Recomendações - Pipetas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Marlenee
Membro Júnior
Registado: quinta set 20, 2012 3:36 pm

quarta out 17, 2012 9:30 am

Olá a todos, tenho 3 gatas e ultimamente tenho apanhado algumas pulguinhas nelas.
Elas não saiem de casa, mas sei que até nos nossos sapatos podemos trazer pulgas para casa.
Gostava de ter conhecimento sobre algumas recomendações para acabar com este problema.
Quais as pipetas, se há algum problema de te-las juntas devido às lambidelas, etc...

Obrigado :)
Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta out 17, 2012 9:32 am

Dou-lhe a mesma resposta que dei noutro tópico sobre praticamente a mesma matéria
sofiaabreulopes Escreveu:desparazitantes internos ou externos são medicamentos, como tal só deverão ser aconselhados por VETs.
Olhe que se aqui alguém lhe diz para colocar um determinado desparazitante que por acaso até faz uma reação adversa - a culpa seria de quem? de quem deu o nome e a receita, ou sua que a pediu a quem não devia?
Perceba que não é por mal que lhe respondem para perguntar isso ao VET - é mesmo porque com medicamentos não se brinca. Há animais que não podem usar determinadas marcas pois há risco de efeitos adversos, como alergias por exemplo
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta out 17, 2012 9:43 am

Desparasitante peça ao vet que lhe indique.
Além disso vai ser quase de certeza necessário limpar o ambiente. Para isso meta tudo o que poder lavar na maquina, aspire, aspire muito bem tudo e use um produto próprio para infestações (ex: biokill)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Marlenee
Membro Júnior

quarta out 17, 2012 9:46 am

Na 2ª feira a minha gatinha mais nova vai ser esterilizada, peço uma opiniao ao vet entao
Se queres ser feliz amanh&atilde;, tenta hoje mesmo!
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

quarta out 17, 2012 10:15 am

desparasitante externo, o melhor é o advantage na minha opiniao. poe-se no pelo atras do pescoço (nao na boca!).

Tao ou mais importante q isso é desparasitar o meio.... carpetes, tapetes, as caminhas delas... locais onde elas estejam com frequencia. Porque se nao, por mtas pipetas que lhes ponha as pulgas voltam!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 17, 2012 7:06 pm

Quando o vosso filho/a apanha piolhos voces vão ao médico? 8)
S&oacute;nia
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta out 17, 2012 7:20 pm

catrules Escreveu:Quando o vosso filho/a apanha piolhos voces vão ao médico? 8)
opá, chamem-me hipocondriaca - que não sou - mas talvez devido a ter médicos e farmaceuticos na familia, não uso qualquer tipo de medicamento sem falar com quem sabe - e eu juro que de medicamentos não pesco nada.
Como o meu filho ainda não teve desses bicharocos, se calhar um dia que venha a ter, ieri sim perguntar a quem perceba, e não ieri comprar o primeiro que me apareça à frente.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 17, 2012 7:47 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
catrules Escreveu:Quando o vosso filho/a apanha piolhos voces vão ao médico? 8)
opá, chamem-me hipocondriaca - que não sou - mas talvez devido a ter médicos e farmaceuticos na familia, não uso qualquer tipo de medicamento sem falar com quem sabe - e eu juro que de medicamentos não pesco nada.
Como o meu filho ainda não teve desses bicharocos, se calhar um dia que venha a ter, ieri sim perguntar a quem perceba, e não ieri comprar o primeiro que me apareça à frente.
:D
S&oacute;nia
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

quarta out 17, 2012 10:54 pm

O medico vai adorar receber o dinheirinho dessa consulta xD
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta out 17, 2012 11:56 pm

Ha uma pipeta que já usei, que nao me lembro do nome, mas aqui é muito forte, tanto que quando usei, e foi apenas uma vez, os gatos tiveram mesmo de ficar separados. E o cheiro é horrivel, mas matou tudo. Só voltaram a ter pulgas porque eu as levei para casa novamente, da rua de certeza. Mudei de casa, estou numa vivenda, mas eles nao têm acesso ao quintal, que até é de pedra, e pulgas nem ve-las.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo out 21, 2012 6:17 pm

Deve perguntar a quem sabe sim, e NUNCA confie no que lhe dizem na internet no que toca a medicamentos. Existe uma pipeta para cães que se usado num gato o pode matar (não vou dizer o nome), ora se eu for um p@rvalhão ou tenha a mania que sei e não sei nada (chamado chico esperto), dou-lhe o nome dessa pipeta, você vai comprar toda contente, aplica-a no gato e o gato morre ou fica muito mal (e isto já aconteceu diversas vezes)
De quem é a culpa??
De quem faz estas perguntas na internet é claro, pois quem responde pode até ter boas intenções mas zero conhecimento!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo out 21, 2012 6:44 pm

Não vale a pena ir a uma consulta por causa das pulgas.
Basta ir ao balcão dos prod. veterinários no proprio veterinário e pedir que indiquem um produto.
Marlenee
Membro Júnior

terça out 23, 2012 9:38 am

Dei lhes banho com um champoo desparasitante, passei lhes um pente fino para tirar as pulguinhas mortas, depois sequei-as e apliquei lhes pipetas advantage.
Mantive-as separadas nas primeiras horas para evitar que se lambessem.

:)
Se queres ser feliz amanh&atilde;, tenta hoje mesmo!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça out 23, 2012 2:11 pm

Marlenee Escreveu:Dei lhes banho com um champoo desparasitante, passei lhes um pente fino para tirar as pulguinhas mortas, depois sequei-as e apliquei lhes pipetas advantage.
Mantive-as separadas nas primeiras horas para evitar que se lambessem.

:)
)
A pipeta não devia ter sido aplicada logo depois do banho... (nos cães recomenda-se que se espere 2 dias, penso que nos gatos deverá ser o mesmo)

Não esquecer de desinfectar o ambiente onde vivem :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça out 23, 2012 2:58 pm

O vet a mim recomendou-me 2 ou 3 dias antes ou depois do banho não aplicar pipetas. E foi ele que aplicou a pipeta no meu gato. Explicou que era menos toxica e mm assim qdo ele lambeu o pelo, comecou a espumar da boca e com comichao no pelo, pelo fiquei mto assustado qd vi. Mas no site da marca da pipeta li que eram efeitos normais qdo ele se lambia.
Responder

Voltar para “Gatos”