede o boletim do huky, começa a analisa-lo de uma ponta a outra... e andam a vacinar-me o miau de 6 em 6 meses, e a fazer desparatização interna de 3 em 3 meses...
Aqui aqui menos mal, nao fosse o facto de o huky ser gato de interior, o único acesso que tem á rua, é quando vai ao vet, e contacto com outros animais, nunca teve!
E agora em novembro queriam vacina-lo contra leucemia felina, uma vacina que já deu em janeiro 2012, e que este dr diz que têm a validade de 1 ano... logo só tinha que repetir a dose em janeiro 2013... mas que essa vacina neste caso não será necessario tendo em conta o estilo de vida (sempre em casa/sem contacto com outros animais)

Fico cada vez mais irritada, com aquela clínica anterior!!!

No meio disto tudo, uma pessoa não faz ideia de qual é o plano de saúde básico para os nossos animais, e eles (vets) Pelos vistos querem descarregar tudo que têm lá a venda, nos nossos meninos!
KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

sexta out 19, 2012 8:43 pm

Ainda bem que o Huky está a recuperar!

Penso que a pratica comum é desparasitante de mês a mês até aos seis meses, após o que passa a ser duas vezes ao ano. Primovacinaçao aos dois meses, com reforço ao três meses, depois do que passa a ser anual.
Essa é regra geral, cada caso deve ser planificado pelo Vet com vista o melhor para o bichano!
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta out 19, 2012 10:16 pm

Acho que essa clínica já merecia que pedisse o livrinho amarelo :roll: Pode ajudar a que outros não sejam burlados e a impedir sobrecarga de medicamentos nos pequenos e respectivas consequências :?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado out 20, 2012 3:25 pm

segundo li, o excesso de vacinas tem provocado i.r. nos miaus.
vacinar de 6 em 6 meses? que horror :o as novas teorias apontam para a vacinação de 3 em 3 anos.
desde que a kitty morreu de cancro de pele, nunca mais vacinei nenhum gato. só os cães :roll:
marianovo
Membro

sábado out 20, 2012 9:46 pm

Realmente mereciam mesmo que voltasse lá, e pedisse o livrinho de reclamaçoes...

Mas aposto que arranjavam meios de dizer que o protocolo que seguiram foi o indicado!

Assim como quando me deram o tal relatório... do internamento do Huky... era só contradições...
E no final do relatório dizia que seguiram o protocolo consoante os sintomas apresentados pelo huky...

Agora só tenho que vacinar o huky em Julho, e fazer a desparatização interna em Janeiro.

Quero o meu menino vacinado, mas vacinado correctamente...
Mas eu também como dona, nao faço ideia do que é "vacinação/cuidados minimos" ou "vacinação para tudo e mais alguma coisa"
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda out 22, 2012 5:05 pm

Depois de lêr este tópico fico feliz por tudo ter corrido bem e o seu patudo estar bem...

Mas infelizmente até com os vets é preciso ter sorte, o mesmo nos acontece a nós, podemos ir ao médico e ser bem ou mal tratados, é preciso ter muita sorte com os profissionais que encontramos.....
Devemos ajudar sempre os animais
marianovo
Membro

segunda out 22, 2012 8:25 pm

Pois é quase como nós... mas com uma grande diferença,
Nós conseguimos nos defender, isto é:
se nos dói uma coisa, sabemos dizer o que nos dói, dizemos os sintomas que temos, e acima de tudo quando nos levam pro consultório, se nos dói uma perna e o médico começa a apalpar um braço, sabemos dizer, mas entao doutor eu disse a perna!!!
Se nos medicam e nao vemos melhorias, sabemos dizer!

Enfim...

Os nossos meninos (animais) infelizmente, depois de levados pra dentro... estão inteiramente a sorte de quem lá está...
Que pode ser bons ou maus profissionais, e os nossos meninos nao podem dizer: calma aí que quero ver visto por outro doutor!
Cabe-nos a nós... estar atentos...
Responder

Voltar para “Gatos”