gatinho bébé cansado rip Simon

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

verinha9
Membro Júnior
Registado: domingo ago 28, 2011 4:56 pm

segunda nov 26, 2012 12:15 am

Olá em outubro ia atropelando um gatinho, travei e quando saí do carro, só tinha ficado com o rabo preso na roda, depressa lhe peguei ao colo, estava minado de pulgas e magrinho. Partiu-me o coração ao ver o bicho em tão mal estado e levei-o para casa, catei-lhe as pulgas todas e dei-lhe um banho com pó-de-talco.´devia ter no máximo 2 meses. já o desparasitei. meio esquisito na comida, pois estava habituado a comer restos, estou-lhe a dar One junior e purina para gatinhos em paté. neste momento, como estou num apartamento, tenho alguns briquedos para ele e um ratinho numa corda, hoje deparei-me com uma situação brincou uns 3 ou 4 minutos e arfava muito ate sentia o coração dele a bater. passou o dia a dormir, mas está muito cansado.a tarde enquanto dormia ouvia-o respirar muito forte como se fosse um ressonar? será normal? ou devo levá-lo ao vet?
Última edição por verinha9 em segunda jan 07, 2013 6:44 pm, editado 1 vez no total.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda nov 26, 2012 1:04 am

Se ficou com o gatinho em Outubro deveria já ter ido com ele ao Vet estará já desparasitado, assim se fosse eu iria com ele o mais rapido ao Vet pois nunca se sabe se estará a incubar algo.

as melhoras ao gatuxo :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
verinha9
Membro Júnior

segunda nov 26, 2012 6:54 pm

já levei o simon ao Vet, não o conseguiu auscultar bem pois tava só a ronronar, deu antinflamatório, pode ser alguma via respiratória inflamada. voltou a desparasitar e pra semana vai começar a levar as vacinas.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 6:02 am

verinha9 Escreveu:já levei o simon ao Vet, não o conseguiu auscultar bem pois tava só a ronronar, deu antinflamatório, pode ser alguma via respiratória inflamada. voltou a desparasitar e pra semana vai começar a levar as vacinas.
Como disse o Vet isso das vacinas?para a proxima semana?Olhe que tenho em casa 1 exemplo bem triste,adoptei 1 gatinha de rua a criatura que ma entregou disse me que ela tinha mais do que quarentena feita e assim fiada nisso fui direta ao Vet antes de entrar em casa pois tenho mais animais,foi examinada pela Vet mas nada se notava ela perguntou-me se não a queria isolar durante alguns dias pois se vinha da rua poderia ainda aparecer algo eu falei o que me haviam dito e assim a Kelly levou a 1ºdose de vacinas logo de seguida a caminho dos 4 mesitos,resumo esteve á morte, internada gastei n de euros e salvou-se mas ficaram sequelas varias bastante fortes.

Sugiro-lhe que deixe passar mais algum tempo,leve-a ao Vet para de novo a examinar a fundo e se estiver então saudavel avance com as vacinas pois 1 animal adoentado apanhar vacinas nada positivo é.

boa sorte e melhoras da gatuxa :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça nov 27, 2012 12:14 pm

verinha9 Escreveu:Olá em outubro ia atropelando um gatinho, travei e quando saí do carro, só tinha ficado com o rabo preso na roda, depressa lhe peguei ao colo, estava minado de pulgas e magrinho. Partiu-me o coração ao ver o bicho em tão mal estado e levei-o para casa, catei-lhe as pulgas todas e dei-lhe um banho com pó-de-talco.´devia ter no máximo 2 meses. já o desparasitei. meio esquisito na comida, pois estava habituado a comer restos, estou-lhe a dar One junior e purina para gatinhos em paté. neste momento, como estou num apartamento, tenho alguns briquedos para ele e um ratinho numa corda, hoje deparei-me com uma situação brincou uns 3 ou 4 minutos e arfava muito ate sentia o coração dele a bater. passou o dia a dormir, mas está muito cansado.a tarde enquanto dormia ouvia-o respirar muito forte como se fosse um ressonar? será normal? ou devo levá-lo ao vet?
Com estes sintomas e é só uma inflamaçãozinha???? Até me assusta o vet não ter feito um raio-x para confirmar se havia um problema mais grave!!!

Infelizmente estou a falar-lhe assim porque tive uma gata com um edema pulmonar q o net não detectou antes de a operar e q acabou por morrer...

Perguntou se é normal. Não, não é. E pelo que eu disse, vá ao vet e exija que faça um raio x para ver se ela tem alguma coisa mais grave! E ainda por cima lhe disse que a vai vacinar?? sem saber o que ela tem realmente? Se a apanhou em Outubro, ela pode ter algum problema que tem que ser tratado. E bem rápido. Não espere muito tempo.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça nov 27, 2012 12:31 pm

ambv Escreveu:edema pulmonar
pensei no mesmo :( mas talvez fosse eu a delirar... :|
verinha9
Membro Júnior

terça nov 27, 2012 12:59 pm

oh meu deus! até me assustam. o simon está muito esperto, mas a unica coisa que o dr fez foi dar antinflamatorio, despararisante novamente(embora eu tivesse dito que lhe dei ha 1 mes e pedir para estar atenta durante 2 dias,pois o efeito do medicamento demora 2 dias. nao o conseguiu auscultar pois ele esteve sempre a ronronar. o facto é que ele cansa-se muito. paguei 28,50€, nao foi pelo preço, mas tb pensei que fizesse algum raio x ao bichito, disse que nao havia necessidade e confiei, aliás se eu fosse medica nao o levava lá.logo vou então a outra clinica pedir opinião.obrigada pelas opiniões.
verinha9
Membro Júnior

terça nov 27, 2012 6:09 pm

olá novamente, liguei para outra clinica e expliquei o episodio do simon, foi-me pedido paciencia para que o antinflamatorio fizesse efeito e estivesse atenta aos comportamentos dele, nomeadamente se ele se voltar a cansar.ele não espirra nem tem corrimento nasal por isso constipação não será o problema dele. pode ser algo a nivel cardíaco, mas nem sempre num raio-x se veem problemas cardiacos, que isso teria de ser feito outro exm médico. e que não haveria necessidade de o levar lá para fazerem outro diagnóstico.pediram-me para esperar 3 ou 4 dias. pode ter sido uma situação pontual e não voltar a acontecer.
em relação as vacinas, nem pensar vacinar na próxima semana. a médica disse que num gato o mais importante é desparasitar em relação as vacinas pode esperar visto estar sozinho sem contacto com outros animais ou crianças. seria muito grave vacinar e dp vermos que tem outro problema.
se não estivesse este frio levava-o a passear para ver mesmo se ele se volta a cansar, posto isto terei que esperar e pensamento positivo nao fosse o simon estar num sono descansado e sentir-se preguiçoso para correr e eu ja preocupadíssima com ele.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 8:56 pm

verinha9 eu falei nisso e fique bem atenta pois 1 vacina dada com algo a incubar pode ser fatal ou deixar sequelas,ele tem tempo de tomar vacinas quando estiver mesmo em ordem pois é animal de casa.

que tudo corra pelo melhor.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
verinha9
Membro Júnior

terça nov 27, 2012 9:00 pm

obrigada carlota :-)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça nov 27, 2012 10:26 pm

As melhoras .... e vá dando noticias ...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta nov 28, 2012 9:33 pm

As melhoras do gatinho, espero que corra tudo bem :wink: .

E parabéns pela atitude em levá-lo ao veterinário de imediato e ainda ir pedir segunda opinião a outra clínica. Muita gente nem se dava ao trabalho de verificar possíveis sintomas de doenças, quanto mais levar ao vet.
Parabéns :D !
verinha9
Membro Júnior

sábado dez 08, 2012 8:06 pm

olá o simon deu sinais de melhorias estes dias, no fim de semana que passou levei-o até a quinta dos meus pais e brincou imenso com o alvin, no entanto, estes dois ultimos dias começou a arfar novamente e parece que se engasga a comer , ele tem paté e raçao à disposição, ideal seria ele comer só a ração, pois noto algum odor na boca dele, hoje liguei para a clinica (não a que fui inicialmente) para ver se conseguia consulta , mas como era feriado estavam fechados. o dr que me atendeu foi impecável, fez-me uma serie de perguntas em relação a ele, para poder ajudar, disse que o antinflamatorio ja devia ter feito efeito, mas que terá de verificar e fazer apalpação a ver se ele tem algum problema no esófago, fazer raio x para verificar o sistema pulmunar dele e ate a nivel cardíaco, pois com os sintomas que ele tem nao lhe parece coriza (nao tem corrimento nasal, ocular nem espirros) poderá ter algum problema genético que tem de ser analisado fisicamente. 2 feira vou lá para fazer os exames, só espero que o simon não tenha nada de grave pois eu adoro este bichinho lindo!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado dez 08, 2012 9:13 pm

verinha9 Escreveu:olá o simon deu sinais de melhorias estes dias, no fim de semana que passou levei-o até a quinta dos meus pais e brincou imenso com o alvin, no entanto, estes dois ultimos dias começou a arfar novamente e parece que se engasga a comer , ele tem paté e raçao à disposição, ideal seria ele comer só a ração, pois noto algum odor na boca dele, hoje liguei para a clinica (não a que fui inicialmente) para ver se conseguia consulta , mas como era feriado estavam fechados. o dr que me atendeu foi impecável, fez-me uma serie de perguntas em relação a ele, para poder ajudar, disse que o antinflamatorio ja devia ter feito efeito, mas que terá de verificar e fazer apalpação a ver se ele tem algum problema no esófago, fazer raio x para verificar o sistema pulmunar dele e ate a nivel cardíaco, pois com os sintomas que ele tem nao lhe parece coriza (nao tem corrimento nasal, ocular nem espirros) poderá ter algum problema genético que tem de ser analisado fisicamente. 2 feira vou lá para fazer os exames, só espero que o simon não tenha nada de grave pois eu adoro este bichinho lindo!
era isso q o outro vet devia ter feito.

espero q nao seja nada que não possa ser resolvido
Skyfall
Registado: segunda nov 19, 2012 8:37 pm

sábado dez 08, 2012 9:49 pm

Vamos esperar que não seja nada de muito grave.

Digo-lhe que, adotei 2 gatinhos irmãos na 5ª-feira e em 2 dias foram 72€.
Na altura disseram-me que só tinham os olhinhos "constipados", embora eu tivesse perguntado se não seria coriza.
Fui a um veterinário e saí de lá sem permitir que os vacinasse. E porquê? Sempre ouvi dizer que primeiro se desparazita e passado uns dias é que se faz a vacinação - portanto, não permiti que o fizesse e fui embora com os meus bebés.
Nesse mesmo dia fui a outro vet, o qual me disse que eles estavam com coriza. Fez-lhe um exame que penso ser completo - desde a limpeza dos ouvidinhos, apalpação, auscultação etc...
Neste momento estão a fazer tratamento 3x ao dia com gotas para os olhitos e antibiótico. Fiquei com o contacto pessoal da vet, para se notar algum agravamento tenho ordem para ligar imediatamente.
Permaneço preocupada com eles. Mas, a verdade é que já comem que nem leões grandes e brincam que se desunham.

Espero com sinceridade que o seu menino se recomponha rapidamente.
Fez bem em recorrer a outro veterinário.

Tudo de bom!
Responder

Voltar para “Gatos”