Ajuda Urgente!!!
Moderador: mcerqueira
Ontem testei-a várias vezes,e funcionou bem, mas na realidade é estranho, porque depois tanto eu como o meu marido, fizemos força, e não passava lá mais que uma mãosxmota Escreveu:que armadilha estranha, de certeza que a armaram bem? a minha não fica com folga alguma depois de fechada, é impossível sairem....

A armadilha tem um 2 arames fininhos que penso que não actuaram na altura em que a porta fechou, mas que ficaram no sitio certo quando ela fez pressão para sair, daí que quando a vimos depois pensar-mos era impossivel ela ter saido por lá.
Ainda hoje vou ver de novo como funciona o mecanismo dela, e a funcão daqueles 2 arames, o segredo só pode estar ali, a porta não abriu, a armadilha está bem montada, a gata não fez magia, alguma coisa está errada, mas eu vou descobrir.
Nunca mais a voltei a ver, vá-se lá saber porquê

já contei esta história inúmeras vezes, mas cá vai novamente: há 2 anos recebi uma gata de rua, com fama e proveito de fugas ardilosas e de entrar em armadilhas, comer e sair sem as desarmar. Logo 48 h depois, saltou repetidamente para o vidro de uma janela, que tinha uma pequena fenda, partiu-o e correu rua acima... Esteve desaparecida cerca de um mês, embora perto de casa - todos os vizinhos a viam, e eu népias... Montei duas armadilhas com comida apetitosa, uma "à descarada", outra bem camuflada. Tive de tirar de lá alguns dos meus gatos (os mais gulosos chegaram a entrar mais que uma vez...
). Um dia passei-me dos carretos e consegui fechar os meus gatos todos, inclusivamente os da rua. Ficou só a Bichinha e as armadilhas. Pus frango grelhado na brasa, ainda a fumegar, em ambas e fiquei à escuta, dentro de casa. Demorou uns 15 minutos a ouvir a armadilha fechar-se e saí, a cantar de galo... mas a armadilha estava vazia, bem como o pires onde deixei o frango. Fui espreitar a outra, ainda ramada, e a comida tb tinha desaparecido. Desesperei-me e desisti, guardei as armadilhas, a gatá venceu. Só me restava a esperança de qque ela emprenhasse (pois, ela ainda ia ser esterilizada, ia fazer exames n dia em que fugiu) e a fpme a fizesse voltar. Não sei quais os motivos, mas cerca de um mês depois, estava eu no uarto dos fundos a abrir latinhas, com a janela aberta para os da rua entrarem, e ela apareceu no parapeito... Tranquilamente, saltou para o chão e foi comer. Fechei logo a janela e pus montes de fita adesiva, para o caso de tentar partir outro vidro
, e liguei para o vet para marcar a esterilização logo para o dia seguinte. Foi esterilizada como gata de rua (apenas sutura interna) e, já prevendo que ela pudesse tentar escapar de novo, pedi que lhe colocassem um penso daqueles com adesivo castanho, só para ela n andar a lamber a costura. Levu antibiótico de lnga duração e veio para casa onde, durante quase 3 dias esteve muito bem, mimosa até. No 3º dia, desapareceu, mas não podia ter saído. Descobri mais tarde onde se meteu, quando ouvi barulho na chaminé e fuligem a cair... e logo a seguir uma gata preta a espalhar fuligem pela sala.
limpei-a como pude e coloquei-lhe um colar isabelino, sempre lhe limitava os movimentos; também tratei de colocar uma grade na entrada da chaminé, não fose ela tentar outra ve e ficar presa por causa do funil. Mesmo assim, ela conseguiu escapar no dia seguinte, pelo tal quarto dos fundos por onde entrou... eu costumava fechar a porta e abrir a janela, para os gatitos que vinham do pátio poderem entrar e abrigar-se, e ela aproveitu um momento de porta aberta e janela fechada para se esconder debaixo de um roupeiro. Quando abri a janela e fechei a porta, ela ficou lá... livrou-se do colar (não sei como não arrancou as orelhas!) debaixo do roupeiro e saiu pela janela. uando eu percebi q ela tinha desaparecido outra vez, nem podia acreditar, claro. Aina assim fe-se-me uma luzinha e fui ao tal quarto, espreitar debaixo do roupeiro... e lá estava o funil, ainda com a coleira enfiada. A ela, vi-a uns dias depois, em cima do telhado, já com metade do penso arrancado (mas tudo bem, já tinham passado uns 6 dias e a cicatrização estava praticamente feita). Andou us dias por fora, via-a sempre em cima do telhado, até que começou a ficar mais à vontade. Dois meses depois da 1ª fuga, voltou a entrar em casa, receosa, mas nem fechei a porta. Entrou, comeu, foi à caixa de areia e dormiu uma sesta ao pé da lareira. Como estava frio, eu fechei a porta entretanto; quando a Bichinha acordou, foi para a porta miar, abri, ela saiu. Percebeu que não voltaria a ficar trancada e começou a confiar em mim.
Ei-la agora, com cerca de 9 anos de idade e 2 anos depois das fugas mirabolantes, com a "netinha emprestada" que tenho como FAT:

É a "amassadora-mor" do reino, rebola-se toda para festas, passa imenso tempo dentro de casa....
Também demorei ano e meio a apanhar outra gata, igualmente preta mas feral, que já aqui vivia antes de eu para cá vir. Essa n entrava em armadilhas, apanhei-a à mão enquanto ela estava distraída à espera da sua vez de comer.
Bufou-me, eu bufei-lhe de volta, foi para a transportadora e esterilizada tb no dia seguinte. Fez o PO cá em casa e a OVH foi "normal", com ntibiótico 10 dias de 12 em 12 horas, sutura externa... portou-se lindamente, sempre com medo mas sem tentar defender-se nem desesperar com as grades da jaula. Passados os 10 dias tirou os pontos e libertei-a mal chegámos do vet, nem chegou a entrar em casa. Agora vem todos os dias, foi plenamente aceite pelos outros gatos que tenho, tanto pelos que vivem na rua como pelos que podem ir à rua mas vivem em casa. Não se deixa tocar, mas nao se afasta mais q 2 metros; por mim, tudo bem, é como ela quiser.
O ue eu queria, q era por fim às 2 ninhadas anuais e afastar gatos alheios e inteiros, consegui.
Por isso, não perca a esperança! Tente outras estratégias, um dia vai conseguir. Não deixe é de a alimentar; vá vairando os locais de alimentação, até mesmo dentro da armadilha desarmada (tira a parte de trás), para ela se sentir segura e confiante... Boa sorte!

Ei-la agora, com cerca de 9 anos de idade e 2 anos depois das fugas mirabolantes, com a "netinha emprestada" que tenho como FAT:

É a "amassadora-mor" do reino, rebola-se toda para festas, passa imenso tempo dentro de casa....
Também demorei ano e meio a apanhar outra gata, igualmente preta mas feral, que já aqui vivia antes de eu para cá vir. Essa n entrava em armadilhas, apanhei-a à mão enquanto ela estava distraída à espera da sua vez de comer.

Por isso, não perca a esperança! Tente outras estratégias, um dia vai conseguir. Não deixe é de a alimentar; vá vairando os locais de alimentação, até mesmo dentro da armadilha desarmada (tira a parte de trás), para ela se sentir segura e confiante... Boa sorte!
Que pretinha mais linda Sexmota, aquela tb é, mas mais matulona, eu ainda acho incrivel a maneira como ela saiu, eu vi, foi à minha frente mas numa fracção de segundos
A sua história não me é estranha, já a devo ter lido e fixei principalmente a parte da lareira
como são astutos estes bichanos, conseguem coisas inimagináveis, e o pior é que nos dão cabo da cabeça.
Eu tb gostava que ela me entrasse pela janela, mas para isso tinha de subir até ao 3º andar
É claro que não vou desistir, mas tenho receio de outra tentativa e que ela se magoe . Amanhã vou ligar para a empresa que vendeu a armadilha a pedir algo com as instruções de montagem, porque apesar de achar que estava tudo bem, alguma coisa deve ter falhado...

A sua história não me é estranha, já a devo ter lido e fixei principalmente a parte da lareira

Eu tb gostava que ela me entrasse pela janela, mas para isso tinha de subir até ao 3º andar

É claro que não vou desistir, mas tenho receio de outra tentativa e que ela se magoe . Amanhã vou ligar para a empresa que vendeu a armadilha a pedir algo com as instruções de montagem, porque apesar de achar que estava tudo bem, alguma coisa deve ter falhado...