Olá !!!
Tenho uma gatinha com 3 anos europeu amarela, é muito linda.
Vou contar a historia dela!
Chama-se Linda, ia eu para a praia da lagoa de albufeira em sesimbra a 12 de agosto 1999 ia no meu carro na qual ia a olhar para a mata como faço todos os dias, reparei que algo se mexia atrás de uma arvore mas era muito pequenina, o meu marido ainda não tinha visto e eu disse-lhe para voltar para trás pois parecia-me um gatinho, ele muito contrariado lá deu a volta e parou uns metros antes de chegar onde ela estava.
cheguei ao pé dela e fiquei muito triste com o que vi, ela muito pequenina devia ter 1més e pouco toda cheia de formigas a boca com baba também com formigas e sangue agarrei nela e tirei-lhe as formigas pois a incomodavam ela só miava aquele miar já quase apagado, o meu marido não queria que eu a leva-se pois dizia que estava condenada e que ia morrer eu chorava e não a largava pois tinha o focinho todo desfeito a boca estava com feridas. As pessoas ao passar viam-me ali de cocoras agarrada a uma coisinha que não sabiam o que era até paravam.
Até que o meu marido disse para a levarmos. Já nem fomos para a praia.
cheguei a casa e pús mercurio e uma pomada para cicatrizar.
Leveia ao medico pois não comia esteve a soro porque estava desidratada
fez tratamentos para as feridas o que a veterenária disse foi que se a gatinha fica-se lá mais uns dias morria na certa.
Não tinha fracturas nenhumas nos ossos, porque teve sorte por ser pequenina tem mais resestência e aguentou a pancada ao ser atirada de uma janela de um carro na forma de a despachar por ter nascido gata.
Teve a sorte de me encontrar e lhe dar uma casa amor e atenção. Hoje ela já é mãe tem uns filhotes lindos está bem de saúde é muito meiguinha é amiga de toda as pessoas, já mais a abandonaria ela não teve culpa de nascer.
Ron rons da LINDA :) :cry: :o :x ;)
Gatinha
Moderador: mcerqueira
Ainda bem que a salvaste mas por favor não deixes ter filhotes se tens lido os tópicos já viste que esse é o problema. Um casal de gatos ao fim de 4 anos dão origem a 2000 gatos. Isto são estatisticas verdadeiras. E depois tens os abandonos, envenenamentos, apanhas feitas pela camara etc e para a saúde dela também não é bom.
Mas foi muito bonito teres apanhado uma gatinha assim. E sabes que as amarelas são muito raras não sabes?
Mas foi muito bonito teres apanhado uma gatinha assim. E sabes que as amarelas são muito raras não sabes?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Olá Miny!
Parabéns pela tua gata que de facto bem mereces. Fico parvo de saber que há quem atire os gatos bébés pela janela do carro!
Caneco
Parabéns pela tua gata que de facto bem mereces. Fico parvo de saber que há quem atire os gatos bébés pela janela do carro!

Caneco
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá Miny!
A sua história é uma história de amor!
Parabéns pela sua coragem e tenho a certeza que a sua gatinha lhe dá todas as recompensas que precisa!
Os gatos quando gostam gostam mesmo...
A sua história é uma história de amor!
Parabéns pela sua coragem e tenho a certeza que a sua gatinha lhe dá todas as recompensas que precisa!
Os gatos quando gostam gostam mesmo...

:D
Obrigada, sim ela é muito querida e muito minha amiga, se calhar lá no fundo ela sabe que fui eu que a salvei.
Eu adoro-a e a todos os animais do mundo especialmen-te aqueles que não tem a sorte que ela teve em encontrar alguem que os ame para toda a vida. Se eu fosse rica comprava uma quinta e lá ponha os cães e gatos abandonados todos os que eu visse na rua abria o zoo da bicharada
Como eu existe mas gente.
Obrigada pelo apoio.
Ron rons da linda
Obrigada, sim ela é muito querida e muito minha amiga, se calhar lá no fundo ela sabe que fui eu que a salvei.
Eu adoro-a e a todos os animais do mundo especialmen-te aqueles que não tem a sorte que ela teve em encontrar alguem que os ame para toda a vida. Se eu fosse rica comprava uma quinta e lá ponha os cães e gatos abandonados todos os que eu visse na rua abria o zoo da bicharada
Como eu existe mas gente.
Obrigada pelo apoio.
Ron rons da linda