Gatinho irrequieto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cersei
Registado: terça dez 04, 2012 3:27 pm

terça dez 04, 2012 3:33 pm

Olá
Sou nova por aqui :)
Há pouco mais de um mês, adoptei um gatinho com 1,5 meses depois de o ver num anúncio da net. Na descrição dizia que ele era um bocadinho traquinas. Traquinas é favor. Ele é eléctrico! Não pára um segundo! :)
O problema é que, sempre que eu tento sair ou entrar em casa, ele tenta fugir para as escadas do meu prédio!! Já não sei o que fazer para o afugentar. Não o quero fechar numa divisão da casa.
O que posso fazer para que ele não venha atrás de mim? Não quero perder o meu gatinho. :(
Obrigada a todos pela vossa ajuda
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça dez 04, 2012 3:39 pm

Ele com essa idade ainda deveria estar com a mãe :? se é perigoso para o seu gato, deve colocá-lo numa divisão só, se assim fica mais seguro quando voce está ausente...
Cersei

terça dez 04, 2012 3:46 pm

Ele agora já tem quase 3 meses e a minha veterinária disse-me que estava tudo bem com ele. O único problema é ele tentar andar sempre atrás de mim... mesmo pela porta fora.
É o segundo gato que tenho na vida (tive uma que morreu com 20 anos) e já não me lembrava que eles podiam ser assim em pequeninos. :oops:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça dez 04, 2012 4:15 pm

:lol: :lol: :lol: Ele adora sempre o dono, o meu Rufus (cão) é a minha sombra :lol: :lol:
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

quarta dez 05, 2012 1:29 am

Eu engano o meu à saída, pego num elástico do cabelo e atiro para a outra ponta do corredor e fujo a correr porta fora :P
A entrar é sempre sem fazer barulho para ver se ele não percebe que cheguei, mas sempre com a mala a bloquear a parte de baixo da porta, como se fosse uma barricada.
O meu também anda sempre louco para fugir.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta dez 05, 2012 6:03 am

O meu gato actual senta-se a uns metros da porta e observa-me a sair e a entrar sem tentar sair.
No entanto, nem todos que passaram por mim até hoje foram assim, nesses casos eu lembro-me de levar dois ou três croquetes de ração, ao sair mandava um para o mais longe que conseguisse e eles por instinto corriam atrás sem hesitar e eu saia, ao entrar abria um pouco da porta, de forma a eles não conseguirem sair e mandava esse croquete para o mais longe possível da porta de novo (levava os croquetes no bolso mesmo para a rua :lol: ninguém notava) e entreva rapidamente.
Cersei

quarta dez 05, 2012 8:35 am

Por acaso nunca tinha pensado nessa dos croquetes. É uma ideia a pensar. :D
Em relação à carteira, é assim que entro em casa todos os dias :lol: Ainda bem que uso carteiras enormes.
Vou experimentar essa da comida para ver se pega. Obrigada :D
Responder

Voltar para “Gatos”