É que para além de esgotarem recursos monetários e físicos, mesmo que os animais fiquem curados, ou ficam com uma deficiência ou dependentes de medicação para toda a vida, o que torna a adopção muito difícil!

Moderador: mcerqueira
Também tenho de concordar...Chiii Escreveu:Mas também tenho de dizer isto: há casos em que os animais estão num estado tal, que as associações não deviam gastar recursos a tentar salvar todos, mas dar-lhes um final feliz e digno. Eu sei que pode ser duro dizer isto, mas é a minha opinão.
É que para além de esgotarem recursos monetários e físicos, mesmo que os animais fiquem curados, ou ficam com uma deficiência ou dependentes de medicação para toda a vida, o que torna a adopção muito difícil!
Por vezes tem que se ter a coragem de tomar a difícil decisão, imagino que não seja fácil mas há casos em que realmente é o melhor a fazer. Felizmente sou apenas voluntária, não me cabem decisões difíceis.Chiii Escreveu:Mas também tenho de dizer isto: há casos em que os animais estão num estado tal, que as associações não deviam gastar recursos a tentar salvar todos, mas dar-lhes um final feliz e digno. Eu sei que pode ser duro dizer isto, mas é a minha opinão.
Posso perguntar em que instituição é voluntária?Sasha9 Escreveu:Por vezes tem que se ter a coragem de tomar a difícil decisão, imagino que não seja fácil mas há casos em que realmente é o melhor a fazer. Felizmente sou apenas voluntária, não me cabem decisões difíceis.Chiii Escreveu:Mas também tenho de dizer isto: há casos em que os animais estão num estado tal, que as associações não deviam gastar recursos a tentar salvar todos, mas dar-lhes um final feliz e digno. Eu sei que pode ser duro dizer isto, mas é a minha opinão.
Mas os gatinhos que entraram são lindos e pelo menos aparentam ser saudáveis! Dois deles alguém viu serem atirados de um carro...
Eu quando conheci o meu Simão conheci-o numa clínica veterinária.Chiii Escreveu:Boa tarde.
Vim ressuscitar este tópico, ainda se lembram da Fininha e da Pequenina?
Para quem está habituada/o nestas andanças de ser fat de gatos, gostava de colocar uma questão: como fazem para que o futuro adoptante veja o animal? Disponibilizam a vossa casa, ou disponibilizam-se para ir a casa deles? Ou os bichanos são só vistos numa transportadora, num local neutro?
É que como se trata de gatos, não podemos propriamente encontrarmo-nos na rua, como no caso de um cão...
Como costumam fazer?
Ideias please!
Vi o anuncio no adopta-me e combinei com a senhora que o tinha na clínica onde ela vai com os gatinhos que ela "toma conta".Chiii Escreveu:Mas o Simão estava também em fat e o encontro foi lá, ou foi um feliz acaso?
Como estão estas pequerruchas lindas?Chiii Escreveu:Boa tarde.
Vim ressuscitar este tópico, ainda se lembram da Fininha e da Pequenina?
Para quem está habituada/o nestas andanças de ser fat de gatos, gostava de colocar uma questão: como fazem para que o futuro adoptante veja o animal? Disponibilizam a vossa casa, ou disponibilizam-se para ir a casa deles? Ou os bichanos são só vistos numa transportadora, num local neutro?
É que como se trata de gatos, não podemos propriamente encontrarmo-nos na rua, como no caso de um cão...
Como costumam fazer?
Ideias please!