Gata que faz fora do penico!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NunoSF
Registado: segunda nov 03, 2008 11:44 am

sexta nov 02, 2012 1:09 pm

Uma das minha gatinhas (já está comigo há cerca de 2 anos) agora deu-lhe para urinar no tapete do hall. Em cerca de 2 meses é a quarta vez.
Inicialmente achei que podiam ter a areia suja (tenho 4 felinos), mas nas duas últimas vezes a areia estava nova! Já me estou a passar com a situação pois já limpei o tapete, e daqui a pouco tenho mesmo que o mandar limpar fora, e nem sei o que fazer para a impedir de ganhar este mau hábito...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 02, 2012 1:15 pm

Está esterilizada?
(Eu pensaria em marcação apesar da idade.)
Mas atenção que pode ser uma infecção urinária ou algo do género! O mrlhor é mesmo leva-lá ao vet!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
NunoSF
Registado: segunda nov 03, 2008 11:44 am

sexta nov 02, 2012 1:23 pm

Sim, todos eles estão esterilizados/capados. Mas para ser infecção ela faria aquilo todos os dias não? em dois meses fez 4 vezes fora da areia, e as duas últimas no espaço de uma semana (terá notado algum cheiro no tapete?). Esta para levar ao vet vai ser muito dificil pois foi gata resgatada de colónia e via-se que era uma gata sofrida e ela no vet transforma-se, a última vez que foi ficou com peladas por causa do stress
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta nov 02, 2012 2:17 pm

sedação ?? tenho um que é melhor ser sedado pois faz sérias tentativas de matar o vet! :roll:

só urina fora do penico ?!
algo "mudou" ?!

tive um gato a quem dava para urinar fora do penico saberá o Grande Deus dos Gatos porquê (era errático embora sempre no mesmo sitio) era comportamental, foi tratado e passou-lhe.
teve uma recaída....levou nova dose e, até ver..... :lol:
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sábado nov 03, 2012 12:16 pm

homeless Escreveu:sedação ?? tenho um que é melhor ser sedado pois faz sérias tentativas de matar o vet! :roll:

só urina fora do penico ?!
algo "mudou" ?!

tive um gato a quem dava para urinar fora do penico saberá o Grande Deus dos Gatos porquê (era errático embora sempre no mesmo sitio) era comportamental, foi tratado e passou-lhe.
teve uma recaída....levou nova dose e, até ver..... :lol:
A minha Mimi não tapa os cocós...ja mudei as areias, já usei perolas brancas no lugar das areias...e continua a fazer o mesmo. A pessoa que me a deu disse me que ela tapava os cocós quando ainda estava ao pé da mamã.Por jeitos apanhou este "vício" aqui em casa. Não sei como, porque o Coockie e o Preto tapam...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado nov 03, 2012 12:22 pm

Cararoxa, no seu caso é para "mostrar quem manda". :)
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado nov 03, 2012 6:57 pm

:roll: tenho cá em casa vários "mandões"....
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo nov 04, 2012 12:12 am

eu também e a atitude n fica só pela exposição dos cócós :P
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

domingo nov 04, 2012 12:28 am

ja cheira o k cheira qdo tapam...qto mais qdo nao tapam... :o

os gatos deviam comer sabonetes...
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

segunda nov 05, 2012 2:36 pm

sxmota Escreveu:Cararoxa, no seu caso é para "mostrar quem manda". :)
Hj não quis limpar os olhos, não quis comer...fugiu de mim e colocou nos altos a observar. Não estava para conversas...
Responder

Voltar para “Gatos”