gatinha esterilizada(ajuda por favor)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

segunda nov 26, 2012 8:45 pm

boas pessoal...á muito tempo que não venho aqui..por falta de tempo infelizmente...mas agora venho pedir a vossa opinião num caso que para mim faz me uma enorme confusão.
Bem,a minha gatinha foi esterilizada com pontos internos...e a vet meteu cone,acho estranho porque conheço casos em que são dado pontos internos e não vem para casa com cone...estou com a tentação de tirar o cone para a ver a vontade...mas a vet disse que não devia tirar pois podia abrir a ferida...mas como disse conheço casos onde a cirurgia é com pontos internos...e penso que seja igual e os gatos vem para casa sem cone e corre tudo bem...não sei mesmo o que fazer...qual a vossa opinião???
o que vet recomendou foi uso de cone durante uma semana...receitou um anti-flamatorio para 4 dias e mandou chegar betadine diluído em água.

cumprimentos

vitor morais
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda nov 26, 2012 10:09 pm

siga as recomendaçoes do/a vet..
as melhoras rapidas!! :wink:
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

segunda nov 26, 2012 11:38 pm

Pirata02 Escreveu:siga as recomendaçoes do/a vet..
as melhoras rapidas!! :wink:

obrigado pela sua opinião :D

cumprimentos
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça nov 27, 2012 10:39 am

A minha Lua também levou pontos internos mas trouxe o colar. Mantenha o colar pois evita que a sutura seja lambida e até certo ponto limita muita actividade que pode fazer com que a sutura abra. Tenha paciência são só mais uns dias.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça nov 27, 2012 12:35 pm

As minhas foram todas com sutura interna e nenhuma ficou com colar, mas ficaram com aqueles pensos castanhos, que são um martirio para tirar, mas cada caso é um caso, e acho que deve seguir as indicações do vet.

Com a minha Zara (cadela) foi a mesma coisa, das 2 vezes que foi operada tb não levou colar, mas sim o tal penso.
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

terça nov 27, 2012 4:03 pm

A minha Lily foi esterelizada com pontos internos e não trouxe nem colar nem penso, e correu tudo lindamente :) Mas o melhor é seguir as recomendações do vet...
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

terça nov 27, 2012 4:32 pm

A minha não trouxe colar mas trouxe um penso, precisamente por não ter o colar no dia a seguir arrancou o penso e lambia a costura LOL
O vet foi bastante cuidadoso, não se preocupe que é melhor, não lambe a costura e evita saltos e subir para coisas, só faz com que cure melhor e mais depressa.
Cumprimentos.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça nov 27, 2012 4:46 pm

A minha, foram pontos internos, não trazia penso, mas também nunca precisei desinfetar, mas trazia o colar, para não lamber e ficou 8 dias com ele.

É muito triste, mas eles vão se adaptando....
Devemos ajudar sempre os animais
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça nov 27, 2012 5:03 pm

Tanto o Jimmy como a Suri andaram de colar até já não haver perigo de poderem fazer ferida e provocar infecções. Custa, mas prefiro prevenir do que remediar o sujeita-los a mais sofrimento desnecessário.
Assim andaram de colar durante 1 semana cada um e correu tudo as mil maravilhas.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça nov 27, 2012 5:29 pm

O vet foi bastante cuidadoso, não se preocupe que é melhor, não lambe a costura e evita saltos e subir para coisas, só faz com que cure melhor e mais depressa.
Cumprimentos.[/quote]

As minhas 2 manas foram esterilizadas no mesmo dia, e no dia a seguir, vou dar com a Malhadinha em cima do roupeiro, ía-me dando um treco :)
Mas também da mesma forma que subiu, desceu, que eu não fui lá tirá-la, na altura ainda era uma fera :lol: :lol: :lol:
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

terça nov 27, 2012 6:20 pm

Por cá, foi tudo corrido a sutura interna.

Duas não levaram funil nem penso e correu tudo bem.

Na outra, que é mais malandra, como andava a lamber a ferida, lá levou com funil em cima, para não se armar em totó.

Também como já referiram, limita-lhes os movimentos, o que é bom, porque não é suposto fazerem muitos esforços, para não abrir ne nhum ponto.

:wink:
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta dez 07, 2012 5:27 am

mesmo sendo uma sutura interna, é uma sutura, que se for lambida muito provavelmente infectará. mais vale o esforço de uma semana de colar isabelino do que uma infecção ou discência na sutura. depois é pior a emenda que o soneto, tendo na pior das hipoteses de a gata ser novamente anestesiada para reparar a sutura ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”