Pancreatite - gato páraquedista

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta nov 16, 2012 8:43 pm

Há rações próprias para pancreatite que ajudam imenso. A vet não falou nisso? RC obesity nesta fase?
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado nov 17, 2012 3:40 am

Peça uma 2ºa ou 3ª opinião... o gato n pode apena lamber a comida! mais vale colocar já um tubo esofágico, pelo menos tem a certea da q o alinenta e ele nem snete sabor. Incomodia mas incomoda-mais n saber.. se fier buioquimicas, as vaores aparem alterados. Peça-as, e exija ionograma tb.
sandrab81
Registado: quinta nov 15, 2012 11:54 pm

sábado nov 17, 2012 12:06 pm

Joie2 Escreveu:Há rações próprias para pancreatite que ajudam imenso. A vet não falou nisso? RC obesity nesta fase?
o vet disse-me que ele deveria começar a comer RC obesity para controlar o peso e para prevenir problemas futuros. a verdade é que realmente nao me falaram em nada especifico para esta fase... daí a minha agonia. foi como se me dissessem para esperar para ver o que acontece mas essa situação nao me agrada nada...
sxmota Escreveu:Peça uma 2ºa ou 3ª opinião... o gato n pode apena lamber a comida! mais vale colocar já um tubo esofágico, pelo menos tem a certea da q o alinenta e ele nem snete sabor. Incomodia mas incomoda-mais n saber.. se fier buioquimicas, as vaores aparem alterados. Peça-as, e exija ionograma tb.
como ele esteve uma semana internado por causa do pneumotorax (derivado da queda) e nao comeu nada no hospital, imagino que os médicos vet esperavam que ele em casa se alimentasse melhor... mas a verdade é que vai comendo mas também vomita. ontem lá comeu qualquer coisita mas nao vomitou... vou ver como passa o fim-de-semana :?

ele não está apático, o que imagino que deva ser um bom sinal... é verdade que dorme muito mas vai fazendo algumas brincadeiras e parece-me alerta... se bem que antes corria para a porta quando alguem chegava e agora nao o faz :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 19, 2012 12:37 am

homeless Escreveu:ah...por-lhe um "colar" também ajudar a domar feras!! 8)
Ou manietá-lo com uma toalha enrolada à sua volta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda nov 19, 2012 2:27 am

dependendo do gato, o uso da toalha pode ter técnicas variadas. Há gatos que suportam a toalha enrolada com a cabeça de fora; outros, têm de ter a cabeça tapada. O meu vet, em casos mesmo muito difíceis, utiliza a "toalha do buraco": como o nome diz, é uma toalha com um buraco (7 ou 8 cm de diâmetro), e tanto dá para o gato ficar só com a cabeça de fora, como para a tapar e deixar livre a zona onde se pretende, por exemplo, dar uma injecção. Com as crianças pequenas, muito gatos acreditam que, se não puderem ver, também não são vistos... :P

(editado porque a greve de algumas teclas deixava partes da mensagem ilegíveis)
sandrab81
Registado: quinta nov 15, 2012 11:54 pm

segunda nov 19, 2012 4:23 pm

sxmota Escreveu:dependendo do gato, o uso da toalha pode ter técnicas variadas. Há gatos que suportam a toalha enrolada com a cabeça de fora; outros, têm de ter a cabeça tapada...
geralmente também o enrolo numa toalha e deixo-lhe só a cabecita de fora. felizmente já nao preciso de lhe dar o antibiótico! ele realmente nao gosta nada e como tinha o focinho magoado da queda era realmente complicado...

quanto ao estado actual e à situação da pancreatite: nao anda a comer muito mas lá se vai alimentando. vomitou no sabado... ontem (domingo) e hoje (segunda) nao. dei-lhe comida humida nestes dias... nao sei se ajudou. a seca aparentemente nao lhe paráva no estomago... tem comida seca disponvel mas nao lhe tem ligado muito (nem friskies, nem royal canin).

como ele nao ligou à royal canin obesity, pedi uma amostra de raçao "husse light" que me entregaram hoje... o vendedor quando viu o gato nao o achou obeso. tambem perdeu 1,5kg durante a semana de internamento! dei-lhe e ele comeu... alguém tem opiniao sobre esta raçao? tambem pedi uma amostra da arden grange.

ah começou a fazer algo com a ração seca que nunca tinha acontecido. ao comer deixa cair os "biscoitos" ao chao constantemente. nunca fez isso... pode ser apenas coincidencia mas antes nunca deixava cair nada para fora e agora é o pao nosso de cada dia... será caso para me preocupar?
Responder

Voltar para “Gatos”