Areia aglomerante - preciso de conselhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta nov 09, 2012 4:04 pm

Coloquei ontem, é muito fina e branquinha, parece aglomerar bem....

Ontem despejei o saco todo, pois o meu wc é muito grande, e não achei que tivesse muito pó, mas hoje quando fui limpar já achei um pouco mais de pó...

Não desgostei, agora falta ver se com mais dias cheira mal ou não....
Devemos ajudar sempre os animais
Gabo
Membro Júnior
Registado: sexta nov 09, 2012 9:18 pm

sábado nov 10, 2012 3:23 am

Olá, vou adoptar um gatinho daqui uma semana e queria usar uma areia aglomerante. Pesquisando na net vi que não era recomedavel usar as areias aglomerantes com Sodio Bentonite pois era perigoso para gatos. ENTão começei a pesquisar por areia aglomerante natural e só encontrei ate agora uma marca: Cat´s Best Oko Plus. Gostava de saber se alguem aqui ja a usou e onde a compraram pois só vi na tiendaanimal.pt e podiam demorar em entrega-la antes do meu gatinho chegar. Peço ajuda. Obrigado.
anaritap
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 11:07 pm

sábado nov 10, 2012 3:14 pm

Gabo Escreveu:Olá, vou adoptar um gatinho daqui uma semana e queria usar uma areia aglomerante. Pesquisando na net vi que não era recomedavel usar as areias aglomerantes com Sodio Bentonite pois era perigoso para gatos. ENTão começei a pesquisar por areia aglomerante natural e só encontrei ate agora uma marca: Cat´s Best Oko Plus. Gostava de saber se alguem aqui ja a usou e onde a compraram pois só vi na tiendaanimal.pt e podiam demorar em entrega-la antes do meu gatinho chegar. Peço ajuda. Obrigado.
na loja recomendaram-me uma que é de bentonite :?

não sou grande conhecedora, por isso abri o tópico lol, vamos esperar que alguém saiba.
Gabo
Membro Júnior

sábado nov 10, 2012 9:51 pm

anaritap Escreveu:
Gabo Escreveu:Olá, vou adoptar um gatinho daqui uma semana e queria usar uma areia aglomerante. Pesquisando na net vi que não era recomedavel usar as areias aglomerantes com Sodio Bentonite pois era perigoso para gatos. ENTão começei a pesquisar por areia aglomerante natural e só encontrei ate agora uma marca: Cat´s Best Oko Plus. Gostava de saber se alguem aqui ja a usou e onde a compraram pois só vi na tiendaanimal.pt e podiam demorar em entrega-la antes do meu gatinho chegar. Peço ajuda. Obrigado.
na loja recomendaram-me uma que é de bentonite :?

não sou grande conhecedora, por isso abri o tópico lol, vamos esperar que alguém saiba.
Pois, eu também pensava que eram bons, ponha "clump litter sodium bentonite" e encontrará as advetencias. Vou ver se compro em Lx. Depois digo que tal.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sábado nov 10, 2012 10:43 pm

foi bom ler isto da bentonite pq eu estava a pensar experimentar uma aglomerante qdo acabasse o saco de absorcente que tenho ca em casa :?
Gabo
Membro Júnior

sábado nov 10, 2012 11:20 pm

LordNagash Escreveu:foi bom ler isto da bentonite pq eu estava a pensar experimentar uma aglomerante qdo acabasse o saco de absorcente que tenho ca em casa :?
Sim, eu tambem acho que é importante saber. Mas quando seja suficientemente grande quero treina-lo para usar a casa de banho. Já vi muitos videos na net e o valor do kit compensa a poupança de areia.
LordNagash
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 11:29 pm

Gabo Escreveu:
LordNagash Escreveu:foi bom ler isto da bentonite pq eu estava a pensar experimentar uma aglomerante qdo acabasse o saco de absorcente que tenho ca em casa :?
Sim, eu tambem acho que é importante saber. Mas quando seja suficientemente grande quero treina-lo para usar a casa de banho. Já vi muitos videos na net e o valor do kit compensa a poupança de areia.
Eu ao principio pensei nisso e ate adquiri o kit....mas depois de ver o gato escavar e espalhar a areia fora da liteira desisti da ideia pois iria ficar com a casa de banho a parecer o estaleiro de uma obra por semanas ou meses

:o
Gabo
Membro Júnior

domingo nov 11, 2012 1:29 am

LordNagash Escreveu:
Gabo Escreveu:
Eu ao principio pensei nisso e ate adquiri o kit....mas depois de ver o gato escavar e espalhar a areia fora da liteira desisti da ideia pois iria ficar com a casa de banho a parecer o estaleiro de uma obra por semanas ou meses

AInda tem o kit? litter kwitter?
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo nov 11, 2012 2:38 am

A minha areia preferida é de longe a Extreme Compact da Versele-Laga mas é bastante cara, apesar de compensar, na hora da compra custa... :oops: Cerca de 11€ cada 7,5L, e não chega para uma semana, o que faz um total de quase 50€/mês para areia para um gato. Por vezes misturo com a aglomerante do Continente que acho que tem uma excelente relação qualidade/preço, mas na minha opinião a desvantagem de não ter cheiro. Sanicat acho cara para a qualidade, sinceramente. Vou experimentar essa tal nova do PD...
LordNagash
Membro Veterano

domingo nov 11, 2012 7:18 am

Gabo Escreveu:
LordNagash Escreveu:
Gabo Escreveu:

AInda tem o kit? litter kwitter?
tenho o kit ...ainda novo... :cry:
LordNagash
Membro Veterano

domingo nov 11, 2012 7:19 am

.
Relvas2012
Registado: domingo set 16, 2012 4:40 pm

domingo nov 11, 2012 11:33 pm

Isto até já poderá vir tarde demais, mas sucede que não vi ref.ª a um outro tipo, ou marca, que - como comprovei ao longo de vários anos, mais de 10, era, e é, se não se alterou desde que perdemos o n/ Quico, em Julho último - passámos a comprar no LIDL.

Não é perfumada, mas serve perfeitamente, desde que seja limpa, pelo menos!, uma vez por dia, que era a n/ prática. De resto, não deverá ser esta a prática a seguir, independentemente do tipo de aglomerado?!

CGonçalves
Gabo
Membro Júnior

segunda nov 12, 2012 6:39 pm

Relvas2012 Escreveu:Isto até já poderá vir tarde demais, mas sucede que não vi ref.ª a um outro tipo, ou marca, que - como comprovei ao longo de vários anos, mais de 10, era, e é, se não se alterou desde que perdemos o n/ Quico, em Julho último - passámos a comprar no LIDL.

Não é perfumada, mas serve perfeitamente, desde que seja limpa, pelo menos!, uma vez por dia, que era a n/ prática. De resto, não deverá ser esta a prática a seguir, independentemente do tipo de aglomerado?!

CGonçalves
Pelo que lí, o aglomerado que tenha sodio bentonite pode ser perigoso porque este componente o que faz é encher a areia para fazer a aglomeração. É usado nos tanques para que agua nao se filtre. Se o gato lambe, como fazem eles, residuos no corpo e estes residuos entran no estomago, eles vao enchendo oestomago ate ter colapsar o gato, ou qualquer coisa assim.
Relvas2012
Registado: domingo set 16, 2012 4:40 pm

segunda nov 12, 2012 7:54 pm

A areia que o Quico

Imagem

usava consta de "sepiolite", 100% à base de argila.

CGonçalves.
Caty01
Membro
Registado: quarta ago 08, 2012 3:29 pm

quarta nov 14, 2012 12:06 pm

Pois, parece que temos aqui um problema em relação às areias. Os próprios vets não têm a certeza em relação às areias aglomerantes. Alguns dizem que as piores areias são as mais baratas com e sem cheiros devido à grande quantidade de quimicos que estas areias têm.
Eu actualmente uso areia aglomerante, mas agora fico na duvida se deva continuar ou não...
Só uma pergunta para quem usa e para quem saiba!
Esta areia da Sanicat à venda nas grandes superficies é aglomerante, certo? Sabem se contém também bentonite?

http://www.continente.pt/ProductDetailM ... xMain.aspx?
Responder

Voltar para “Gatos”