Gato a "montar" o braço

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KuYmBrA
Registado: segunda nov 15, 2010 5:02 am

terça dez 04, 2012 1:55 am

Boas!
Ultimamente, especialmente à noite, o meu gato lança-se para o meu braço, a morder-me o pulso e a "montar-me" o braço, com muita força.

Ele fez à pouco tempo 2 anos, adoptei-o com 3 ou 4 meses. Quando fez um ano começou a tentar marcar território, mas lá consegui que percebesse que não o devia fazer em todo o lado, passou a ir sempre para a caixa de areia, a diferença é que nessas situações não se senta.

Não sai à rua, excepto em algumas ocasiões em que o levo com uma trela extensível até ao pátio de casa e deixo-o explorar os muros. Das duas vezes que saiu, meteu-se em sítios que não conseguia sair sozinho (a sorte foi serem em casas de vizinhos). Da terceira vez saí logo à procura dele e encontrei-o à porrada com um gato vadio.

Não é castrado nem lhe tirámos as garras, nunca fui da opinião de o fazer, apesar da minha namorada insistir.

Será que terei mesmo que optar por castrar o bicho?
Já agora, a membrana nictante têm estado mais saliente do que é costume, às vezes parece cobrir quase metade do olho, mas quando ele está mais ativo, recolhe. Será indicador de alguma doença?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça dez 04, 2012 10:43 am

tirar as garras é uma coisa...castrar é outra.

não acredito que encontre muitos veterinários que lhe "tirem as garras"!
creio até que é proibido e é um acto bárbaro.
há arranhadores no mercado para todas as bolsas. senão arranje-lhe um tronco de arvore que ele vai ggoostar.

castrar pois...informe-me com o seu vet!
para além de eliminar comportamentos de marcação, diminuiu os comportamentos errantes trás também vantagens a nívvel de saude sobre as quais o vet o poderá informar.

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/esteril ... _gatos/491
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça dez 04, 2012 11:54 am

Eu diria que é práticamente impossivel ter um gato macho sem castrar fechado em casa.
Se ele sentir que há gatas com cio nas redondezas vai ver como é....

Fugas, marcação com urina especialmente cheirosa e agressividade é o que provávleemnte vai resultar.

Quanto a tirar as garrras não sei onde foi buscar essa ideia bárbara e cruel. Nem acredito que a posssa fazer cá em Portugal.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça dez 04, 2012 12:08 pm

À sua namorada que sugere tirar as garras ao bicho eu sugiro deixa-la 1 ano sem comprar roupa nova e sem ver novelas pra ver se ela tb gosta :o :o

barbaridade.... e mm que a ablação das unhas pode acarretar graves problemas de saúde e infeções ao bichano :evil:
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

terça dez 04, 2012 12:17 pm

LordNagash Escreveu:À sua namorada que sugere tirar as garras ao bicho eu sugiro deixa-la 1 ano sem comprar roupa nova e sem ver novelas pra ver se ela tb gosta :o :o

barbaridade.... e mm que a ablação das unhas pode acarretar graves problemas de saúde e infeções ao bichano :evil:
Errado, fazer o mesmo a ela era o mais justo...
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça dez 04, 2012 12:25 pm

enlatado Escreveu:
LordNagash Escreveu:À sua namorada que sugere tirar as garras ao bicho eu sugiro deixa-la 1 ano sem comprar roupa nova e sem ver novelas pra ver se ela tb gosta :o :o

Errado, fazer o mesmo a ela era o mais justo...
Deixa-la sem roupa nova e novelas é mais torturante... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”