Gato com infecção urinária

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CMARTIN
Membro Júnior
Registado: sexta abr 20, 2012 11:31 am

terça out 09, 2012 10:04 pm

O meu macho mais novo começou à cerca de semana e meia a fazer uns miados esquecitos e a urinar pela casa toda. Falei com o veterinário e apesar dos seus tenros 4 meses ele já é um gato grande e decidimos castrar no sábado passado pensando que seria o primeiro cio. No domingo notei que ele continuava a fazer pinguinhas de xixi pela casa toda juntamente com um pouco de sangue e na 2ªf levei-o ao Vet. A veterinária concluiu que de facto o problema dele não seria o cio mas sim uma infecção urinária para o qual já está medicado. No entanto ele continua muito em baixo e até o tenho separado dos outros gatos pois sinto que os mesmos quando o chateiam para a brincadeira ele parece não gostar. A minha dúvida é: Já alguém passou por este problema? Tenho pesquisado na net e em todos os sites que entro à sempre alguém a dizer que já teve um gato assim ou conhece quem tenha tido e que ele morreu. Não suporto sequer a ideia de que isso possa acontecer com o meu Gerês, no entanto nunca o vi assim tão em baixo. Hoje dei-lhe banho, não costuma achar muita piada no entanto nunca o tinha visto a tomar banho tão sossegado, mas passado 10 minutos já estava todo sujo de xixi novamente, não consegue controlar e faz pelas patitas abaixo... Não sei que mais fazer...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça out 09, 2012 10:31 pm

Um conselho urgente: Leve o seu gato a outro vet!
Um veterinário que diz que um GATO tem cio... não é vet de certeza! Os gatos nã têm cio, só as gatas!

Por isso o seu gatinho desde o inicio que está com uma infecção urinária e nem devia ter sido submetido a uma cirurgia antes de ser tratado. Por isso repito: Vá urgente a outro vet para que esse gatinho possa ser devidamente medicado e tratado!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 09, 2012 11:18 pm

CMARTIN, informe-se junto de pessoas conhecidas ou amigas de um bom veterinário na sua zona (pode até ser que aqui alguém lhe possa dar uma indicação, li no seu perfil que vive em Gaia, e não devem faltar veterinários credenciados na zona) e leve-lhe o Gerês com urgência.

Espero que ele melhore, e vá dando notícias.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
CMARTIN
Membro Júnior

quarta out 10, 2012 12:42 pm

Penso que não me expliquei bem, quando digo que pensei que fosse o primeiro cio a vet explicou-me que o que poderia acontecer era ter alguma gata em casa com cio e ele estar a começar a marcar território, coisa que eles geralmente fazem por volta dos 6 meses mas podem também começar antes e foi isso que pensámos. A vet de facto não me parece que seja uma má vet muito pelo contrário, de facto as indicações que eu lhe dei por ele andar a fazer xixi por todo o lado é que a podem ter iludido a pensar que seria mesmo marcação de território.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 10, 2012 12:47 pm

CMARTIN, e o que diz a veterinária em relação a essa incontinência do gatinho? É normal num caso de infecção urinária?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
CMARTIN
Membro Júnior

quarta out 10, 2012 2:29 pm

Ela falou-me em cálculos e possivelmente ele ter que fazer uma ração especial, mas disse-me para lhe dar a medicação e esperar 3 dias que era o tempo que demorava a fazer efeito se ao 3º dia não visse melhoras para o levar lá novamente. Ele hoje já está mais animado, já andou pela casa com os outros mas sempre que podia lá se ia deitar na sua camita. Amanhã se ele ainda continuar a fazer xixi às pinguinhas pela casa vou mesmo levá-lo novamente ao vet pois amanhã já é o 3º dia de medicação.
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 3:19 pm

Incontinência é uma coisa, e fazer chichi às pinguinhas com sangue é outra, e a CMARTIN já descreveu as duas...

Cálculos, num bebé com 4 meses, será uma coisa bastante incomum, digo eu...

Mas o melhor é colocar todas as suas dúvidas à veterinária assistente e, se não ficar satisfeita/descansada com as explicações, ouvir uma segunda opinião.

As melhoras do Gerês. :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta out 10, 2012 3:36 pm

já tive vários gatos com i.u. e felizmente nunca nenhum morreu disso.
acho estranho confundir cio com i.u. os animais doentes têm outros sintomas. oxalá corra tudo bem.
CMARTIN
Membro Júnior

quarta out 10, 2012 4:12 pm

Sou sincera que não percebo muito de doenças de gatos como muita gente aqui, no entanto antes da castração ele só fazia xixi pela casa em todo o sitio, depois no sábado foi castrado e no domingo é que começou a pingar xixi pela casa juntamente com sangue... são de facto duas situaçoes diferentes mas também em alturas diferentes...
CMARTIN
Membro Júnior

quarta out 10, 2012 4:15 pm

Os sintomas que ele tinha antes de ser castrado era mesmo um miar esquisito e marcar a casa com xixi, por isso é que assumi que estivesse a marcar território.
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 9:44 pm

E então, como está o Gerês?
CMARTIN
Membro Júnior

sexta out 12, 2012 7:37 pm

Hoje foi novamente ao vet, foi o meu marido que o levou, diz que fez análises à urina e que tem sangue e excesso de proteínas na urina. Mantêm-se a tomar o antibiótico e também o medicamento para as dores. No entanto hoje já o noto mais bem disposto, já brinca com os outros gatos cá de casa e já não faz xixi pelas pernocas abaixo embora vá muitas vezes à caixa da areia.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 14, 2012 1:22 pm

devia comer ração urinary. é cara mas faz milagres. o isaias tem muita tendencia a i.u, e é isso que vai comer para a vida :roll:
coin
Registado: sábado jul 02, 2011 6:45 am

sábado out 20, 2012 5:03 pm

CMARTIN Escreveu:O meu macho mais novo começou à cerca de semana Não sei que mais fazer...
soa a urgente ,,,
NÃO vá a veterinários que o pôem a si a tratar dos animais!
pokker
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2008 8:04 pm

domingo out 21, 2012 10:19 am

O Mantorras também teve uma infecção urinária, num domingo à tarde/noite reparei que o Mantorras ia quase de 5 em 5 minutos ao caixote e só fazia uma pinga.
Na segunda feira de manha, já estava eu com o Mantorras na Vet.
O tratamento durou 1 ou 2 semanas, com analises e algalia pelo meio.
Felizmente foi detectada logo no inicio e resolveu-se depressa.
Hoje em dia já manda umas valentes mijadelas no caixote heheheheheh
Mas tou sempre com a pulga atrás da orelha, se estou em casa e vejo o Mantorras a ir ao caixote, lá vou eu espreitar lololololol mas tá tudo bem.
A Vet. disse-me que os machos castrados estão mais propensos a infecções urinárias.
Responder

Voltar para “Gatos”