Sgomes Escreveu:
Olá a todos,
Maluka - Já antes tinha dado inumeras razões para as pessoas agirem da forma como agem.
O mundo não é perfeito ( infelizmente ), eu não sou perfeita e voçe tb não. Todos nós temos educações diferentes, vivencias diferentes, valores diferentes e formas diferentes de agir.
Já pensou que eu posso ter capacidade para tratar de animais e não ter essa mesma capacidade para tratar de pessoas ou vice-versa.
Vejamos uma coisa, qtas vezes ouvimos histórias de pessoas mal tratadas em lares, hospitais, etc. Não falo do trabalho voluntário, mas sinceramente, mtas vezes qd vejo determinadas coisas, penso que determinada pessoa não serviria nem para tratar de animais qt mais de pessoas.
No mundo, existe pessoas que se dedicam ás mais variadas coisas, defesa dos animais, direitos dos trabalhadores, direitos humanos, direitos das criaças, etc,etc,etc. Agora não vamos criticar pq o fazem...certo???
A srª decidiu ajudar velhinhos, crianças, etc......a luisa decidiu ajudar animais ( mais propriamente gatos) e isso não faz dela um ser inferior a si, pelo contrario as duas complementam-se....uma ajuda uma coisa a outra, outra coisa. E assim não existe tantos desniveis. Saem duas partes mais fortes.
Espero que entenda a minha posição.......
Bjs
Sgomes
Ora ai está uma maneira cordial e educada de colocar a questão. Claro que concordo. Não concordo é com fundamentalismos imutáveis. Eu não sou fundamentalista como já deve certamente ter percebido.
Ser inferior? Nem pensar, ninguém é inferior a ninguem nem a nada, nem as pedras. Agora, não se julguem certas pessoas superiores aos outros: "eu posso e tu não podes, eu tenho e tu não tens"...
Falou dos lares, e ainda bem, é por causa de pessoas que deixaram de acreditar em pessoas, nos seus entes ditos queridos, que afinal lhes deram o
ser que muitos idosos estão em lares, abandonados como se fossem coisas que já não prestassem. Isso e outras injustiças é que me deixa triste, mesmo muito triste. Injustiça é abandonar alguem e dps quando morre... coitadinho era tão querido...
Uma coisa eu tenho a certeza: Eles já não voltam a ser como nós, mais novos, mas nós ainda vamos ser como eles...
Fundamentalismo é fazer, fazer, fazer com fervor e desrespeitar e desprezar outras áreas ou melhor quem gosta de diversificar.
Mas cada um é para o que nasce. Cada um tem aquilo para que nasceu, o que merece ou o que escolhe.
Bjs para si também.