Gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miny
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2002 9:47 pm

sábado ago 17, 2002 8:46 pm

Olá !!!
Tenho uma gatinha com 3 anos europeu amarela, é muito linda.
Vou contar a historia dela!
Chama-se Linda, ia eu para a praia da lagoa de albufeira em sesimbra a 12 de agosto 1999 ia no meu carro na qual ia a olhar para a mata como faço todos os dias, reparei que algo se mexia atrás de uma arvore mas era muito pequenina, o meu marido ainda não tinha visto e eu disse-lhe para voltar para trás pois parecia-me um gatinho, ele muito contrariado lá deu a volta e parou uns metros antes de chegar onde ela estava.
cheguei ao pé dela e fiquei muito triste com o que vi, ela muito pequenina devia ter 1més e pouco toda cheia de formigas a boca com baba também com formigas e sangue agarrei nela e tirei-lhe as formigas pois a incomodavam ela só miava aquele miar já quase apagado, o meu marido não queria que eu a leva-se pois dizia que estava condenada e que ia morrer eu chorava e não a largava pois tinha o focinho todo desfeito a boca estava com feridas. As pessoas ao passar viam-me ali de cocoras agarrada a uma coisinha que não sabiam o que era até paravam.
Até que o meu marido disse para a levarmos. Já nem fomos para a praia.
cheguei a casa e pús mercurio e uma pomada para cicatrizar.
Leveia ao medico pois não comia esteve a soro porque estava desidratada
fez tratamentos para as feridas o que a veterenária disse foi que se a gatinha fica-se lá mais uns dias morria na certa.
Não tinha fracturas nenhumas nos ossos, porque teve sorte por ser pequenina tem mais resestência e aguentou a pancada ao ser atirada de uma janela de um carro na forma de a despachar por ter nascido gata.
Teve a sorte de me encontrar e lhe dar uma casa amor e atenção. Hoje ela já é mãe tem uns filhotes lindos está bem de saúde é muito meiguinha é amiga de toda as pessoas, já mais a abandonaria ela não teve culpa de nascer.

Ron rons da LINDA :) :cry: :o :x ;)
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado ago 17, 2002 8:59 pm

Ainda bem que a salvaste mas por favor não deixes ter filhotes se tens lido os tópicos já viste que esse é o problema. Um casal de gatos ao fim de 4 anos dão origem a 2000 gatos. Isto são estatisticas verdadeiras. E depois tens os abandonos, envenenamentos, apanhas feitas pela camara etc e para a saúde dela também não é bom.

Mas foi muito bonito teres apanhado uma gatinha assim. E sabes que as amarelas são muito raras não sabes?
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado ago 17, 2002 10:20 pm

Olá Miny!

Parabéns pela tua gata que de facto bem mereces. Fico parvo de saber que há quem atire os gatos bébés pela janela do carro! :evil: :evil: :evil: :evil:

Caneco
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado ago 17, 2002 11:48 pm

Não sabias Caneco? Essa foi para aberma geralmente atiram para o lado da estrada para morrerem logo atropelados.
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda ago 19, 2002 1:07 pm

a maioria mesmo é metida dentro de sacos do lixo e atirados para contentores.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda ago 19, 2002 1:33 pm

Olá Miny!
A sua história é uma história de amor!
Parabéns pela sua coragem e tenho a certeza que a sua gatinha lhe dá todas as recompensas que precisa!
Os gatos quando gostam gostam mesmo... :lol:
miny
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2002 9:47 pm

quinta ago 22, 2002 5:50 pm

:D
Obrigada, sim ela é muito querida e muito minha amiga, se calhar lá no fundo ela sabe que fui eu que a salvei.
Eu adoro-a e a todos os animais do mundo especialmen-te aqueles que não tem a sorte que ela teve em encontrar alguem que os ame para toda a vida. Se eu fosse rica comprava uma quinta e lá ponha os cães e gatos abandonados todos os que eu visse na rua abria o zoo da bicharada
Como eu existe mas gente.
Obrigada pelo apoio.
Ron rons da linda
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta ago 23, 2002 7:34 am

Olá miny!
Não é preciso agradecer, o fórum é bom por isso mesmo!
Apoiamo-nos uns aos outros porque queremos, não por obrigação!
Sempre que quiser falar connosco, aqui estamos! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”