Esterilizar duas Gatinhas de rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quarta jul 25, 2012 10:49 am

Mas também tenho de dizer isto: há casos em que os animais estão num estado tal, que as associações não deviam gastar recursos a tentar salvar todos, mas dar-lhes um final feliz e digno. Eu sei que pode ser duro dizer isto, mas é a minha opinão.

É que para além de esgotarem recursos monetários e físicos, mesmo que os animais fiquem curados, ou ficam com uma deficiência ou dependentes de medicação para toda a vida, o que torna a adopção muito difícil!

:(
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta jul 25, 2012 10:51 am

Chiii Escreveu:Mas também tenho de dizer isto: há casos em que os animais estão num estado tal, que as associações não deviam gastar recursos a tentar salvar todos, mas dar-lhes um final feliz e digno. Eu sei que pode ser duro dizer isto, mas é a minha opinão.

É que para além de esgotarem recursos monetários e físicos, mesmo que os animais fiquem curados, ou ficam com uma deficiência ou dependentes de medicação para toda a vida, o que torna a adopção muito difícil!

Também tenho de concordar... :?
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jul 25, 2012 10:55 am

Chiii Escreveu:Mas também tenho de dizer isto: há casos em que os animais estão num estado tal, que as associações não deviam gastar recursos a tentar salvar todos, mas dar-lhes um final feliz e digno. Eu sei que pode ser duro dizer isto, mas é a minha opinão.

Por vezes tem que se ter a coragem de tomar a difícil decisão, imagino que não seja fácil mas há casos em que realmente é o melhor a fazer. Felizmente sou apenas voluntária, não me cabem decisões difíceis.
Mas os gatinhos que entraram são lindos e pelo menos aparentam ser saudáveis! Dois deles alguém viu serem atirados de um carro... :(
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Chiii
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 11:04 am

Pois, é uma decisão difícil, mas quem as toma deve pensar no que é melhor para o animal, sem colocar os seus sentimentos à frente. :(

Não é por tomar uma decisão dessas que gosta menos dos animais, antes pelo contrário.

O meu cão Bolinhas também foi atirado de um carro em andamento...as pessoas são muito más. :evil:
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
Craycats
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 11:23 am

Sasha9 Escreveu:

Por vezes tem que se ter a coragem de tomar a difícil decisão, imagino que não seja fácil mas há casos em que realmente é o melhor a fazer. Felizmente sou apenas voluntária, não me cabem decisões difíceis.
Mas os gatinhos que entraram são lindos e pelo menos aparentam ser saudáveis! Dois deles alguém viu serem atirados de um carro... :(
Posso perguntar em que instituição é voluntária?

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jul 25, 2012 7:09 pm

Enviei MP, se não se importa! :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Chiii
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 5:41 pm

Boa tarde.

Vim ressuscitar este tópico, ainda se lembram da Fininha e da Pequenina? :)

Para quem está habituada/o nestas andanças de ser fat de gatos, gostava de colocar uma questão: como fazem para que o futuro adoptante veja o animal? Disponibilizam a vossa casa, ou disponibilizam-se para ir a casa deles? Ou os bichanos são só vistos numa transportadora, num local neutro?

É que como se trata de gatos, não podemos propriamente encontrarmo-nos na rua, como no caso de um cão...

Como costumam fazer?

Ideias please!
Craycats
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 5:42 pm

Chiii Escreveu:Boa tarde.

Para quem está habituada/o nestas andanças de ser fat de gatos, gostava de colocar uma questão: como fazem para que o futuro adoptante veja o animal? Disponibilizam a vossa casa, ou disponibilizam-se para ir a casa deles? Ou os bichanos são só vistos numa transportadora, num local neutro?

É que como se trata de gatos, não podemos propriamente encontrarmo-nos na rua, como no caso de um cão...

Como costumam fazer?

Ideias please!
Eu quando conheci o meu Simão conheci-o numa clínica veterinária.

Não sei se ajuda

Chiii
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 6:10 pm

Mas o Simão estava também em fat e o encontro foi lá, ou foi um feliz acaso?
Craycats
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 8:24 am

Chiii Escreveu:Mas o Simão estava também em fat e o encontro foi lá, ou foi um feliz acaso?
Vi o anuncio no adopta-me e combinei com a senhora que o tinha na clínica onde ela vai com os gatinhos que ela "toma conta".
Acho que se pode considerar que é uma FAT :)

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 27, 2012 5:17 pm

Chiii Escreveu:Boa tarde.

Como costumam fazer?

Ideias please!
Como estão estas pequerruchas lindas? :)

Chiii, eu costumo levar o gato a casa do candidato a adoptante. Para conversarmos, tanto pode ser em nossa casa como na casa dele, mas assim nós ficamos a conhecer o espaço onde o animal poderá vir a viver (e dar algumas sugestões em termos de segurança, por exemplo) e o gato, se for adoptado, também já não vai para um espaço totalmente desconhecido, o que é bom para ele. Salvo raras excepções, o gato não fica na primeira visita. Os candidatos ficam a reflectir se gostaram do gatinho, nós também vimos para casa reflectir se gostámos dos adoptantes e, se das duas partes a adopção for avante, então tanto poderei ser eu a ir levar como o candidato a vir buscar.

Ah, e faço um termo de responsabilidade que é assinado pelos adoptantes e por mim, em que eles se comprometem a cuidar bem do animal e eu me comprometo a recebê-lo de volta se, por qualquer motivo, não puderem mantê-lo.

Nos primeiros dias procuro manter um contacto estreito, para saber se tudo está a correr bem. Na sua maioria, os adoptantes até têm gosto nisso e depois em dar notícias espontaneamente, volta e meia.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chiii
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 6:07 pm

Olá olá.

Elas estão óptimas! Já foram esterilizadas e estão as duas lindas.

A Preta (mãe) é tão meiga, é um autêntico amor. Mal lhe pegamos ao colo e ela ronrona. A Pequenina já é mais arisca, é desconfiada, mas com paciência (e algumas guloseimas) lá conseguimos interagir com ela.

A ideia do termo de repsonsabilidade agrada-me, quanto à ideia de virem cá a casa, não me agrada nem a mim nem ao meu companheiro. E sugerir, logo num primeiro contacto, a ida a casa das pessoas, não tenho "jeito" :?

Não tenho gostado das pessoas que me têm contactado...mostraram demasiada pressa para ter um gato...não sei explicar, não gostei.

:|
Chiii
Membro Veterano

domingo jan 06, 2013 11:36 pm

É com grande prazer que vos informo que as duas gatinhas já foram adoptadas, e muito bem adoptadas. :D Yay!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jan 07, 2013 12:17 am

Que bommmmmmmmmmmm :)
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda jan 07, 2013 11:32 am

Como dizem os putos: FIXE :D .
Clara
Responder

Voltar para “Gatos”