Imaginem como é jantar com 25 gatos a concorrer ao jantar :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tica8gatos
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 2:10 am
Contacto:

terça fev 17, 2004 3:16 am

Gente,
como a conversa desviou de assunto!!!!
De qualquer forma, Deus disse q devemos amar e respeitar o próximo, mas ele não especificou esse próximo. Ele, então, incluiu humanos, animais, vegetais, etc.
Portanto, amaremos, respeitaremos e cuidaremos do nosso próximo humano, animal, vegetal, mineral, etc. mesmo aqueles q sobem em nossas mesas pra conseguir uma comidinha diferente... :lol:
Os meus aqui estão impossíveis!!!
bjs
Tica
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

terça fev 17, 2004 11:06 am

Esta conversa do "com tantas pessoas na miséria" porquê ajudar os animais irrita-me, principalmente quando essas pessoas nada fazem para acabar com a miséria mas insistem que não se deve fazer nada enquanto houver miséria humana.
O problema é que essas pessoas não compreendem que não decidimos escolher entre ajudar pessoas ou animais mas entre ajudar ou não os animais. É difícil de perceber :evil:
malukha
Membro
Registado: sexta fev 13, 2004 10:44 am

terça fev 17, 2004 11:32 am

Não é o porquê de ajudar os animais, concordo em ajudar a 100% os animais, é antes o porquê vir dizer à boca cheia q se tem mundos e fundos e que se ajuda os animais, mencionar que se gasta enormes quantias com isso e fazer pirraça a outras pessoas. É também não utilizar as suas "enormes quantidas monetárias" e tempo dando uma maozinha noutras áreas.

Eu nunca vim para aqui dizer o que tenho e não tenho e nem o que faço a favor dos outros sejam eles animais humanos, gatos, cães etc e garanto que já fiz... mas não o vou escarrapachar aqui, porque para alguns foristas seria fora do âmbito do Forum. E a prova do meu trabalho, o bom resultado, é que recebi mais um convite para dar uma mãozinha, um pouquinho do meu tempo e é o que farei certamente. Infelizmente não existem varinhas de condão mas posso estender os meus braços como um pequeno polvo.

Há quem não perceba que tod@s fazemos parte de um cadeia, de uma corrente, todos somos os elos.

É por se pensar como certas pessoas que certas coisas não avançam. Imagino algumas q dizem que não gostam e desistiram dos humanos o que fariam em certos casos, quando alguém precisasse pelo menos de uma palavra amiga. Certamente nada, porque desistiram há muito, e não acreditam, lamentavelmente.
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

terça fev 17, 2004 11:53 am

olá,

não quero tomar partidos nisto mas parece-me que cada um pode gastar o dinheiro onde bem lhe apetecer, não? se alguém quer gastar rios de dinheiro com gatos qual é que é o problema? se pode... e se quer dizer isso em público que diga.

e se não quer ou não ajudar seres humanos também é uma decisão de cada um, e ajudar ou não animais idem! a diferença é que ajudar animais não dá para despesas no IRS. agora onde cada um gasta o seu dinheiro é um problema pessoal. daqui por uns tempos uma pessoa tem o azar de ir beber um copo e apanhar um fundamentalista aos gritos a dizer que devia gastar o dinheiro noutra coisa... faz-me lembrar aquela história do rapaz, do velho e do burro.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça fev 17, 2004 12:10 pm

Acho que cada um gasta o seu dinheiro no que quer mais nada ;)
malukha
Membro

terça fev 17, 2004 12:24 pm

raka Escreveu: olá,

não quero tomar partidos nisto mas parece-me que cada um pode gastar o dinheiro onde bem lhe apetecer, não? se alguém quer gastar rios de dinheiro com gatos qual é que é o problema? se pode... e se quer dizer isso em público que diga.

e se não quer ou não ajudar seres humanos também é uma decisão de cada um, e ajudar ou não animais idem! a diferença é que ajudar animais não dá para despesas no IRS. agora onde cada um gasta o seu dinheiro é um problema pessoal. daqui por uns tempos uma pessoa tem o azar de ir beber um copo e apanhar um fundamentalista aos gritos a dizer que devia gastar o dinheiro noutra coisa... faz-me lembrar aquela história do rapaz, do velho e do burro.
Se não quer tomar partido não utilize as palavras do modo como fez.

Fundamentalismo não é o meu caso, senhora, eu apenas referi o diversificar as boas acções. Fundamentalismo é sem dúvida o só se ajudarem animais ditos irracionais e atacar todos os que assim não pensam. Não vá na onda.
raka
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 12:33 pm

raka Escreveu: daqui por uns tempos uma pessoa tem o azar de ir beber um copo e apanhar um fundamentalista aos gritos a dizer que devia gastar o dinheiro noutra coisa... faz-me lembrar aquela história do rapaz, do velho e do burro.
eu não chamei fundamentalista a ninguém. se ler com atenção reparará que o fundamentalista surge num situação específica e hipotética. ou seja, não era para si, ok?

mas continuo a pensar que cada um gasta o seu dinheiro como quer. até porque é o dinheiro de cada um... agora se é a ajudar humanos, animais ou se o deitam fora, lá está, fica ao critério de cada um.

e, já agora, se isto é um fórum sobre animais não vejo o porquê de estar a falar em ajuda humanitária. o que eu tenho visto (e não estou a generalizar, estou a falar nas pessoas que conheci até agora assim) é que as pessoas que falam em ajudar humanos em vez de animais não fazem nem um nem outro...
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça fev 17, 2004 12:48 pm

raka Escreveu: e, já agora, se isto é um fórum sobre animais não vejo o porquê de estar a falar em ajuda humanitária. o que eu tenho visto (e não estou a generalizar, estou a falar nas pessoas que conheci até agora assim) é que as pessoas que falam em ajudar humanos em vez de animais não fazem nem um nem outro...
Raka, esquece... esta conversa não passa de provocação de uma clone cobarde, invejosa e despeitada... Nem vale a pena dar conversa... É, como diz uma amiga minha, gastar boas velas com fracos defuntos... ;)
raka
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 1:01 pm

eu sei mas às vezes não consigo estar calada e não dar bola... :oops:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça fev 17, 2004 1:04 pm

Ora aí está, e já que tão numa de ajudar.... a Catus (nomeadamente o núcleo Almada/Seixal) debate-se diariamente com problemas relativamente ao alojamento dos seus animais, uma vez que como não tem gatil, os gatos em risco ou para adopção são acolhidos em casa dos voluntários.

Como tal isto acarreta um aumento da despesa com animais, nomeadamente com rações, areão e tudo o que os nossos amigos de 4 patas necessitam, portanto toda a ajuda é pouca.

Desta forma, e se assim o entenderem, aceitam-se donativos de areão e comida em granulado (esta para alimentar os gatos de rua).

Para mais informações de como funciona a Catus podem verificar o site www.catus.pt

Para quem quiser efectuar donativos, pode-me enviar pm que eu faço a recolha para posteriormente entregar. Para que não desconfiem, eu apresento o cartão de sócio da Catus.

cumprimentos,
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça fev 17, 2004 1:41 pm

Olá a todos,

Maluka - Já antes tinha dado inumeras razões para as pessoas agirem da forma como agem.
O mundo não é perfeito ( infelizmente ), eu não sou perfeita e voçe tb não. Todos nós temos educações diferentes, vivencias diferentes, valores diferentes e formas diferentes de agir.
Já pensou que eu posso ter capacidade para tratar de animais e não ter essa mesma capacidade para tratar de pessoas ou vice-versa.
Vejamos uma coisa, qtas vezes ouvimos histórias de pessoas mal tratadas em lares, hospitais, etc. Não falo do trabalho voluntário, mas sinceramente, mtas vezes qd vejo determinadas coisas, penso que determinada pessoa não serviria nem para tratar de animais qt mais de pessoas.

No mundo, existe pessoas que se dedicam ás mais variadas coisas, defesa dos animais, direitos dos trabalhadores, direitos humanos, direitos das criaças, etc,etc,etc. Agora não vamos criticar pq o fazem...certo???
A srª decidiu ajudar velhinhos, crianças, etc......a luisa decidiu ajudar animais ( mais propriamente gatos) e isso não faz dela um ser inferior a si, pelo contrario as duas complementam-se....uma ajuda uma coisa a outra, outra coisa. E assim não existe tantos desniveis. Saem duas partes mais fortes.

Espero que entenda a minha posição.......

Bjs

Sgomes
malukha
Membro

terça fev 17, 2004 2:23 pm

Sgomes Escreveu: Olá a todos,

Maluka - Já antes tinha dado inumeras razões para as pessoas agirem da forma como agem.
O mundo não é perfeito ( infelizmente ), eu não sou perfeita e voçe tb não. Todos nós temos educações diferentes, vivencias diferentes, valores diferentes e formas diferentes de agir.
Já pensou que eu posso ter capacidade para tratar de animais e não ter essa mesma capacidade para tratar de pessoas ou vice-versa.
Vejamos uma coisa, qtas vezes ouvimos histórias de pessoas mal tratadas em lares, hospitais, etc. Não falo do trabalho voluntário, mas sinceramente, mtas vezes qd vejo determinadas coisas, penso que determinada pessoa não serviria nem para tratar de animais qt mais de pessoas.

No mundo, existe pessoas que se dedicam ás mais variadas coisas, defesa dos animais, direitos dos trabalhadores, direitos humanos, direitos das criaças, etc,etc,etc. Agora não vamos criticar pq o fazem...certo???
A srª decidiu ajudar velhinhos, crianças, etc......a luisa decidiu ajudar animais ( mais propriamente gatos) e isso não faz dela um ser inferior a si, pelo contrario as duas complementam-se....uma ajuda uma coisa a outra, outra coisa. E assim não existe tantos desniveis. Saem duas partes mais fortes.

Espero que entenda a minha posição.......

Bjs

Sgomes
Ora ai está uma maneira cordial e educada de colocar a questão. Claro que concordo. Não concordo é com fundamentalismos imutáveis. Eu não sou fundamentalista como já deve certamente ter percebido.

Ser inferior? Nem pensar, ninguém é inferior a ninguem nem a nada, nem as pedras. Agora, não se julguem certas pessoas superiores aos outros: "eu posso e tu não podes, eu tenho e tu não tens"...

Falou dos lares, e ainda bem, é por causa de pessoas que deixaram de acreditar em pessoas, nos seus entes ditos queridos, que afinal lhes deram o ser que muitos idosos estão em lares, abandonados como se fossem coisas que já não prestassem. Isso e outras injustiças é que me deixa triste, mesmo muito triste. Injustiça é abandonar alguem e dps quando morre... coitadinho era tão querido...
Uma coisa eu tenho a certeza: Eles já não voltam a ser como nós, mais novos, mas nós ainda vamos ser como eles...

Fundamentalismo é fazer, fazer, fazer com fervor e desrespeitar e desprezar outras áreas ou melhor quem gosta de diversificar.
Mas cada um é para o que nasce. Cada um tem aquilo para que nasceu, o que merece ou o que escolhe.

Bjs para si também.
Última edição por malukha em terça fev 17, 2004 2:39 pm, editado 1 vez no total.
malukha
Membro

terça fev 17, 2004 2:28 pm

noggy Escreveu:
raka Escreveu: e, já agora, se isto é um fórum sobre animais não vejo o porquê de estar a falar em ajuda humanitária. o que eu tenho visto (e não estou a generalizar, estou a falar nas pessoas que conheci até agora assim) é que as pessoas que falam em ajudar humanos em vez de animais não fazem nem um nem outro...
Raka, esquece... esta conversa não passa de provocação de uma clone cobarde, invejosa e despeitada... Nem vale a pena dar conversa... É, como diz uma amiga minha, gastar boas velas com fracos defuntos... ;)
Não sou nenhuma clone de nenhuma senhora despeitada, aliás o algodão não engana.
raka
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 2:33 pm

malukha Escreveu: Eu não sou fundamentalista como já deve certamente ter percebido.

Fundamentalismo é fazer, fazer, fazer com fervor e desrespeitar e desprezar outras áreas ou melhor quem gosta de diversificar.
Mas cada um é para o que nasce. Cada um tem aquilo para que nasceu, o que merece ou o que escolhe.
desculpe mas quem se está a auto-proclamar fundamentalista é a senhora. ou então lê na diagonal e continua sem ver que eu não lhe estava a chamar fundamenlista. mas se quiser continuar a acreditar nisso, tudo bem... tal como o dinherio dos outros, não é um problema meu.
malukha
Membro

terça fev 17, 2004 2:41 pm

raka Escreveu:
malukha Escreveu: Eu não sou fundamentalista como já deve certamente ter percebido.

desculpe mas quem se está a auto-proclamar fundamentalista é a senhora. ou então lê na diagonal e continua sem ver que eu não lhe estava a chamar fundamenlista. para se quiser continuar a acreditar nisso, tudo bem...
A si já nem lhe dou resposta, não merece. Já dei por encerrado a questão. Não tenho mais nada a dizer
Responder

Voltar para “Gatos”