Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
-
Luanova34
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am
-
SuEllY
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
- Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.
quarta nov 21, 2012 6:07 pm

Tenha calma... Infelizmente acidentes acontecem, sem que consigamos fazer nada... Não fez por mal... E agora não vale a pena estar a consumir-se em culpa... Apesar de imaginar como se deve estar a sentir!

Mas vai ver que ele va ficar bom, e claro que a vai perdoar, não acredito que eles nos atribuam culpas algumas... Veja as atrocidades que algumas almas sujas que ai andam fazem aos nossos queridos amiguinhos de 4 patas, e eles continuam sempre a estar prontos para os receber... Este momento vai passar e a culpa irá aliviar! Força para o seu menino e para si também!
-
Luanova34
- Membro Veterano
quarta nov 21, 2012 6:10 pm
SuEllY Escreveu:
Tenha calma... Infelizmente acidentes acontecem, sem que consigamos fazer nada... Não fez por mal... E agora não vale a pena estar a consumir-se em culpa... Apesar de imaginar como se deve estar a sentir!

Mas vai ver que ele va ficar bom, e claro que a vai perdoar, não acredito que eles nos atribuam culpas algumas... Veja as atrocidades que algumas almas sujas que ai andam fazem aos nossos queridos amiguinhos de 4 patas, e eles continuam sempre a estar prontos para os receber... Este momento vai passar e a culpa irá aliviar! Força para o seu menino e para si também!
Obrigada pelo apoio mas não consigo mesmo parar de chorar. Sempre o tratei como um filho e sinto que lhe falhei. Anseio o momento de o abraçar e ter nos meus braços. É horrível este sentimento...
-
SuEllY
- Membro Veterano
quarta nov 21, 2012 8:07 pm
Não acho que lhe tenha falhado... Simplesmente, aconteceu...

Ele já foi operado? Já sabe alguma coisa dele'? Daqui a uns dias já anda ai em casa a fazer traquinices outra vez hehehe

-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
quarta nov 21, 2012 8:58 pm
acidentes acontecem, nãqo se recrimine
espero que ele melhore
se quiser arranjar forma de evitar novos acidentes - esquecimentos todos temos - arranje uma daquelas redes que se colocam nas janelas e que correm nas calhas das janelas - assim ficará descansada se alguém se esquecer da janela aberta
e as melhoras do miau!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="
http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="
http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
Luanova34
- Membro Veterano
quarta nov 21, 2012 11:04 pm
SuEllY Escreveu:Não acho que lhe tenha falhado... Simplesmente, aconteceu...

Ele já foi operado? Já sabe alguma coisa dele'? Daqui a uns dias já anda ai em casa a fazer traquinices outra vez hehehe

Olá...o meu bébé já foi operado...O vet ligou-me e disse que o ossinho estava mais partido do que pensavam inicialmente mas que a operação correu muito bem. Ainda estava a acordar...Vou buscá-lo amanhã...Estou ansiosa...Acho que só vou conseguir dormir quando o tiver nos meus braços. Ele é tão mas tão meiguinho. É lindo e um amorzinho....Quero que me perdoe...porque eu não me consigo perdoar pela dor que lhe causei. Obrigada a todos pelo apoio. Foi bom desabafar com quem gosta de animais como eu...amanhã tiro e foto e posto para verem o meu bébé.
-
TiGato
- Membro
- Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am
quinta nov 22, 2012 10:45 am
Infelizmente isso é uma situação que acontece a muita gente.
Não se sinta culpada, pois não tem culpa, acontece...
Eu janelas não abro em casa, mas deixo eles irem à varanda de x em quando e no verão também sou obrigado a abrir a porta da varanda para a casa apanhar ar e já apanhei a minha gata no ferro de cima da varanda e o gato à patada a ela, até me faltou o ar... até agora nunca nenhum foi parar lá abaixo (tenho palhota na varanda). Mas nunca se sabe... são gatos...
Força com o gato e não fique a sentir-se mal por isso, já aconteceu a 1001 donos e há-de acontecer a mais 1001.
-
catarinamar
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
quinta nov 22, 2012 10:55 am
Olá
Compreendo a perfeitamente... o meu gato caiu de um 5.º andar, há 4 anos, (ñ lhe aconteceu nada..mas gastou uma vida hehehe), sempre tive imensos cuidados, mas aconteceu ... claro que agora ainda fiquei mais "maluquinha" por causa das janelas abertas
Em primeiro lugar tem de se perdoar a si mesma.. o seu gatinho claro que já a perdou (aliás ñ há nda pa perdoar) e a adora... é essa a verdadeira maravilha de ter um animal...
Foi um acidente, acontece ... mas vai ficar tudo bem.
Vá dando noticias do gatinho!!
Boa sorte
-
LordNagash
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
quinta nov 22, 2012 11:01 am
O bom dos animais é uqe eles não têm nada a ver com as pessoas e a última pessoa com quem o bichano é a própria forista.
Acidentes acontecem mm com o maior dos cuidados. Ainda no outro dia dei uma valente queda em casa pq não vi o meu bichano e tropecei nele.
Caí mal com medo de cair encima dele e magoá-lo a sério. Pensei que tinha partido a rotula ou coisa do genero, mas é so dor, nódoa negra e inchaço. O bichano ficou mto assustado mas 5 segundos depois ainda eu estava no chão a tentar me levantar e ele já estava a roçar nas minhas pernas a pedir mimos.
Os gatos podem ter personalidade própria vincada, mas os donos qdo os tratam bem, tornam-se tudo pra eles. Não se recrimine que não vale a pena.
-
99smiles
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am
quinta nov 22, 2012 2:56 pm
As melhoras do seu menino.
No entanto fica a dica, uma janela de rede (cada uma das minhas foi 40€) fica mais barata que uma operação ou qualquer tratamento vet a que tenham de ser sujeito devido a uma janela aberta
è melhor prevenir do que remediar.
Na minha casa há 3, uma em cada divisão principal para arejar a casa.
-
SuEllY
- Membro Veterano
quinta nov 22, 2012 10:51 pm
Luanova34 Escreveu:Olá...o meu bébé já foi operado...O vet ligou-me e disse que o ossinho estava mais partido do que pensavam inicialmente mas que a operação correu muito bem. Ainda estava a acordar...Vou buscá-lo amanhã...Estou ansiosa...Acho que só vou conseguir dormir quando o tiver nos meus braços. Ele é tão mas tão meiguinho. É lindo e um amorzinho....Quero que me perdoe...porque eu não me consigo perdoar pela dor que lhe causei. Obrigada a todos pelo apoio. Foi bom desabafar com quem gosta de animais como eu...amanhã tiro e foto e posto para verem o meu bébé.
Boa noite,
ENtão o menino já está em casa? Como está a correr a recuperação? Espero que bem as melhoras

-
Luanova34
- Membro Veterano
quinta nov 22, 2012 11:48 pm
SuEllY Escreveu:Luanova34 Escreveu:Olá...o meu bébé já foi operado...O vet ligou-me e disse que o ossinho estava mais partido do que pensavam inicialmente mas que a operação correu muito bem. Ainda estava a acordar...Vou buscá-lo amanhã...Estou ansiosa...Acho que só vou conseguir dormir quando o tiver nos meus braços. Ele é tão mas tão meiguinho. É lindo e um amorzinho....Quero que me perdoe...porque eu não me consigo perdoar pela dor que lhe causei. Obrigada a todos pelo apoio. Foi bom desabafar com quem gosta de animais como eu...amanhã tiro e foto e posto para verem o meu bébé.
Boa noite,
ENtão o menino já está em casa? Como está a correr a recuperação? Espero que bem as melhoras

Olá a todos. antes demais gostaria de agradecer as vossas palavras e conforto. No vet falaram-me dessas janelas e efectivamente vou comprar.
Está muito muito murchinho e combalido. Já lhe comprei os medicamentos e já está no quentinho. Estou preocupada porque n faz cócó mas o vet disse para aguardar até amanhã. Se continuar assim terá de tomar um medicamento/laxante p o trânsito intestinal.
Vou colocar fotos no petsite para verem.
Obrigada a todos

[/img]
-
paulacris2
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
sexta nov 23, 2012 5:10 pm
Olá, eu infelizmente sei bem o que passou, a minha gata uma semana depois de ser esterilizada, tirou o funil e foi para a varanda enquanto eu estendia a roupa (só ía nessa altura), foram segundos e eu só ouvi o estrondo.
Fiquei doente, foi uma queda dum 2º andar, não teve nada, foi só o susto, mas eu fiquei doente e até hoje não consigo deixa-la ir para lá....
Boa recuperação e vá dando noticias....
Devemos ajudar sempre os animais
-
SuEllY
- Membro Veterano
sexta nov 23, 2012 5:20 pm
Boa tarde,
Já tive a ver o petsite. Tadinho tá todo engessadinho

Mas o importante é que já está em casa e que está bem... Tudo não passou de um grande susto... É normal ele estar murchinho, está sob efeito de medicamentos, de certeza, para não ter dores, passou umas noites fora de casa, de certeza que foi muito stressante, já para não falar da queda... E agora os sapatinhos que lhe calçaram também não lhe devem agradar muito hehe Mas o importante é que já está ai consigo, agora é só ficar bom... Com uma bela dose de mimos recupera num instante! Boa sorte